• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Convivio UMM ?

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Ao ler um blog que costumo acompanahr,deparei-me com esta pérola:

"já aqui escrevi uma vez que o tempo passa muito depressa .
Há uns dias voltei a ter a mesma sensação , quando recebi um email do Clube UMM convidando-me para um almoço em Janeiro para assinalar os 30 anos da primeira participação da UMM no Rali Paris Dakar .
Perguntei a mim mesmo ?
Passaram 30 anos ? Não dei por eles .
Mas puxando pela memória recordo-me que nesta altura antes do Natal , o stress era bastante . Os carros para acabar , as últimas compras a fazer , os pormenores todos listados e re-listados , etc, etc .
Depois de quase um ano de preparação , de muitas leituras e conversas , de muitos testes na zona da Comporta , lá começou a construção dos 3 carros , especiais pois então , com chapa de carroçaria mais fina para diminuir o peso . Depois foi o motor de 2500cc que nunca tinha sido utilizado pela marca , que foi sujeito e testes intensivos e com o apoio da PSA montado nos chassis . O último mês foi de loucos e só me lembro que na véspera de Natal só saí da oficina a tempo de comprar 3 lembranças e ir directo (acho que ainda com as mãos a cheirar a óleo) para a ceia de Natal .
Felizmente que o stress é agora menor e o prazer de seguir pela televisãpo faz recordar os bons e maus momentos passados em 1982 , com os os outros 6 elementos que participaram nesse ano , um dos quais num avião da organização , mas que teve papel fundamental para que os 3 carros chegassem a Dakar .
Vai ser interessante rever essas caras em 14 de Janeiro , todos com mais 30 em cima , mas ainda com o gosto da competição , da aventura , do todo o terreno .
Agora já não há bússolas para indicar a caminho e tudo é muito mais sofisticado , a começar pela facilidade de dormir em hotéis quase todos os dias como acontece com estes Dakar realizados na América do Sul .
Outros tempos dirão os saudosistas !
Melhores tempos , digo eu , apesar das dificuldades e das limitações da época .
Resta a lembrança , felizmente bem viva e pena é que o Zé Mégre não esteja cá para nos fazer companhia .
Mas lá em cima ele vai estar a ver e até acaba por beber um copo connosco . Uma excepção , mas um dia não são dias ."

Aqui fica o link:
http://rodasquadradas.blogspot.com/

No site do Clube UMM não vem nada mencionado e aqui no Forumm nada se falou...
Será que vi mal a data e este convivio já se realizou?
Será que é só para a "nata" da marca?

Vamos ver...

UMM abraço

PEDRO

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Por acaso sei da pressa que existe em preparar o SG Gigante https://for-umm.pt/oldthreads/17405
que esta agora na posse do Pedro Silva, membro da PETERTUMBLE.
E com muito gosto esta ele em tentar acabar para estar presente.

Acho giro o pessoal da velha guarda encontrar-se e relembrar e ir buscar memorias, sem duvida optimo para tirar o po as coisas.

Podiam fazer elegantemente a ligacao a quem anda ainda nas corridas e no desenvolvimento dos prototipos de corrida, e tanta outra coisa que passa ao lado tanto do clube UMM e forum UMM ate a comunicacao social que "sem querer" ate diz que o PROTUMMBLE nas 24hrs ia a ser conduzido pelo Sr Carlos Barbosa = Tucha...(sem tirar o merito a ambos Tucha e Protummble)

Mas que e' pena os canais normais (forum e clube) nada falarem acerca disso e'.
(nao podemos exigir muito pois tb tem a sua vida pessoal e nao digo isto com ironia)

Nota Pedro, se todos os proprietarios ou entusiastas UMM passassem pelo forum UMM ou Clube UMM o mundo ate era bem mais pequeno....e ainda bem que assim o e', ha tanta gente ai por "fora" que nem conhece o clube UMM nem o forum UMM e tem UMM's e/ou estao ligados aos UMM.

Nem mesmo o forum UMM o pessoal se conhece todo (igual para os membros do clube UMM)

Se me doi alguma coisa?
Naaa...um gajo ate nem tem tempo para respirar tremenda e' a envolvencia de volta dos UMM de corrida, e quem anda de volta destes assuntos bem sabe quem e' quem.

Os Timmings das coisas e' que nao sao la grande coisa...mas e' assim e' o que temos.
Quem quiser mudar tem mesmo que fazer melhor.

Os ingleses dizem uma coisa:
"Focus on a couple of things and do them properly...dont have your fingers in too many pies"

Vamos sempre ver fotos ou nas revistas, ou ca pelo forum UMM...bem bom.

De certeza que a tua pergunta tera resposta.

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas Pedro,

A divulgação do evento (a realizar a 14 de Janeiro de 2012) está a ser ultimada para constar no site do Clube UMM e também aqui no forUMM :p

Pelo que tive conhecimento será um evento aberto limitado pelo n.º de inscrições...o objectivo é comemorar a primeira participação UMM no Dakar com aqueles que directamente participaram nessa edição e nas seguintes, como pilotos ou elementos da assistência aos UMM's...que como se constata no excerto que transcreveste se tem revestido de muita emoção e que rapidamente aderiram à ideia com entusiasmo. :)

A nós pobres mortais resta-nos esperar pelo convite que o Clube endereçará a todos os entusiastas UMM's que se encontram aninhados neste cantinho :p

cUMMprimentos,

Registo
20 Abr 2008
Boas...

Desculpem se estraguei alguma surpresa que estava a ser preparada.
Ao ler aquele post no referido blog,e ao ver que nada estava mencionado no site do Clube,pensei tratar-se ou de uma organização da própria UMM ou de alguém que se estivesse a fazer passar pelo Clube.
Haveria tb a hipótese do autor do blog ter sido convidado para uma iniciativa a nivel particular,e sub-entender que esta estava ligada ao Clube UMM.
De todas as formas achei pertinente tornar público.
Volto a dizer,se estraguei alguma surpresa peço desculpa.

De todas as formas,a ser verdade esta iniciativa,a mesma é de louvar e super interessante.

PEDRO

Registo
25 Jul 2006
Boas , segundo sei aínda nada está totalmente defenido daí não haver nenhum anuncio , mas para o clube UMM preparar esta comemoração teve primeiro que contactar as pessoas que participaram nos varios Paris-Dakar de UMM e quem possui os UMMs que foram ao Dakar que segundo sei não tem sido fácil devido a alguma falta de receptividade para colaborar com os carros e com material fotografico.

Pedro Leitão não estragaste nenhuma surpresa pois o objetivo não era esse , só não foi anunciado por não estar totalmente defenido.

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Pedro, não me referia a ti quando disse que alguém estragou surpresa mas sim ao autor do blog, até porque não sei mais do que aquilo que aqui foi escrito. E, de facto, é bom a comunidade estar alerta a situações destas que poderia ser fictícia e assim proteger melhor todos (como o caso do UMM do Rui que foi posto à venda no OLX e que não passava de pura burla usando o seu nome e fotos do UMM). Desculpa se me fiz entender assim. É o que dá querer fazer mil coisas ao mesmo tempo.
De qualquer forma, é uma excelente iniciativa e vou ficar atenta à sua divulgação!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Registo
20 Abr 2008
Boas...

Natacha,eu não te levei a mal e entendi perfeitamente o teu comentário. ;);)
Efectivamente foi azar eu ser seguidor daquele blog...atendendo a que estou inserido no contexto dos UMM's.

Agora imaginem que aquele convite não passava de uma golpada qualquer...

(Natacha,o projecto do acampamentumm não está esquecido e a seu tempo falaremos :D )

UMM abraço

PEDRO

mrs

Iniciado
Registo
9 Set 2007
Boa Noite

Eu estou inscrito neste fórum há muito tempo e como autor do Blog acima citado posso ver quem por lá anda a ler os posts.
Quem me convidou para o almoço referido não me pediu confidencialidade e fê-lo em nome do Clube UMM , ou pelo menos os email que me enviou assim o dizem.
Aliás já enviei fotos e textos para o evento até porque de a comemoração dos 30 anos só faz sentido para quem participou em 1882.Quem foi a seguir comemora 29 ou 28 ou menos .
Lamento se causei algum problema a alguém ou a alguma entidade ,mas o que escrevo no blog Rodas Quadradas é da minha inteira responsabilidade e como tal assumo aquilo que escrevi .
Quem vai ou não vai ao almoço já não me diz respeito e só espero rever os seis elementos (Pedro,Miranda,Diogo,Villas e João Tojal) que foram ao Dakar de 82 , já que o José Mégre não pode estar.
Com os melhores cumprimentos.
Manuel Romão

Top Inferior