• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Conta Kms não funciona

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Venho apresentar a seguinte questão, o conta kms do meu Alter II indica a velocidade mas não conta os kms, tudo o resto funciona, a bicha está em boas condições.
O que poderá ser??? Será que tenho de comprar um novo????

Aguardo opiniões da vossa experiência.

Cumprimentos
José Presado
 

titorodrigues

Iniciado
Registo
16 Mai 2012
Mensagens
49
Localização
Portugal
Boas Presado,

Provalvelmente deve estar preso ou moeu alguma roda dentada, tira o quadrante fora e tenta por um lubrificante como w40, e ve se resulta.

e venham mais opinioes.

Haja Pó, Lama, Sol, e Chuva UMM sempre a mãumm
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Eu tb resolvi com um bom banho de wd40, até contador parcial ficou a funcionar



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Se indica a velocidade não será da bicha.
Tens que tirar o conta Km's fora (cuidado para não partires o encaixe da bicha) e lubrifica os mecânismos experimentando a rodar a cena á mão.
Nota: tirar o conta km não é fácil, especialmente para gajos "patudos". Se precisares de ajuda apita, tens o meu nº

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Isso tem um conjunto de rodas dentadas que podem sair do sítio. Não ouves um tic tic?. Normalmente bastará com recolocar essas rodas no sitio (lado direito, visto de frente, sem bem me lembro). O problema é que se saiu uma vez, provavelmente voltará a acontecer e terás que arranjar outro velocímetro. Desmonta e vê, no meu caso não havia grande volta a dar, a folga já era grande demais. Mas ás vezes com alguma imaginação e capacidade de desenrasque talvez apareça uma solução duradoura.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Ok obrigado a todos pela ajuda, vou tentar dar uma volta à situação para ver se aquilo ganha vida...a ideia era mais para analisar os consumos e também para deixar de constar nas defeciencias quando vai a inspeção.

Depois dou novidades..
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Eu realmente no meu oiço um tic-tac, prontamente resolvido com um soco em cima do tablier!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Boas js desmontei os manometros, dei uma limpeza,lubrificação, mas reparei no seguinte, o conta kms roda aleatoriamente e consigo roda-lo facilmente com a mão, suponho que tenha ja alguma coisa partida internamente, quando rodo por exemplo um dos numeros rodam outros intervalados, ja o parcial roda sequencialmente, ou seja, 1,2,3,4,5,..e por ai fora...vai acumulando.

Resultado da manutenção o conta velocidade ficou certinho, ja nao vai o ponteiro a baloiçar, parece um carro novo vai ali certinho, porem outro dia quando dei por mim não contava alem dos kms que já era o problema, o combustivel.
Tive a ver se era da boia com ajuda de quem percebe um pouco disso e não era, provavelmente vou ter de arranjar é um manometro novo, alguem sabe onde arranjo um bom e barato???
Alguma sujetão para por pelo menos o sensor do combustivel a funcionar, visto que andar assim é cumplicado..

Abraço
Jose Presado

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Presado

Boas js desmontei os manometros, dei uma limpeza,lubrificação, mas reparei no seguinte, o conta kms roda aleatoriamente e consigo roda-lo facilmente com a mão, suponho que tenha ja alguma coisa partida internamente, quando rodo por exemplo um dos numeros rodam outros intervalados, ja o parcial roda sequencialmente, ou seja, 1,2,3,4,5,..e por ai fora...vai acumulando.

Resultado da manutenção o conta velocidade ficou certinho, ja nao vai o ponteiro a baloiçar, parece um carro novo vai ali certinho, porem outro dia quando dei por mim não contava alem dos kms que já era o problema, o combustivel.
Tive a ver se era da boia com ajuda de quem percebe um pouco disso e não era, provavelmente vou ter de arranjar é um manometro novo, alguem sabe onde arranjo um bom e barato???
Alguma sujetão para por pelo menos o sensor do combustivel a funcionar, visto que andar assim é cumplicado..

Abraço
Jose Presado

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM

Já viste os Fusiveis? A mim aconteceu-me uma vez e tinha um fusivél queimado. Isto porque ouvia o TIC-TIC e tirei o painel para fora, quando ia para meter a mão por trás, fiquei sem ponteiro de combustivél, temperatura, luz de marca-atrás e luz de "4wd" talvez pela minha habilidade fiz algum curto circuito. Antes de dar com a situação do fusivél ainda limpei as pistas de cobre e as fichas que encaixam atrás com wd40, aquilo esta um bocado sujo e com verdete, pode ser até o teu caso, ou então algum fio desligado da fica, já não é material novo, qualquer toque mais bruto e vai um fio à vida.



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
quote:Originally posted by batrakiu

Eu realmente no meu oiço um tic-tac, prontamente resolvido com um soco em cima do tablier!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Esse TIC-TIC não será o encaixe da bicha partido como diz o RLima? O eeu está partido, tive que fazer uma engenhoca para o calar, mas mesmo assim não foi por compreto!



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Os UMM's são realmente um carro fora do normal e que cada vez me arrependo menos de ter comprado. Hoje abri os manometros para meter duas lampadas led para tentar meter mais luz no mesmo, e andei por lá a mexer no marcador do combustivel tentanto deixa-lo certo e sem tar a roçar no manometro. Depois de montado já subia a descia e entao resolvi desmontar novamente e puxalo com cuidado para a posição "0" com a chave desligada, voltou a marcar o combustivel, ou seja, voltei ao inicio, agora só não conta os kms mas isso é mesmo por estar estragado, com tempo resolvo ou adquiro outro, o que não dá agora já não é tão importante como o combustivel ou a temperatura.

Obrigado
Jose Presado

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 
Top Inferior