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Cournil 82

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boa noite aqui faço a apresentação do meu ja velhinho cournil de Fevereiro 1982, infelizmente so tenho estas fotos pois ele teve um "ataque cardiaco" e "morreu" ja la vao 2 anos so agora consegui começar a sua operação de ressurreição levando um coração novo e alguns extras estando esta quase a terminar, pometo colocar fotos em breve.

Atenção aceitam-se opiniões e sugestões






Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

mjcm

UMM
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7 Set 2007
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Boas Companheiro :)
Espero que a Máquina fique pronta o mais breve possivel.
Está com bom aspecto e a precisar de uns passeios à maneira! :p
As molas por cima dos eixos.. não me parece a melhor solução!
Felicidades com o Maquinão!
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Tenho duas sugestões:
Põem os eixos por cima das molas. Podes fazer uma procura por SPOA e verás o que o pessoal pensa sobre isso.
O snorkel artesanal em pvc parece um pouco estreito. Deveria ter entre os 70-80mm para alimentar bem o teu menino!

A primeira vista nem parece muito mal de chapa

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Estas fotos foram tiradas quando o comprei ainda em casa do antigo dono, algumas alteraçoes ja foram feitas outras ainda nao consegui mas devagar se vai ao longe. Estou so a acabar de montar o seu "novo" motor (espero ficar pronto amanha)para depois poder alterar os restantes promenores.

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Bom trabalho! A malta está cá para ajudar... e ver fotos!!!

Onde pode ser encontrado este menino?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Bem este menino possivelmente estara um pouco longe da maioria dos utilizadores do forum, esta nos Açores Ilha Terceira.

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Avelar parabéns pela aquisição! Compras-te um UMM que eu quando o vi à venda fiquei um bocado "passado":dizzy_face:. E porquê?

Porque hà malta que sinceramente não tem gosto nenhum nas alterações. Normalmente divirto-me com os tunning's ou xunning's mas quanto toca a UMM's.....:angry:

Para te dar a minha sincera opinião acho que deves recuperar a máquina respeitando as suas linhas e os seu criadores:). Essa :dizzy_face:capota/estufa/coisa preta:dizzy_face: que tens por cima ia logo à vida! Uma capota "normal" em chapa, lona ou fibra e umas portas completas é que ficam bem aí.

O :dizzy_face:SPOA:dizzy_face: (molas por cima dos eixos) também era retirado sem pensar 2 vezes.

Não sei se tem espaçadores ou se são as rodas com offset muito negativo (parece-me que sim) mas tampouco acho muita piada.:anger:

As opticas, não são originais (refiro-me ás trazeiras e aos piscas/minimos da frente) mas acho que se pode viver com isso embora as mudasse de posição (refiro-me aos farois trazeiros) para ficar mais semelhante ao original;).

O snorkel também ia para o lixo mas isso é mais uma questão pessoal. Temos UMM's e não submarinos! Depois a malta queixa-se...:disappointed_relieved:

Em suma é mais ou menos isso. Tens uma máquina boa e eficaz, desde que seja tratada com carinho e respeito. Recuperado e com os seus traços gerais preservados, faz rodar a cabeça a muita gente(y) quanto passa (agora também deve fazer, mas os comentários serão outros:sleep::devilish:).

Parece-me que tens bastante trabalho pela frente vai com calma que a malta está aqui para ajudar. Se és como eu então terei todo o gosto de ver esse COURNIL a recuperar a sua dignidade e ver que essa :dizzy_face:"coisa":dizzy_face: que tens agora não será mais do que um triste memória do passado provocado por alguém que deve ter fumado/comido:dizzy_face::anger: algo que não devia......

Perdoa-me a sinceridade e se o antigo dono (ou o que fez isto ao COURNIL) que me perdoe também, mas à coisas que não consigo tragar.:angry:

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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MarioMachado

UMMzão
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31 Out 2008
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Parabéns pelo teu menino!
Só foi pena ter ficado dois anos parado, por vezes os nossos meninos estragam-se mais quando parados durante muito tempo do que a andar no dia a dia!!

Mas pelo menos já sabes onde recorrer para procurar ajuda!

Cumprimentos
Mário Machado
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Bem finalmente o novo motor ja esta todo montado no seu lugar, ontem fui dar uma volta para experimentar e portou-se muito bem ,hoje vai para o electricista para verificar toda a instalação electrica, e depois uma revisao geral para poder ir ha inspeção.

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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Parabens pela compra.

Acho que tudo já foi dito... o Aldeia tocou nos pontos essenciais, tenta manter a originalidade, eu não sou obcecado pelo "ORIGINAL" mas acho que devemos manter o mais original possivel, alterando aqueles pontos que podemos melhorar e que gostámos... agora dá-lhe com força que o principal já está feito que é a "COMPRA" ;)

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com
 

paulobig

Iniciado
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30 Ago 2006
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boas parabens pela maquina
Quanto as modifições sou de opiniao contraria ao tirares o SPOA (molas por cima dos eixos)
tens muitas vantagens ganhas altura ao solo em cruzamento de eixos , talvez esteticamente nao fique muito agradavel ,mas isso é derivado as dimenções das rodas podes sempre por uns pneus um pouco maiores e assim nao andas a ficar constantemente a ficar de"barriga no chao".
A frente podes sempre melhorar ao colocar umas opticas um pouco maiores e se colocares 2 fica muito giro , uma coisa que faria era colocar a cx do filtro de ar no exterior alguns cornil traziam ,quanto a capota no meu ver tem pouca estetica poderas melhorar esse aspecto, naometas è capota de chapa o carro fica muito pesado.
UMMbracUMM

PAULBIG


Paulobig

 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Realmente concordo com muitas opiniões que aqui foram ditas, o jipe esta realmente estranho e irei fazer algumas alterações para melhorar isso, irei respeitar as suas formas originais em traços gerais mas nao penso levar a risca, ate porque ja tem algumas coisas que eu proprio alterei (o motor por exemplo). As molas por cima do eixo realmente sera algo a mudar pois esteticamente nao fica bonito e a sua condução fica algo estranha, ate porque nao tera grandes vantagens para o uso que irei dar, a capota realmente será para mudar mas visto nao ter muitos €€€ para ja vou colocar umas portas completas e ver o que consigo fazer com esta capota mas quero manter uma facil de retirar e colocar.
Continuem a dar as vossas opiniões pois é sempre bom ouvir de alguem que tem mais experiencia e anos de UMM´s.



Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
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Eu que sou um homem dos cavalos (própriamente ditos), creio ter ouvido este tipo de discussões entre os defensores das diversas raças e cruzamentos. Enfim, creio que hà quem prefira os puros- sangue e há quem prefira os cruzados, na medida em que estes podem ser produzidos mais ao gosto dos donos. No entanto a verdade é só uma. Não pode haver cruzamentos sem puros sangue. Neste caso inclino-me para a opinião do amigo Aldeia, e a razão é simples: Não se trata de modificar um veículo que se encontre ainda em produção. Trata-se (permitam-me mais uma vez a comparação) de salvar os últimos exemplares de uma espécie em vias de extinção. Dessa forma sou apologista de procurar manter a pureza do UMM na sua versão original. E se porventura por razões de comodidade ,conforto e segurança algumas alterações forem introduzidas, não devem estas comprometer o regresso ás suas caracteristicas originais a qualquer tempo.Daí ser importante armazenar cuidadosamente qualquer material de origem que possa temporáriamente ser substituido, como por exemplo, opticas, bancos, jantes etc...



Cumprimentos
P Farmer
Brummble
 
Registo
20 Abr 2008
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Boas...
Concordo plenamente com o que o amigumm Brummble disse!
Tenta pôr o carro a teu gosto e de maneira a que te sintas confortável (se isso é possivel dentro de umm UMM/Cournil hehehe).
Estou a ver que este tópico vai ter o mesmo debate de outro (o das ópticas),com várias correntes de opinião todas elas válidas,sem que com isso se ajude o criador do mesmo...
Eu,por exemplo,estou a restaurar o meu trofeumm e estou a fazer algummas alteraçãoes a nivel de conforto e gosto,que me levaram a retirar algumm material de origem.Todo esse material está RELIGIOSAMENTE guardado para a qualquer altura puder voltar a ficar original!
Bons passeios e disfruta dessa máquina maravilhosa!!!
UMM abraço



PEDRO
 

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Mestre
Registo
26 Mar 2006
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Boas pessoal
Mais uma vez agradeço todas as vossas opiniões e espero que continuem a escrever.
Este fim de semana estive a procura de umas portas e de uma nova capota, encontrei umas portas mas estavam um pouco mal tratadas mas nada que nao se arrange por isso devo de ficar com elas embora ainda nao saiba o preço, a capota e as laterais é são em ferro e estao em bom estado com vidros e tudo, tem ainda a oferta de uma sofagem (pois o meu não tem) suporte do peneu na porta trazeira e mais algumas peças de interior isto por 200€ que acham?
Sera a capota de ferro muito pesada?

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by avelar

Boas pessoal
Mais uma vez agradeço todas as vossas opiniões e espero que continuem a escrever.
Este fim de semana estive a procura de umas portas e de uma nova capota, encontrei umas portas mas estavam um pouco mal tratadas mas nada que nao se arrange por isso devo de ficar com elas embora ainda nao saiba o preço, a capota e as laterais é são em ferro e estao em bom estado com vidros e tudo, tem ainda a oferta de uma sofagem (pois o meu não tem) suporte do peneu na porta trazeira e mais algumas peças de interior isto por 200€ que acham?
Sera a capota de ferro muito pesada?

Abraço

Daniel Avelar
www.saudemelhor.com

Pelo que tenho visto o preço é justo.

O peso da capota não sei ao certo mas se não me engano a diferença de peso entre o Alter de lona e de chapa é de 80 quilos (a mais para o de chapa).

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
 
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