• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cournil 82

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boa noite aqui faço a apresentação do meu ja velhinho cournil de Fevereiro 1982, infelizmente so tenho estas fotos pois ele teve um "ataque cardiaco" e "morreu" ja la vao 2 anos so agora consegui começar a sua operação de ressurreição levando um coração novo e alguns extras estando esta quase a terminar, pometo colocar fotos em breve.

Atenção aceitam-se opiniões e sugestões






Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro :)
Espero que a Máquina fique pronta o mais breve possivel.
Está com bom aspecto e a precisar de uns passeios à maneira! :p
As molas por cima dos eixos.. não me parece a melhor solução!
Felicidades com o Maquinão!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Tenho duas sugestões:
Põem os eixos por cima das molas. Podes fazer uma procura por SPOA e verás o que o pessoal pensa sobre isso.
O snorkel artesanal em pvc parece um pouco estreito. Deveria ter entre os 70-80mm para alimentar bem o teu menino!

A primeira vista nem parece muito mal de chapa

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Estas fotos foram tiradas quando o comprei ainda em casa do antigo dono, algumas alteraçoes ja foram feitas outras ainda nao consegui mas devagar se vai ao longe. Estou so a acabar de montar o seu "novo" motor (espero ficar pronto amanha)para depois poder alterar os restantes promenores.

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Bom trabalho! A malta está cá para ajudar... e ver fotos!!!

Onde pode ser encontrado este menino?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Bem este menino possivelmente estara um pouco longe da maioria dos utilizadores do forum, esta nos Açores Ilha Terceira.

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Avelar parabéns pela aquisição! Compras-te um UMM que eu quando o vi à venda fiquei um bocado "passado":dizzy_face:. E porquê?

Porque hà malta que sinceramente não tem gosto nenhum nas alterações. Normalmente divirto-me com os tunning's ou xunning's mas quanto toca a UMM's.....:angry:

Para te dar a minha sincera opinião acho que deves recuperar a máquina respeitando as suas linhas e os seu criadores:). Essa :dizzy_face:capota/estufa/coisa preta:dizzy_face: que tens por cima ia logo à vida! Uma capota "normal" em chapa, lona ou fibra e umas portas completas é que ficam bem aí.

O :dizzy_face:SPOA:dizzy_face: (molas por cima dos eixos) também era retirado sem pensar 2 vezes.

Não sei se tem espaçadores ou se são as rodas com offset muito negativo (parece-me que sim) mas tampouco acho muita piada.:anger:

As opticas, não são originais (refiro-me ás trazeiras e aos piscas/minimos da frente) mas acho que se pode viver com isso embora as mudasse de posição (refiro-me aos farois trazeiros) para ficar mais semelhante ao original;).

O snorkel também ia para o lixo mas isso é mais uma questão pessoal. Temos UMM's e não submarinos! Depois a malta queixa-se...:disappointed_relieved:

Em suma é mais ou menos isso. Tens uma máquina boa e eficaz, desde que seja tratada com carinho e respeito. Recuperado e com os seus traços gerais preservados, faz rodar a cabeça a muita gente(y) quanto passa (agora também deve fazer, mas os comentários serão outros:sleep::devilish:).

Parece-me que tens bastante trabalho pela frente vai com calma que a malta está aqui para ajudar. Se és como eu então terei todo o gosto de ver esse COURNIL a recuperar a sua dignidade e ver que essa :dizzy_face:"coisa":dizzy_face: que tens agora não será mais do que um triste memória do passado provocado por alguém que deve ter fumado/comido:dizzy_face::anger: algo que não devia......

Perdoa-me a sinceridade e se o antigo dono (ou o que fez isto ao COURNIL) que me perdoe também, mas à coisas que não consigo tragar.:angry:

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Parabéns pelo teu menino!
Só foi pena ter ficado dois anos parado, por vezes os nossos meninos estragam-se mais quando parados durante muito tempo do que a andar no dia a dia!!

Mas pelo menos já sabes onde recorrer para procurar ajuda!

Cumprimentos
Mário Machado
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Bem finalmente o novo motor ja esta todo montado no seu lugar, ontem fui dar uma volta para experimentar e portou-se muito bem ,hoje vai para o electricista para verificar toda a instalação electrica, e depois uma revisao geral para poder ir ha inspeção.

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Parabens pela compra.

Acho que tudo já foi dito... o Aldeia tocou nos pontos essenciais, tenta manter a originalidade, eu não sou obcecado pelo "ORIGINAL" mas acho que devemos manter o mais original possivel, alterando aqueles pontos que podemos melhorar e que gostámos... agora dá-lhe com força que o principal já está feito que é a "COMPRA" ;)

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com
 

paulobig

Iniciado
Registo
30 Ago 2006
Mensagens
44
Localização
Portugal
boas parabens pela maquina
Quanto as modifições sou de opiniao contraria ao tirares o SPOA (molas por cima dos eixos)
tens muitas vantagens ganhas altura ao solo em cruzamento de eixos , talvez esteticamente nao fique muito agradavel ,mas isso é derivado as dimenções das rodas podes sempre por uns pneus um pouco maiores e assim nao andas a ficar constantemente a ficar de"barriga no chao".
A frente podes sempre melhorar ao colocar umas opticas um pouco maiores e se colocares 2 fica muito giro , uma coisa que faria era colocar a cx do filtro de ar no exterior alguns cornil traziam ,quanto a capota no meu ver tem pouca estetica poderas melhorar esse aspecto, naometas è capota de chapa o carro fica muito pesado.
UMMbracUMM

PAULBIG


Paulobig

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Realmente concordo com muitas opiniões que aqui foram ditas, o jipe esta realmente estranho e irei fazer algumas alterações para melhorar isso, irei respeitar as suas formas originais em traços gerais mas nao penso levar a risca, ate porque ja tem algumas coisas que eu proprio alterei (o motor por exemplo). As molas por cima do eixo realmente sera algo a mudar pois esteticamente nao fica bonito e a sua condução fica algo estranha, ate porque nao tera grandes vantagens para o uso que irei dar, a capota realmente será para mudar mas visto nao ter muitos €€€ para ja vou colocar umas portas completas e ver o que consigo fazer com esta capota mas quero manter uma facil de retirar e colocar.
Continuem a dar as vossas opiniões pois é sempre bom ouvir de alguem que tem mais experiencia e anos de UMM´s.



Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Eu que sou um homem dos cavalos (própriamente ditos), creio ter ouvido este tipo de discussões entre os defensores das diversas raças e cruzamentos. Enfim, creio que hà quem prefira os puros- sangue e há quem prefira os cruzados, na medida em que estes podem ser produzidos mais ao gosto dos donos. No entanto a verdade é só uma. Não pode haver cruzamentos sem puros sangue. Neste caso inclino-me para a opinião do amigo Aldeia, e a razão é simples: Não se trata de modificar um veículo que se encontre ainda em produção. Trata-se (permitam-me mais uma vez a comparação) de salvar os últimos exemplares de uma espécie em vias de extinção. Dessa forma sou apologista de procurar manter a pureza do UMM na sua versão original. E se porventura por razões de comodidade ,conforto e segurança algumas alterações forem introduzidas, não devem estas comprometer o regresso ás suas caracteristicas originais a qualquer tempo.Daí ser importante armazenar cuidadosamente qualquer material de origem que possa temporáriamente ser substituido, como por exemplo, opticas, bancos, jantes etc...



Cumprimentos
P Farmer
Brummble
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Concordo plenamente com o que o amigumm Brummble disse!
Tenta pôr o carro a teu gosto e de maneira a que te sintas confortável (se isso é possivel dentro de umm UMM/Cournil hehehe).
Estou a ver que este tópico vai ter o mesmo debate de outro (o das ópticas),com várias correntes de opinião todas elas válidas,sem que com isso se ajude o criador do mesmo...
Eu,por exemplo,estou a restaurar o meu trofeumm e estou a fazer algummas alteraçãoes a nivel de conforto e gosto,que me levaram a retirar algumm material de origem.Todo esse material está RELIGIOSAMENTE guardado para a qualquer altura puder voltar a ficar original!
Bons passeios e disfruta dessa máquina maravilhosa!!!
UMM abraço



PEDRO
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas pessoal
Mais uma vez agradeço todas as vossas opiniões e espero que continuem a escrever.
Este fim de semana estive a procura de umas portas e de uma nova capota, encontrei umas portas mas estavam um pouco mal tratadas mas nada que nao se arrange por isso devo de ficar com elas embora ainda nao saiba o preço, a capota e as laterais é são em ferro e estao em bom estado com vidros e tudo, tem ainda a oferta de uma sofagem (pois o meu não tem) suporte do peneu na porta trazeira e mais algumas peças de interior isto por 200€ que acham?
Sera a capota de ferro muito pesada?

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
quote:Originally posted by avelar

Boas pessoal
Mais uma vez agradeço todas as vossas opiniões e espero que continuem a escrever.
Este fim de semana estive a procura de umas portas e de uma nova capota, encontrei umas portas mas estavam um pouco mal tratadas mas nada que nao se arrange por isso devo de ficar com elas embora ainda nao saiba o preço, a capota e as laterais é são em ferro e estao em bom estado com vidros e tudo, tem ainda a oferta de uma sofagem (pois o meu não tem) suporte do peneu na porta trazeira e mais algumas peças de interior isto por 200€ que acham?
Sera a capota de ferro muito pesada?

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com


Pelo que tenho visto o preço é justo.

O peso da capota não sei ao certo mas se não me engano a diferença de peso entre o Alter de lona e de chapa é de 80 quilos (a mais para o de chapa).

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
 
Top Inferior