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Consumo óleo de travões

PCANO

UMMzito
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30 Dez 2009
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Olá Pessoal,

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre o seguinte:

Sintomas:

a) Óleo de travões sempre abaixo do nivel, não sabia para onde desaparecia.

b) Agora já aparece, começou a transbordar oleo de travões pelo depósito do lado direito (servo-freio ??), para tal basta carregar no pedal de travão.

c) Cada 200kms fico quase sem óleo de travões no depósito principal.

d) Pedal de travão deita ar enquanto está a recuperar.


Obrigado pela ajuda.

AbraçUMM



Pedro Cano - PexitUMM
 

malves

Iniciado
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15 Nov 2009
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Boas
PCANO

Penso que a panela foi-se (servo-freio).
pois se fosse o tubo roto o pedal ficava muito rijo mas nao soprava.
Comigo sucedeu isso.
abraço







MarioAlves
 

PCANO

UMMzito
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30 Dez 2009
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Isto é que é camaradagem, obrigado Mário.

Sabes se isso é coisa para doer €€€ ?

Obrigado

Pedro Cano



Pedro Cano - PexitUMM
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Podes comprar um kit de borrachas, chamado kit de reparaçao e é coisa para 25 euros no maximo dos maximos

cUMMps

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16-06-2000

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PCANO

UMMzito
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30 Dez 2009
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Substituir esse Kit, é coisa complicada? Se não, onde posso encontrar algumas dicas?

Uma vez mais obrigado.

AbraçUMM



Pedro Cano - PexitUMM
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Sacas for a bomba de travoes.

Retiras os dois veios que ela tem dentro e vais a uma casa de peças pedir um kit de reparaçao.
Tens que ter algum conhecimento e ter alguma pratica senao pode te correr mal.

Procura alguem da tua zona que ja tenha feito isso

cUMMps

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Registo
26 Out 2007
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O senhor mauro entao mas estas a falar da bomba de travoes ou do servofreio ?
E que repara uma bomba de travoes arranja-se bem mas tens de esplicar bem senao induzes em erro o servo freio nao e com 25,00 que o reparas ehehehheheh essa cabeça

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

lution

UMM
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27 Jan 2010
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Boas,
Apenas dou a minha opinião, há bem pouco tempo aconteceu o mesmo á minha "cobaia" e pela diferença de preço Vs Risco de fazer asneira e deitar dinheiro á rua, preferi colocar uma bomba central nova, fikou-me por 56 salvo erro, mas isso mais erro menos erro está lá.
Apenas de referir que foi a minha opção e assim tenho uma bomba central nova que dá mais confiança que uma reparada.

Abraço
Pedro Costa
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
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Boas!

Eu estava me a referir ao problema e nao a nomes de peças, o problema dele quase de certeza como mexe em niveis é da bomba principal e o kit de reparaçao é barato

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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PCANO

UMMzito
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30 Dez 2009
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Pois bem, a questão é que por uma BCT pediram-me no sitio mais barato 202+IVA. Quanto ao famoso Kit de reparação, dizeram-me em duas lojas, já não estar disponível.

Onde compraram essa bomba, ou kit?

Obrigado



Pedro Cano - PexitUMM
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

O kit tens que levar as borrachas velhas a uma casa e eles tiram te a medida, mas nao pode uma casa daquelas tipo supermercado que nem olham para as peças.

Têm que analisar aquilo as medidas etc.

A minha foi reparada pelo pedroalcanena e eu estava com ele, as borrachas ficaram na casa um dia para o homem as arranjar

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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26 Out 2007
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ola
olha a bomba se tiveres enrascado arranjo-te isso na casa dos 55 euros novo as borrachas e que nao arranjo so procurando como nunca meto bombas reparadas nos meus restauros por questao de principio leva sempre tudo novo ai ja nao tenho tido problemas de maior e so sangrar afinar e ir a inspeçao e ja esta
Mas como cada um sabe os €€€€ e as dores de cabeça que quer arranjar e que sabe eheheheh

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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O melhor á mudar a bomba por uma nova. De caminho pensa em arranjar um servo porque se transbordou oleo para dentro é uma questão de tempo até dar o berro.

Mas se estás escasso de massas, muda só a bomba, quando começares a sentir o pedal mais duro, então mudas o servo.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

PCANO

UMMzito
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30 Dez 2009
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Olá Pessoal,

Pedro, pena só agora ter visto o post :angry:, depois de muito procurar na Landecar fizeram-me 129€+IVA (n).

Amanhã fica pronto, quanto ao servo-freio, vou esperar de dê o berro, os €€ não abundam por aqui, mas o bicho vai precisando de umas coisas :blush: estilo abrandadores.

AbraçUMM e obrigado pela vossa ajuda:)



Pedro Cano - PexitUMM
 
Registo
8 Jun 2006
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Ao tópico

Borrachas novas em bombas velhas é a mesma coisa que uma velha com um rapaz novo, não resulta porque a borracha pode ser rija, mas o tubo já tem folga..." :astonished:.

Para trocar de borrachas/vedantes é preciso que se saiba ver (com olhos de ver bem) se o interior da bomba ou do bombito não está "picado" (mesmo que ligeiramente) ou riscado (por vezes esses riscos são muito difíceis de detectar e apenas com um jogo de luz se tornam visíveis).

Se estes interiores estiverem realmente bons (raro !), é preciso serem lixados (levemente) para se tirar o polimento existente e tudo acamar de novo. Para isso pode-se arranjar um pedaço de madeira redonda (vindo de um cabo de colher lá de casa:p), fazer um rasgo diametral num dos topos e prender o outro lado num broquim :)dizzy_face:berbequim:dizzy_face:). Atenção, o pedaço de madeira deve ter o diâmetro aproximado do interior da bomba/bombito que se quer tratar e nunca ficar muito folgado. Na ponta que tem o corte prende-se um pedaço de lixa fina. A engenhoca é enfiada da bomba e ao rodar (com pouca rotação e com petróleo) vai dar um acabamento uniforme à bomba ou bombito. Outros sistemas, profissionais, existem para este mesmo fim mas são caros:disappointed_relieved:.

Cuidado, a bomba deve ficar bem segura num torno e nunca se pode dar rotação elevada ao broquim.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

PCANO

UMMzito
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30 Dez 2009
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Pois é pessoal, sabem da melhor....Bomba nova e o problema continua :angry:, oléo de travões a passar do copo grande para o pequeno e a deixar fora sempre que travo. Já lá vão 129+IVA + óleo + M.O..(n).

Peço ajuda aos entendidos por mais palpites....amanhã volta para o "médico"...

AbraçUMM



Pedro Cano - PexitUMM
 
Registo
1 Out 2008
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olá pedro.não te sei dizer qual o problema/causa para que isso aconteça, mas logo de inicio ao ter o umm disseram-me que isso tem de ser bem feito pois ambos estão interligados, embraiagem e travoês mas ha pessoal aqui no forumm que sabe te explicar o porquê,de isso te acontecer, como ja aconteceu a alguns, e se calhar dizem-te como o fazer bem.ou então em vez de ires ao médico vai antes a umm especialista... .cummprimentos.

jsilva
 

PCANO

UMMzito
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30 Dez 2009
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Boas pessoal,

A saga continua, depois da bomba nova, onde o óleo continuava a passar do copo grande para o pequeno, voltei ao mecânico. Não consegue entender o que se passa e desistiu (acabou de perder um cliente).

Agora vejam o que aconteceu depois de sair da oficina. Passado 500mts acendeu a luz do óleo de travões, o copo grande (sim já não é o pequeno) começou a deitar óleo fora e ficou abaixo do nivel.

Hoje abri o capô tenho o copo grande cheio até ao cimo e o copo pequeno vazio. Já me estou a passar...tenho a máquina parada e o problema por resolver. Preciso de ajuda, dicas de possiveis causas, contactos de mecânicos (não sucateiros) que percebam dos travões da nossas máquinas.

Obrigado pela vossa ajuda.



Pedro Cano - PexitUMM
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
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Uì...
Ai para os lados de Sesimbra não sei de nada...
Se fosses de Lisboa ainda te aconselhava o meu mecanico...

Vé lá se tens isso pronto para vires á caravana da FIL!
E mete as fotos da OTA!

1 abraço e Boa Sorte no problema.

 
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