• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cournil Entrepreneur

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ola a todos .

Já comecei o restauro de pequenas peças do meu cournil, e fiquei com uma duvida ????
Eu tenho os bancos traseiros laterais de origem que vinham com o carro, mas secalhar mais vale nem os montar pois no livrete a lotação é só de 2Lugares, é possivel alterar isto???
A alguem que tenha um cournil de 1979 a 1983 com mais de 2 lugares de lotação??

Cumprimentos a todos

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
O meu é cournil de 83 tem 8 lugares no livrete.
Chamo-te a atenção para um possível erro, ou não, no livrete, quando passei o cournil para o meu nome o livrete passou de 8 lugares para dois, tal como outras características (pneus, data matricula, etc) que foram alteradas, na DGV disseram-me que esse erro foi devido aos documentos ainda não existirem no sistema informático, na altura até me passou pela cabeça ter comprado um carro "ilegal".
Depois fui a DGV com o livrete original e eles voltaram a colocar-me os dados correctos e ainda me disseram “ como o erro foi nosso, não paga nada”.

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Esse cournil no livrete é um veiculo misto ou de mercadorias ?
se é misto certamente existe ai algum erro na documentação como disse o Chamaeleo, se é de mercadorias pode estar correcto normalmente os veiculos de mercadorias têm no maximo até 3 lugares.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.n-gestus.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt
http://www.cm-satao.pt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ola a todos
Pois realmente fui verificar é de mercadorias no livrete, e só 2 lugares.
Mas porque é que o veiculo trás o bancos traseiros ??
Sou o 2 dono do carro e pelo que sei do ex Dono ele veio assim de origem.
Bem vou ter de me conformar e retirar os bancos traseiros.

Obrigada Pessoal

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Penso que isso dá para mudar! Informa-te na dgv!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ola a todos
Sim no livrete só tem mesmo 2 lugares.
Mas vou tentar falar na DGV , pode ser que sim.
Se alguem tiver conhecimento duma alteração deste genero ja ter sido efectuada que me de umas luzes de como o fazer.

Cumprimentos a todos

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Alterar as caracteristicas do veiculo é possivel de fazer ( alteração de mercadorias para misto)
deves levar para a dgv (IMTT) :
- fotocopia do B.I.
- fotocopia nº contribuinte
- documentos da viatura
- modelo 1402 (para indicar a pretenção e dados do veiculo) pode ser retirado da net no site DGV- IMTT.
- e pagamento de taxa (eu paguei 150€ para a reinspecção )
após a entrada do processo na DGV - IMTT este vai ser analizado e depois enviarão uma carta para comparecer com a viatura num centro de inspecções por eles indicado, a reinspecção é efectuada por um engenheiro técnico da DGV.O veiculo quando for efectuar a reinspecção já deverá ir om as alterações feitas.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.n-gestus.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt
http://www.cm-satao.pt

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Pois, mas neste caso ja deves de ter cintos no banco de traz, porque é uma alteração feita posterior a legislação.

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
O meu é de 82 e no livrete tá 8 lugares mais carga, não sei porque mas está lá!

UMM abraço...

Diogo Ferreira

Top Inferior