• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

cournil reborn

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
depois de uma causa enorme sempre de UMM a muito encostado, comprei-o a 10 anos tive muitas ideias de restauro, mas 2 filhos e uma vontade enorme de fazer grandes viagens com algum conforto deu origem a outra ideia



Nao sao estes, mas também pertencem a casa aqui vai
a 10 anos parecia bom mas estava todo podre, levou muito trabalho de chapa e algumas alterações para ficar o que idealizava






laranja do renault captur e ainda a faltar umas quantas coisas









Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Muitas horas de volta da chapa...

Da firewall para a frente é tudo novo não?
Gostei do deposito de gasóleo e das abas. São em fibra ou em chapa?

Continua a dar-lhe forte
Grande abraçUMM.

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Já tens aí muito trabalho, mas acho que faltam muitas coisas por mostrar ;).

Não me convence o depósito no interior. Não larga cheiros? Esse espaço debaixo do banco usaria-o para arrumos. Os carrinhos de bebés ocupam muito espaço...

Bom trabalho na recuperação desse Cournil. Mas para viagens longas e em família uma base de UMM longo seria preferível. O conforto e espaço disponível não têm nada a ver.




 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Sim foi quase na totalidade chapa nova, as abas são em fibras originais aumentei as cavas das rodas n largura e alterei as abas mas ainda não tão prontas, devagar hehe. João no verde.tinha igual e nunca senti problemas no sítio do antigo depósito fiz um cofre igual ao do outro lafo. O carrinho cana atrás da roda suplente e as portas, eu é que não o fiz mas posso aproveitar esse cofre que fiz em fazer arrumos o depósito e baixinho. Andei atrás de um longo que o Paulo amare colocou de uma câmera mas não disseram mais nada, então pelos preços que pedem hui fora de questão, estive a uma unha negra de ter agora um jeep grande Cherokee 5 portas em cabedal etc etc e não me chateava mais com o Umm mas a mágoa bateu no coração e a carteira também, e pronto continuar a construção sempre com material que cá tenho em casa.o resto ainda vou pensar bem se coloco, coloquei as fotos que achei menos informativas e mesmo assim a uma fácil de ver muita coisa hehe


Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
foto do deposito


mais umas fotos dele





Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Pedro, quando passares á reserva já tens mais tempo para te dedicares ao restauro da UMMáquina...!!!


 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Grande máquina qye está aqui sim senhor. Ja fizeste test drive?
Abraço e boa continuação.


Aveiras a concelho
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
fiz so um pequeno arranque e fiquei muito supreendido tenho de acabar os suportes dos amortecedores montar o eixo da frente, e finalizar o circuito de agua, para poder experimentar um pouco mais,o cournil tem o espaço mais confinado, ainda me falta a caixa de ar tem espaço a frente mas nao gosto do aspeto, ainda esta em estudo, fica o projeto das abas, as cavas foram aumentadas para utilizar uns 35 sem roçar, mas com as jantes que tenho precisava de 10cm,


e as abas originais so tinham 6cm, aumentar em cima ia ficar muita area direita e ficava assim como o mercedes



entao optei por as fazer crescer do outro lado, ainda so tem uma camada de fibra e falta o acabamento...foi mais para ver se nao me arrependia, de lado parecem as originais de frente cobre as rodas e a nivel de aspeto ficou o que idalizava






Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Utilizei tubo elétrico apertei nas pontas e coloquei um espacador por cima. Assim ficou já com as curvas e facilitou me o trabalho


Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
arranjei a pouco um tempo e fiz o mesmo ao da frente




agora o danado vai ser fazer as outras iguais, e ainda tenho de fazer crescer a de tras


Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
Viva.
Muito bom trabalho.
Uma questão.
Aquele servo/bomba travão, qual a origem? É de fácil aplicação?
cUMMprimentos!
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Estão a ficar com muito bom aspecto, tenho que pensar numa solução semelhante, mas para aumentar o cumprimento da caba da roda em 3 cm, não quero mexer na largura.
Cumprimentos
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
muito TOP este cournil mutiiiiito trabalhinho que aí está

continuação de Bom trabalho ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Bem, a uns meses valente longe da maquina, mas sempre a tratar de arranjar algumas coisas...cria se uma duvida 33 10,5 15 e 235 85 16...quero o carro andante e no mato o suficiente de se denserascar..alguem tem uma opiniao?


Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
 
Top Inferior