• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Consumos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Os meus consumos em viagem com 2 pessoas "a bordo"(AlterII, pneu 235 jante15, atmosférico):

A 60/70 Kms/h - [7,5/8] l/100
A 70/80 Kms/h - [8/9] l/100
A 80/90 km/h - [9/9,5] l/100
A 90/100 kms/h - [10/11] l/100

O que acham?
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
441
Localização
Portugal
UMM alter Turbo Intercooler (1988) 19 aos 100 !

UMM alter 2 "Aspirado" (1992) 9 aos 100 !

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
O do meu irmão não baixa muito dos 18 em estrada a andar normal e não passa dos 20. Mas anda que até doi :D. Por isso, esses consumos podem ser considerados, muito baixos.

Resumindo. Nem sempre consumos altos quer dizer que tem avaria. Consumo alto e andar pouco pode ser originado por bomba injectora completamente marada ou injectores com bicos rotos.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
O meu é uma Alter turbo e nunca me passou dos 10 aos 100 e já o estiquei aos 140.

normalmente ando sempre a 100 kmh e já fiz médias num intervalo dos 7,5 aos 10, tudo depende do quão constante se mantem o andamento.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Boas
Nuno, o meu a 140 ( e já o levei aos 150) faz 12/13 mas de resto anda perto dos consumos do mike sendo ligeiramente mais baixos (na ordem de 1 litro de diferença).
Aleixo, ou isso está muito desafinado ou então pelo que bebe deve ter uma velocidade de ponta na ordem dos 200 Km/h ( o chamado voar baixinho).
Toz, tens toda a razão mas nos dois casos o mal é evidenciado pelo cheiro intenso a gasóleo e/ou pelo seu derramamento no compartimento do motor.
 

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Mensagens
233
Localização
Portugal
Boas

Eu tenho um turbo de 92 faz mais ou menos 18/20 o que eu acho um exagero, em relaçao a puxar nao me parece que puxe muito mal, mesmo assim acho que nao justifica o consumo e isto sem passar dos 120, velocidade quase maxima que consigo dar com ele (penso que deve ser dos pneus 265/75/16 recontruidos).
Tenho é outro problema que é o fumo que o bixo manda quando puxo mais por ele (fumo preto)ja me disserm para ir mandar afinar a bomba mas o meu medo é de mandar afinar a bomba e perder força.

Abraço
Marco Roque
 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Entre Agosto 97 e Janeiro de 99 lembrei-me de fazer medias ao meu Bicho e os resultados foram sempre semelhantes varia entre os 10 e os 13 seja em cidade, AE ou fora de estrada 4x4 mas nunca em percursos lentos. São 32 000 Km de médias.
Os pneus sempre foram 235/75 x 15 e é um Alter II Turbo de 90.
Penso que as médias estão proximas das indicadas pela UMM.


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Ok, muito obrigado a todos. O que eu acho que se pode constatar é que quando os nossos bichos estão sem problemas, bem afinados, bem calçados e bem conduzidos conseguem ser económicos...Isso interessa-me, não vá eu um dia querer ir até a China (não estou a brincar)... imaginem, se tivermos os dois depósitos de 60 litros como o trofeu e formos devagar, conseguimos fazer pelo menos 1200 Kms de uma vez, e isto sem outros depósitos suplementares... Já é uma autonomia de respeito para um veículo desta classe...
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
441
Localização
Portugal
pajomoro :
Velocidade de ponta não sei não gosto de passar os 120kmph, mas isto no arranque está uma coisa fora do normal deveras assustador muaahahahhahahaha !

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
bom ainda bem que não é só o meu que gasta cerca de 18 / 100 em cidade, (bem que o mecanico me avisou quando lhe disse que queria o carro a andar mais)
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Os consumos exagerados e o jipe não anda grande coisa, em grande parte (cerca de 80%) é problema dos bicos dos injectores que em vez de pulverizar, estão a "mijar" pra cima do cilindro.

Boa sorte.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Boas passo por aqui e fico indeciso entre o AlterII turbo e o atmosferio.
Aqui existe dois umm turbo a consumir 10L/100 e outro a levar 19L/100. Assim não sei o que pensar....
Acho que vou mesmo para o atmosferico. Como nunca estive em nenhum não sei dizer se a força que o turbo tem compensa o que ele gasta.
Para mim 15 litros já é muito, 19 então é impensavel.

opinão: editem os posts com pelo menos o modelo turbo ou não, alter ou não, ano, modificaçoes, afinaçoes, e quanto gasta aos 100 se possivel com medias de velocidades.


Mike fizes-te alguma coisa para ter esse consumo?
Tendo em conta que é um suv antigo,2500cc e muito pesado parece-me um consumo optimo.


SuperPilot avança ai com uma explicação-zita do que fizes-te porque tambem acho muito porreiros esses consumos.

Aleixo acho que já li para ai que o teu turbo está a 0.8 e que de origem vem com 0.6. Eu pergunto qual é a media do UMM Turbo com afinação de origem? Se souberes.

Obrigado
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
O meu atmosférico gasta à roda de 11 L/100... eu n passo dos 100 com ele em 4a com overdrive (iguala quase uma 5a)e não varia muito desse consumo.
Em relação a um turbo, ele tem obrigação até de gastar menos, pois aguenta melhor uma 4a, onde se calhar eu terei que por uma 3a... agora se andarem pé no fundo a marcar 140, de certeza que vai gastar mais...
Se for em andamentos idênticos, o turbo bem afinado terá que ser mais económico, pois esforça menos.
Tudo isto com os motores afinados de origem, claro.

Cumps
Nuno
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Eu tenho um alter turbo de 1990, pneus 205 r 16 reconstruídos, com a bomba algo aberta aquando do arranjo e afinação dela, e os consumos que ele me anda a fazer em trânsito urbano + mato (sendo todos os abastecimentos registados por mim no "diário de bordo da viatura") andam na ordem dos 17.5 l/100.
Esta é a média dos ultimos 2000 km, q é desde quando a bomba foi arranjada. Não queiram saber a média anterior, pois desencoraja qualquer um :D

Cumps


André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

UMMBG

Iniciado
Registo
30 Mar 2009
Mensagens
6
Localização
Portugal
Boas pessoal du aço, cada vez é mais óbvio que um dia vou comprar um UMM aqui no forum, pois o bichinho que voçês têm acho que gostou da minha mente tb e está cada vez mais alojado lOoOOOL:p no que toca a consumos eu penso que um com motor 2300 ou 2500 atmosférico é uma boa opção para as minhas viagens de lagos até á carrapateira, e será que a puxar um semi-rigido não vou ter consumos assim fora do normal? ou estas máquinas quase que nem notam quando se põe um barquito atráz:)
 
Top Inferior