• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Consumos

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
Tenho ouvido dizer muita coisa sobre os consumos dos UMM, e algums dos valores assutaram-me... ja ouvi valores que vão desde 10L\100km, ate a 25L\100km...

e para ficar esclarecido pedia aos membros do forUMM que pudessem partilhar os consumos das suas Makinas....

Abraços,
"Andre"

- - - - - - - - - - -
Sou UM Maluco por estas maquinas

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha o meu Alter turbo come Assim na estrad ate aos 80 e poucos vai aos 10 litros em autoestrada vai aos 13 litros e em TT depende do esforço pode ir aos 18 litros mas mais nao so estiver mal afinadoou com as goelas abertas e depende dos pneus etc a diversos factores.
Um Abraço
Pedro marques

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Conheço um 2300 Turbo que faz 9l e o ex do meu irmão, 20 litros, estava um bocadinho mais aberto :D.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas André

Vou-te dar um exemplo... No Encontrumm q fizemos na serra da Estrela, fiz 3 vezes a média (foi as vezes q atestei): No fim do primeiro dia em q fizemos mtos km em "mato". Fez média de 22 l/100. No dia seguinte em q fizemos cerca de 30 ou 40 km em estradão de terra sem grandes dificuldades, e o resto em alcatrão, fez média de 16 l/100. Finalmente qd voltei de Manteigas para Santa Comba Dão, em q fiz tudo em estrada e auto-estrada, fez média de 11 (um record absoluto para mim!!! Nunca tinha gasto tão pouco). O q variou essencialmente foi o facto de a pressão dos pneus na ultima viagem ser substancialmente superior À q eu trazia enquanto fizemos "terra", e a viagem ser feita a velocidade +- estabilizada (sempre entre os 100 e 110 km/h)

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

O meu Alter turbo de 89 tem como consumo médio 11/12 -100 - 115kmh não foge muito disso o máximo que já fez foi 13 a andar 120-130kmh. minimo 9l a 80 - 90kmh estradas de Alentejo.
No mato não conta!!

Abraço
Rui Martins

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
isto é que é eficienfia, por isso é que este forum funcioma bem... em menos de duas hora aparecem logo 4 post!!...

espero que aparecam mt's mais, para que assim eu possa ter uma visão mais abrangente...

Abraços,
"Andre"

- - - - - - - - - - -

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O meu Alter2 Turbo gasta normalmente 10,5/11 em estrada. Se apertar a séria com ele na auto-estrada (130/140) faz uns 15 L.

Tem pneus reconstruídos na medida 235/75R15 e o diferencial soldado.

Com os 205R16 (pneus novos) e sem diferencial soldado fazia 9.5/10 em estrada e 13 em auto-estrada nas mesmas condições.

No monte não te sei dizer, mas gasta bem.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O meu Cournil com motor 2500 atmosférico gasta cerca de 11/12 aos 100, dependendo do andamento.

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas,

o meu Alter atmosférico uso-o no dia a dia faz-me 11/12 aos 100

Um abraço
Ricardo Marques

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Há muitos factores que intervêm, peneus tamanho peso e pressão dos mesmos, onde andas, normalmente cidade gasta mais porque tens mais pára arranca. Normalmente a uma velocidade de 80/90 é quando gasta menos, acima disso começa a gastar um bocadinho mais, também convém ter em conta se é motor atmosférico ou turbo.

Fora de estrada é muito váriável, pela simples razão que a rotação do motor é o que mais conta para o combustivel gasto, e como fora de estrada normalmente não se anda muito depressa, entenda-se em mudanças muito altas, gastas "mais" porque andas mais devagar para a mesma rotação do motor..

O meu axo que anda á volta dos 9L/100Km.
Penso que é mais ou menos isto, se me tiver enganado em alguma coisa digam!

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
2.5 atmosférico de 1987 com pneus reconstruidos piso de lama 235/75R15 com pressão 28 nas 4 rodas: 9 a 12l/100km em estrada de montanha e em IP/AE a velocidade estabilizada 100km/h, sobe aos 14 a 15/100km em cidade e no monte "soft" e se utilizar muito reductoras pode chegar aos 20l/100km. Circula diariamente em Trás-os-Montes.

AbraçUMM, B.Ceriz

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas.
O "Verdocas", um ALTER II atmosférico de 1991, gasta em estrada até aos 110/120Km, 9l/100Km. Se andar entre os 90/100Km anda por volta dos 8,5l/100Km.
Em TT quero lá saber quanto gasta... Eu quero é ir!!!

cUMMps,

Rui A A Martins

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
eu ja estou muito mais descançado...
obrigado a todos os que responderam,...

e ja agora, algum me sabe dizer qual a real difença de consumos entre um turbo e atmosferico, e que nos consumos apresentados ums turbo gastam mais, e outros menos, então nao sei em que ficar...

Abraços,
"Andre"

- - - - - - - - - - -

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Normalmente os turbos deveriam gastar menos, mas no caso dos UMM´s a coisa anda ele por ela.

Também (como já aqui foi dito) existem muitos factores que vão alterar os consumos do carro.

A maneira de o pôr mais econónico é (quanto a mim) teres um turbo o mais aligeirado possivel e com pneus 205/R16. Depois a condução deve também ser cuidada.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
reavivando o tópico, fiz pela primeira vez a média de consumo do meu turbo, e deu qualquer coisa como 8,5 aos 100!!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

Registo
23 Jan 2009
Boas,
No atmosferico tenho mais noção, em estrada 90/100 deve andar pelos 9 litros, andado no mato 12/13
O turbo tenho-o a menos tempo mas tambem nao me parece ser umas diferenças abismais, em fora de estrada deve andar no 14 litros, estrada pouco fiz com ele..

cUMMps
Miguel

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
O meu Turbo anda entre os 9 e os 12 litros, pois raramente faço só estradas de aldeia ou só vias rapidas e autoestradas.
Se andar mais por vias rapidas, o consumo baixa para perto dos 9, se andar mais por estradas de Aldeia, aumenta para perto dos 12.
Em mato, tambem depende se ando muito com redutoras ou menos, mas os consumos sobem para perto dos 20 litros.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

FAZENDAS

Iniciado
Registo
27 Dez 2012
Boas, o meu alter turbo fez uma revisão num amigo meu que trabalha com bombas injetoras e com débito de gásoleo origem e 1kg de turbo fez ultima médias de 8,333333333, 80/100 km/h todos os dias.

Top Inferior