• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

conta KMS por cada 1km 1,7Km

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
Mensagens
17
Localização
Portugal
Boas,
O conta KMS por cada 1 KM real marca no comta KMS 1,7KMS, alguém sabe se tem alguma afinação????
Obrigado
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
É "normal" haver uma discrepância entre o valor do conta km e o real, mas o teu abusa! lol

O teu UMM é turbo ou atmosférico?

Eu diria que tens o sem fim na caixa de velocidades trocado. Ou trocaram a relação dos eixos e não trocaram o sem fim...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas, a relação dos eixos não influencia o conta kms!!

Tens os pneus de origem? ou andas com uns pneus enormes?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Jagoz, um de nós está enganado...

Na minha ignorância penso: marca mais do que anda, logo foi foi mudado de uma relação maior para uma mais curta. E os pneus serão mais pequenos...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
Mensagens
39
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Jagoz

Boas, a relação dos eixos não influencia o conta kms!!

como o cabo do conta km está ligado à caixa, a relação dos eixos influencia no conta kilómetros. só se estivesse na roda é que não iria imfluenciar.

nos nossos carros, quer a relação dos diferenciais e o tamanho dos pneus irá influenciar na precisão do velocímetro.
 
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Provavelmente tens o sem fim que liga a bicha do conta kms à caixa de velocidades trocado. O modelo de sem fim do modelo atmosferico é diferente do turbo. O ******* escreveu algures por aí no forum algo sobre este assunto onde até colocava os diferentes números de série das peças. Isto acontece quando se troca as relações dos diferenciais que como todos sabemos são diferentes entre turbos e atmosféricos.

Abraço
PEdro Santa Bárbara
969779811
 

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
Também tenho esse problema.
O meu umm é um asprirado de 1990, caixa de 5v em aluminio.
Os pneus são 275 r13.

PD
 

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
Mensagens
17
Localização
Portugal
O meu é um alter II turbo apenas e tem jantes de 16 quando as que tinha antes eram de 15, e quando o comprei tinha o cabo partido eu é que o mudei por isso não sei se é um problema que já tinha ou é recente...
 

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
Mensagens
17
Localização
Portugal
Alguém me sabe dizer onde é que escreveram algures por aí no forum algo sobre este assunto onde tem os diferentes números de série das peças
Abraço
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

nos parafusos das tamapas dos diferenciais tens la umas chapinhas com uns numero gravados. ve o que ta la escrito e chapa aqui que a malta tenta ajudar te

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
tens que fazer a media do consumo, deve ter um consumo bestial.
E na velocidade real tens diferença.

É mole mas sobe.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Tens uma afinação possivel! Troca por outro, esse está marado..... (já tive o mesmo problema)

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

UMarcoMatos

Iniciado
Registo
28 Jul 2010
Mensagens
17
Localização
Portugal
Aldeia, não percebi, troco o cabo que vai da caixa ao quadrante???? ou é o conta kilometros????
obr
abrsço
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
O cabo.. isso deve ser com certeza o parafuso sem fim, eu também perdi o meu, e quando foi para arranjar na oficina fizeram marosca, e agora marca 100km/h quando vou a 60Km/h reais.. Mas não é nada que me incomode muito, quando voltar a perder alguma coisa logo resolvo como deve ser.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Top Inferior