• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cournil de 85 "Abre-Latas"-Update anual :)

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal
Boas, já ando por aqui há uns tempos e tenho este Cournil desde o Verão..Tardou a apresentação, mas cá está ela...;)







Já fiz algumas (ligeiras) alterações, que mais tarde vou aqui postar.. Tudo dentro do meu orçamento (reduzido:D) e conhecimentos técnicos (poucos ou nenhuns...):cool:

Bruno Morais:anger:
 
Registo
13 Jul 2008
Mensagens
1.405
Localização
Portugal
boas BMORAIS
ta muito bonito sim sr
eu tambem quero um ..mas nao ha euros por agora
fica o sonho.
miguel umm2




Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Parabens pelo belo exemplar que possuis

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Mensagens
601
Localização
DOIS PORTOS
Bem vindo por aqui!!! Mais um Cournil junto de nós!!!!

O teu é o "Abre-latas"...... O meu é mais "ABRE-CARICAS"!!!!!!!!!

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
está muito porreiro!
os nossos cournil's estão a reaparecer e ainda bem porque são máquinas muito bonitas:D:blush:...

só um aparte essa porta de trás é dum alter ou o cournil em 85 já saiu com essa porta???

cumprimentos


Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal
Ora aí está uma bela duma pergunta.. Já me disseram as duas coisas, uns que esta porta era uma adaptação, e outros que houve já Cournis que sairam assim. Sinceramente, não sei, vou deixar os entendidos da matéria pronunciarem-se..
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
boas, tens ai um belo cournil... parece estar em muito bom estado :)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Que eu saiba é adaptaçao, ja vi cournis assim mas ntoava-se que era adaptado agora este está muito perfeitinho

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal
Boas, já não vinha a este tópico há algum tempo, pq andei o ano todo de volta da minha preciosidade;) Ainda falta limar muitas arestas, mas posso-vos dizer que dispendi muito suor e euros pra ter o meu UMM como queria para o Verão. A nivel de mecânica foi todo revisto de cima a baixo, levando os rolamentos das rodas todos novos, mais rotulas de direcção, casquilhos, laminas novas, sinoblocos, rotulas da suspensão, rolamento do diferencial traseiro,desempeno do eixo, solda no deposito de combustivel (vertia), afinação do motor...enfim, podia estar aqui o dia todo (lol). De extras, levou um radio clatronic( aconselho vivamente, lê cartões de memoria, tem entrada auxiliar e usb, tudo por 35€ na Worten), levou a roll bar que fui buscar a Sesimbra e os plasticos das cavas das rodas (gentilmente oferecidos pelo Sr RUIFOX, a quem agradeço aqui publicamente), que tiveram de levar um arranjo pelo meu shaper de pranchas de surf e uma pintura nova(ficaram impecaveis). Dei também um arranjo na parte traseira interior do jipe, lixei-o todo por dentro e pintei, já tava a precisar.
Seguem as fotos, e fico a aguardar as vossas opiniões, boas ou más..venham elas :)
Abraços, Bruno Morais
 

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal

Ainda com capota


Uma adaptaçãozita pra passar na inspecção- as palas com suporte em inox


Já sem capota e sem portas, depois voltei a metê-las


Sem portas e ainda sem o roll-bar


Como está actualmente







Se alguém quiser comprar, não o vendo..:cool:
 

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal
Lol..Esqueci-me de a tirar, mas sim, vou pra praia com ele. É o meu companheiro de altas surfadas aqui pelo Norte;)
 

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal
Não anda por esses caminhos amigo.. Andar nas dunas é ilegal, e um atentado ao ambiente. Temos de preservar o que é nosso.. Mas de certeza que se ia portar bem, se fosse necessario:cool:
 

BMorais

UMMzito
Registo
9 Set 2009
Mensagens
57
Localização
Portugal
Não sei onde é, mas aqui por Viana tb existem uns caminhos do genero.. Até hoje ainda nunca atascou, mas a ver vamos :D
 

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Mensagens
379
Localização
Portugal
Boas BMorais

Muito porreiro a tua maquina... até dá vontade de comprar um cournil e restaurar.

Ja tinhas agradecido :blush::D obrigado e ficaram muito porreiros os plásticos laterais

Parabéns pela máquina e foi um prazer poder contribuir para o teu restauro :D

Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
 
Top Inferior