• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

consumos e barulho estranho

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
Mensagens
117
Localização
Portugal
boas pessoal necessito mais uma vez dos vossos bitaites para ver se realmente é um problema.

o meu umm alter II 2.5 atmosferico gasta cerca de 12 litros aos 100 em estrada é normal? para alem disso nao passa dos 100km/h

tambem quando existe torsao sinto uns estalos nao sei se vem da direcção ou das molas sabem o que podera ser?

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Epa esse consumo e muito manda ver isso o quanto antes e os barulhos podes ter as molas desapertadas ou os batentes das molas ca a frente ja com folga

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
Mensagens
117
Localização
Portugal
mas entao porque tera este consumo pedro? ja agora ve as tuas pm

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30
 

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
437
Localização
Portugal
Boas Mike, a quanto tempo n trocas os filtros de ar e gasoleo?
Os estalos da minha diração eram das nozes de direção...
mas isto são coisas faceis de resolver...

UMM é que é da moda!!!
 

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
Mensagens
117
Localização
Portugal
os filtros estão bons eu até pensei que estes consumos eram normais e quanto à velocidade? Já agora vocês fazem que média nos vossos em estrada claro

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30
 

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
437
Localização
Portugal
LOLOL
eu não faço para n me assustar mas o meu é turbo.
isso dos 100km hora axo que é normal nos atmosfericos, mas aqui o amigo Pedro percebe mais do assunto.


UMM é que é da moda!!!
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Boas Mike
12L aos 100 para mim é normal (Alter 2 Atm) quanto á velocidade é engraçado e vou falar na minha experiencia...
Com pneus mistos em jantes 15 chego facilmente aos 120 com pneus "trial" em jante 16 é muito dificil chegar aos 100...
quanto aos consumos para Atm "acho" e não percebo nada disso normal...

Agora quanto aos estalos....

 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Mike, o meu alter II atmosferico de 89, consumo anda a volta dos 10L aos 100, mas antes de mandar limpar os injectores, andava a consumir a volta dos 12/12.5L, o problema pode vir dai.
Quanto a velocidade, o meu com ele ando geralmente a 80/90 km/h, nao passo dos 90 pois a barulheira e insuportavel.

cUMMps
Mogo
 

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
437
Localização
Portugal
UMM89 quanto fica uma limpeza de injectores?
O meu precisava era de uma limpeza geral LLOLOL as vezes ate sai carvão pelo escape LOLOLLOL


UMM é que é da moda!!!
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas
A limpeza foi feita dia 6 de agosto de 2008, ha cerca de 1 ano e dois meses, mas para alem da limbeza dos mesmos levou algum material como anilhas de cobre e de ferro, os tubos de retorno, e o respetivo material para efectuar a limpeza.

cUMMps
Mogo
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
12L é um bocado, mas primeiro quero saber umas coisas: Que pneus tens montados? Novos ou recosntruídos? Isso conta muito!

Depois o teu UMM faz muito fumo preto quando estás de pedal a fundo? Pose ser o débito a necessitar de uma afinação!

A limpeza do circuito da admissão é importante! Também o é a limpeza do circuito do gasoleo. Podes mandar limpar/afinar os injectores, não é pior, mas também podes dar uma limpeza "caseira" com um produto da FAHER (não sei ao certo qual é) que é próprio para isso.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Esquecia-me dos barulhos! Em primeiro lugar notas mais os barulhos (tal como eu) quando chove;). Experimenta reapertar as molas em toda a sua montagem, embora eu já o tenha feito, mas com pouco sucesso......

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Miguel

Os consumos dependem de muita coisa e principalmente dos pneus como refere o amigo Aldeia.
Eu no Cournil tanto tenho médias de 9/10L como de 11/12L
Se andar com os pneus Michelin tenho médias de 9/10L, se andar com os Fedima SAT (que pesam no minimo o dobro), a média de consumo sobe e o esforço na mecanica também.
Cada pneu tem a sua especificidade de utilização e relação qualidade/preço.

Em relação à velocidade, o meu Alter II que também é atmosférico, vai aos 120/130 km/h sem grandes dificuldades com pneus Seiça Expedition.
Quando está com os pneus Fedima a velocidade fica pelos 100/110.

Os estalos na direcção pode ser das molas desapertadas, pode ser dos casquilhos das molas nas couves e também convém ver se o suporte da bomba da direcção assistida não está desapertado ou partido.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Mensagens
268
Localização
-
Bem me dizem que o meu motor ta pa berrar.
Tenho um atmosferico com 180.000 chego com facilidade em direito aos 130 e a subir a variante do Satão para quem conhece em 4 a 80 km/, ja agora tenho pneus fedima 31 10.5 15. mas também não lhe falta nada até riscos e amolgadelas
 

mike28

UMMzito
Registo
20 Ago 2009
Mensagens
117
Localização
Portugal
ora entao ca vai mais uma ajuda nos bitaites lol eu tenho uns fedima competition 205 90 16 a cairem de podres e fui ver ontem por acaso porque tenho de comprar e querem-me numa casa de pneus aqui perto de casa chamada cavada nova é um pessoal do tt que por acaso ate estiveram sabado na expoaventura , resumindo querem-me 230€ por 4 insa turbo com o piso a minha escolha ja montados sera caro? agora so para terem uma ideia eu fui no domingo a expoaventura 8 pessoas dentro do meu alter sempre por auto estrada e velocidade media 80 km/h e o maluco fez 15litros aos 100 a passar ate uma vez que meti 20€ e fiz 140km acho mesmo muito ja tive um frontera 2.8 tdi que bebia isso mas andava caragu lol ... ja agora digam de vossa justiça o que acham dos pneus insa turbo neste caso eles vendem 235 75 16 o piso que eu quiser .. sao maus ? pesados? melhores que fedima? outra duvida que tenho é o que +e melhor jante 15 ou 16? eu tenho umas 16 de triangulos e tal como disse com os pneus fedima velhos aquilo nao passa dos 100 mesmo e ate ja confirmei com o gps porque pensei que era engano do conta km hehehe

Abraço aos UMMistas

Miguel Coelho

RJ-24-30
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Ja respondi as tuas PM agora e assim o meu e turbo e faz essa media com pneus novos nao reconstruidos mas com os fedima os sapatos de inverno e 14 15 ate ja fez 18 tudo depende do que fizeres com ele mas faz o que ja te disseram manda limpar os injectores ou meters novos que se pagam num instante e ainda por cima nao poluis o ambiente e outra coisa vai la ver a Pm que te mandei agora mesmo a cerca de pneus baratos

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Caro Mike.
Se o pessoal que percebe disto diz que à partida são injectores ou algum lixo pelos circuitos então deve ser por aí.
(espero que não seja o motor cansado...)

Então antes de despenderes uma nota a mandar tirar e afinar injectores e tal, vai à norauto por exemplo ou a um hipermercado e compra um bom aditivo.

Já usei antes no meu turbo e notei diferença. Dá um pouco mais de power ao gasóleo e tem propriedades que ajudam a limpar os ditos injectores e circuito de alimentação.

Há pessoal que não gosta de aditivos mas pela minha experiência o uso de quando em vez não faz mal e mantem a coisa limpinha... :cool:

cUMMprimentos!!!

p.s. - O aditivo não substitui uma afinação e limpeza..., apenas pode ajudar.

Orgulhosamente Português !

 
Top Inferior