• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Consumos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Os meus consumos em viagem com 2 pessoas "a bordo"(AlterII, pneu 235 jante15, atmosférico):

A 60/70 Kms/h - [7,5/8] l/100
A 70/80 Kms/h - [8/9] l/100
A 80/90 km/h - [9/9,5] l/100
A 90/100 kms/h - [10/11] l/100

O que acham?
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
UMM alter Turbo Intercooler (1988) 19 aos 100 !

UMM alter 2 "Aspirado" (1992) 9 aos 100 !

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
O do meu irmão não baixa muito dos 18 em estrada a andar normal e não passa dos 20. Mas anda que até doi :D. Por isso, esses consumos podem ser considerados, muito baixos.

Resumindo. Nem sempre consumos altos quer dizer que tem avaria. Consumo alto e andar pouco pode ser originado por bomba injectora completamente marada ou injectores com bicos rotos.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
O meu é uma Alter turbo e nunca me passou dos 10 aos 100 e já o estiquei aos 140.

normalmente ando sempre a 100 kmh e já fiz médias num intervalo dos 7,5 aos 10, tudo depende do quão constante se mantem o andamento.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Boas
Nuno, o meu a 140 ( e já o levei aos 150) faz 12/13 mas de resto anda perto dos consumos do mike sendo ligeiramente mais baixos (na ordem de 1 litro de diferença).
Aleixo, ou isso está muito desafinado ou então pelo que bebe deve ter uma velocidade de ponta na ordem dos 200 Km/h ( o chamado voar baixinho).
Toz, tens toda a razão mas nos dois casos o mal é evidenciado pelo cheiro intenso a gasóleo e/ou pelo seu derramamento no compartimento do motor.
 

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Mensagens
233
Localização
Portugal
Boas

Eu tenho um turbo de 92 faz mais ou menos 18/20 o que eu acho um exagero, em relaçao a puxar nao me parece que puxe muito mal, mesmo assim acho que nao justifica o consumo e isto sem passar dos 120, velocidade quase maxima que consigo dar com ele (penso que deve ser dos pneus 265/75/16 recontruidos).
Tenho é outro problema que é o fumo que o bixo manda quando puxo mais por ele (fumo preto)ja me disserm para ir mandar afinar a bomba mas o meu medo é de mandar afinar a bomba e perder força.

Abraço
Marco Roque
 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Entre Agosto 97 e Janeiro de 99 lembrei-me de fazer medias ao meu Bicho e os resultados foram sempre semelhantes varia entre os 10 e os 13 seja em cidade, AE ou fora de estrada 4x4 mas nunca em percursos lentos. São 32 000 Km de médias.
Os pneus sempre foram 235/75 x 15 e é um Alter II Turbo de 90.
Penso que as médias estão proximas das indicadas pela UMM.


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Ok, muito obrigado a todos. O que eu acho que se pode constatar é que quando os nossos bichos estão sem problemas, bem afinados, bem calçados e bem conduzidos conseguem ser económicos...Isso interessa-me, não vá eu um dia querer ir até a China (não estou a brincar)... imaginem, se tivermos os dois depósitos de 60 litros como o trofeu e formos devagar, conseguimos fazer pelo menos 1200 Kms de uma vez, e isto sem outros depósitos suplementares... Já é uma autonomia de respeito para um veículo desta classe...
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
pajomoro :
Velocidade de ponta não sei não gosto de passar os 120kmph, mas isto no arranque está uma coisa fora do normal deveras assustador muaahahahhahahaha !

 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
ora o meu makinão a andar devagar gasta cerca de 10/100
e a apertá lo um bocadito gasta 12/100
UMM abraço
Nuno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
bom ainda bem que não é só o meu que gasta cerca de 18 / 100 em cidade, (bem que o mecanico me avisou quando lhe disse que queria o carro a andar mais)
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Os consumos exagerados e o jipe não anda grande coisa, em grande parte (cerca de 80%) é problema dos bicos dos injectores que em vez de pulverizar, estão a "mijar" pra cima do cilindro.

Boa sorte.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Boas passo por aqui e fico indeciso entre o AlterII turbo e o atmosferio.
Aqui existe dois umm turbo a consumir 10L/100 e outro a levar 19L/100. Assim não sei o que pensar....
Acho que vou mesmo para o atmosferico. Como nunca estive em nenhum não sei dizer se a força que o turbo tem compensa o que ele gasta.
Para mim 15 litros já é muito, 19 então é impensavel.

opinão: editem os posts com pelo menos o modelo turbo ou não, alter ou não, ano, modificaçoes, afinaçoes, e quanto gasta aos 100 se possivel com medias de velocidades.


Mike fizes-te alguma coisa para ter esse consumo?
Tendo em conta que é um suv antigo,2500cc e muito pesado parece-me um consumo optimo.


SuperPilot avança ai com uma explicação-zita do que fizes-te porque tambem acho muito porreiros esses consumos.

Aleixo acho que já li para ai que o teu turbo está a 0.8 e que de origem vem com 0.6. Eu pergunto qual é a media do UMM Turbo com afinação de origem? Se souberes.

Obrigado
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
O meu atmosférico gasta à roda de 11 L/100... eu n passo dos 100 com ele em 4a com overdrive (iguala quase uma 5a)e não varia muito desse consumo.
Em relação a um turbo, ele tem obrigação até de gastar menos, pois aguenta melhor uma 4a, onde se calhar eu terei que por uma 3a... agora se andarem pé no fundo a marcar 140, de certeza que vai gastar mais...
Se for em andamentos idênticos, o turbo bem afinado terá que ser mais económico, pois esforça menos.
Tudo isto com os motores afinados de origem, claro.

Cumps
Nuno
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
O meu turbo se andar nas calmas, gasta 9 aos 100.


UMM abraçUMM

j.aldeia
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Eu tenho um alter turbo de 1990, pneus 205 r 16 reconstruídos, com a bomba algo aberta aquando do arranjo e afinação dela, e os consumos que ele me anda a fazer em trânsito urbano + mato (sendo todos os abastecimentos registados por mim no "diário de bordo da viatura") andam na ordem dos 17.5 l/100.
Esta é a média dos ultimos 2000 km, q é desde quando a bomba foi arranjada. Não queiram saber a média anterior, pois desencoraja qualquer um :D

Cumps


André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

UMMBG

Iniciado
Registo
30 Mar 2009
Mensagens
6
Localização
Portugal
Boas pessoal du aço, cada vez é mais óbvio que um dia vou comprar um UMM aqui no forum, pois o bichinho que voçês têm acho que gostou da minha mente tb e está cada vez mais alojado lOoOOOL:p no que toca a consumos eu penso que um com motor 2300 ou 2500 atmosférico é uma boa opção para as minhas viagens de lagos até á carrapateira, e será que a puxar um semi-rigido não vou ter consumos assim fora do normal? ou estas máquinas quase que nem notam quando se põe um barquito atráz:)
 
Top Inferior