• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Conta kilometros deixou de funcionar...

Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Boa tarde a todos!
O conta kilometros do meu UMM, assim como o ponteiro do velocímetro, deixaram de funcionar. Suponho que será um problema relacionado com a bicha do conta kilometros, mas já fiz um "search" aqui pelo forUMM, e não descobri nada que me pudesse ajudar... Por isso, não sei por onde hei-de pegar para identificar/resolver o problema...
Solicito, portanto, umas dicas que me ajudem, senão a resolver o problema, pelo menos a identificar a sua origem.
Muito obrigado, desde já.
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Só tirando o Ckm fora é que podes ver!
Isso é da bixa de certeza. Tiras a bixa do Ckm e roda com um alicate a ponta .
Se der uma volta ou sair para fora puxando, já sabes!

UMM abraço
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Helder, para cgegares a bicha, basta puxares o painel de instrumento para fora, a bicha e uma cabo qe esta ligado a uma peça metalica, ve-se bem, e o unico qe nao e fio.

cUMMps
Mogo
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Hernani, a maneira mais fácil de tirar o quadrante é empurrares um bocado da bixa do Ckm.
Abre o capot e empurra um bocadinho no sentido do guiador.
Se ele não sair, vais com uma pequena chave de fendas ao Ckm e a meio do mesmo em cima e em baixo fazes um bocado de pressão para libertar porque nessas 2 zonas existem 2 chapinhas tipo
lomba que segura o painel.
A bixa está localizada mesmo no centro do ponteiro Ckm. Atenção para não partir.
Tem uns grips que seguram a bixa ao veio do Ckm.
Não tem nada que saber desde que não seja trabalhar à Inspector Martelada.

UMM abraço
Pedro Reis
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
OK Pedro, obrigado pelas dicas.
Entretanto, a outra extremidade da bicha do conta kilómetros, vai ligar aonde? Poderá existir algum problema nessa extremidade?
Obrigado.
HP
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas
Hernani, desculpe ter-me enganado no seu nome, a outra extremidade da bicha esta ligada a caixa de transferencias.

cUMMps
Mogo
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Olá!
Desde já, o meu obrigado aos que me responderam, procurando ajudar-me.
No entanto, e desculpem-me a insistência, continuo sem saber como desligar a bicha do contaKM:clown:
Tenho o contaKM já fora do sítio, e a bicha liga ao contaKM através duma espécie de cápsula vermelha. Agora, não sei o que fazer, para desligá-la...
Por outro lado, suponho que o problema poderá estar eventualmente do lado da ligação da bicha à caixa de transferências. Nesta caso, como devo proceder para verificar esta possibilidade? Como desligo a bicha da caixa de transferências?
Obrigado, desde já, pela vossa colaboração.
cUMMprimentos,
HP
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Agradeço a ajuda de todos, em particular a do Mário! Foi tiro e queda:) e para já tenho o problema identificado: cabo da bicha do contaKm partido, a cerca de 20cm da ligação à caixa de transferências.
Tenho de comprar uma nova. Só mais uma dúvida: ao comprar a bicha do contKM, vem apenas o cabo de aço que vai no interior da"manga", ou vem o conjunto todo novo (cabo + manga)? Alguém tem ideia do respectivo custo?
Obrigado a todos. Valeu, Mário!
cUMMprimentos,
HP
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Mário, agradeço a sugestão, mas encontrar uma casa dessas aqui no ilhéu onde vivo, é missão impossível... Acho que vou mesmo optar por comprar uma bicha nova:D. Vou fazer umas consultas para saber preços.
Agradeço a colaboração.
HP
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Isso deve andar pelos 40/45€

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
Top Inferior