• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Conclusões de 3º Aniversário

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Tal como havia sido divulgado os administradores do ForUMM reuniram-se para fazer um balanço dos 3 anos do ForUMM, para definir estratégias de futuro e também para tentar perceber quais as soluções para as dificuldades comunicadas pelos utilizadores.



As conclusões são simples: Está tudo bem, obrigado!






















É este bom ambiente que caracteriza o ForUMM por isso se a afirmação na conclusão acima está um bocadinho exagerada não deixa de ter um certo fundo de verdade, vamos então dar a conhecer as arestas a suavizar:



#1 - Classificados: Os diversos comentários com algum fundo de contestação levaram-nos a pensar se valeria a pena alterar algo, depois de reler as regras verificámos que se todos os utilizadores cumprirem as regras dos classificados não precisamos de alterar qualquer tipo de procedimento, recomenda-se portanto que todos os utilizadores revejam as regras e as cumpram, no entanto a moderação será mais atenta e interveniente com os incumpridores.



#2 - Alojamento de fotos: A responsabilidade pela continuação de cada foto acessível é apenas atribuída aos utilizadores, desde que sejam usados serviços de alojamento fidedignos não é habitual que existam imagens inacessíveis portanto recomenda-se o uso de alojamentos de imagens reconhecidamente com boa estabilidade e que as mesmas estejam apenas acessíveis à edição por parte do utilizador do ForUMM que as deve manter no serviço onde foram alojoadas, boas opções de alojamento são garantidamente: Flickr; Imageshack; Picassa...



#3 - Passeio comemorativo do 3º Aniversário: O ForUMM não tem personalidade jurídica nem se espera que venha a ter portanto para fazer qualquer evento o mesmo nunca poderá ser do ForUMM, além disso encontrar datas, licenciar e organizar devidamente um evento a nível nacional exige muito tempo e dedicação que não são de momento possíveis de conseguir, comulativamente verificamos que existem diversas actividades de maior ou menor dimensão a ser preparadas, não se justifica portanto um tão grande esforço para debilitar outros eventos ou fazer um evento de dimensão menor, ficou no entanto em aberto a possibilidade de se fazer algo diferente cuja divulgação será feita a seu tempo.



#4 - Plataforma do ForUMM: Em 3 anos de existência tivemos pouco mais de 3 dias o nosso espaço inoperativo, olhando para um cenário muito mais vasto verificamos que a disponibilidade do ForUMM supera em muito a dos seus congéneres, O motor de busca interno do ForUMM é efectivamente um ponto fraco não o podemos negar, porque é possível solucionar este problema com recurso às ferramentas disponíveis na net a questão deixa de ser tão importante como se poderia pensar, recomenda-se o uso do www.google.pt para fazer pesquisas em que na caixa de introdução de termos a procurar deve figurar após a palavra ou palavras a pesquisar o texto "" desta forma o google fará a pesquisa e apenas devolverá resultados de dentro do ForUMM, iremos também proceder a uma arrumação dentro das varias secções para tornar mais prática a consulta de vários tópicos que andam um pouco espalhados por diversa áreas.



#5 - Tem sido referido o mau ambiente criado por alguns membros ultimamente,todos sabemos quem são, os administradores neste caso só podem pedir que todos sejam educados na forma de escrever e tratar os restantes membros, apelando sobretudo à cordialidade e respeito por todos. Se a uns pedimos mais respeito e educação a outros também temos que pedir alguma tolerância. Não custa nada!

#6 - Fiquem atentos: duas novas formas de gestão do ForUMM estarão activas em breve, o user ForUMM passa a estar activo para correcções de atitudes menos correctas dando uso ao sistema de penalizações existente mas não implementado e um novo moderador entrará em funções para ajudar na tarefa de manter a o ForUMM arrumado.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-


Parabens pelo bom trabalho!


Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!
 

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
337
Localização
Portugal
As conclusões são simples: Está tudo bem, obrigado!

Entre pessoas que realmente gostam de UMM's, está sempre tudo bem desde que seja para enaltecer o espirito de grupo e a marca.

Sou um inexperiente nas andanças do TT, mas foi com pessoas ligadas ao espirito de grupo e a esta marca que aprendi quase tudo o que sei hoje.

Participo em outros foruns, e em quase todos ultimamente se tem sentido algum "stress", na minha opinião é normal que nos tempos que correm as pessoas se sintam mais "agitadas", devemos lembrar-nos de uma velha máxima "Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti!"

Já referi num outro tópico, mas nunca é demais lembrar que a existência deste espaço deve-se a um grupo de pessoas que sem nada receberem em troca, e por vezes abdicando do seu tempo mantêm este espaço "aberto".

O mundo virtual para mim é apenas uma forma de melhorar a vida real, possibilitando adquirir conhecimento e conhecer pessoas!

Parabéns ao forumm e a esta equipa de administração/moderação, a forma de resolver algumas situações deixou-me impressionado.
Venham mais três anos!


Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Também sou novato por aqui, e muito francamente, nunca vi nem estive envolvido em qualquer tipo de stress. Também nunca presenciei nenhuma situação desagradavel.

O mais proximo disso foi a questão dos classificados e gestão desse tipo de situações... Ainda assim tudo decorreu duma forma civilizada e ordeira.

Na realidade nota-se que em tempos devem ter havido esse tipo de situações, não obstante fico com a sensação que as pessoas preferem limitar a sua contribuição a alimentar/fomentar qualquer tipo de violencias.

Gostei desta comunidade e gostei do que disseste: "Entre pessoas que realmente gostam de UMM's, está sempre tudo bem desde que seja para enaltecer o espirito de grupo e a marca."

Pessoalmente, reforço o que disse há algum tempo: os clubes deveriam pensar em reunir-se para formar uma pequena equipa e usa-la para gerir e promover estas coisas.
Estas medidas são o que encontraram para resolver os problemas que nós fomos apontando, estou certo que é o esforço possivel de progressão nesta altura.
 

rato

Iniciado
Registo
17 Nov 2008
Mensagens
31
Localização
Portugal
parabens aos admenistradores deste magnifico forumm è por haver pessoas
como vocês que este espirito umm existe da minha parte um muito obrigado
abraçoumm
rato
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Concordo com o que foi dito. Os Parabens para a equipa que criou esta pequena maravilha, que permite, entre outras coisas, que conhecer outros/as apaixonados/as por UMM's.

Só tenho algo a apontar (espero que não me expulsem do Forumm:D), devia haver mais divulgação. Não digo com um anuncio num meio de comunicação nacional:p, mas algo, pois ainda existem UMMistas que não conhecem este Maravilhoso espaço (graxa, q é para não me expulsarem:D)

Cump.
 

JAVAL

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Mensagens
26
Localização
-
Parabéns aos administradores pelo excelente trabalho desenvolvido. Sempre que tive alguma dúvida ou questão bastou navegar um pouco pelos tópicos e "helas!" lá estava a resposta.
Força!, e votos de continuação do bom trabalho desenvolvido.
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Apesar de não perceber quase nada dos nossos UMM'S tento "enaltecer o espirito de grupo e a marca" com o que posso e conhecimentos que tenho.

O balanço que faço de quase 1 ano que estou registado e que coincide com o tempo que tenho o meu UMM, só tive uma situação ou outra menos positiva por parte de alguem aqui do forum, aliás, considerei até como sendo "PRAXE".

De resto nunca participei em nenhum passeio de TT, mas em prol do espirito e da marca posso dizer que organizei uma "pequenina caravana UMMista".

Já conheço alguns membros do forum e tambem sou daqueles que apito quando alguem passa de UMM.

Em suma, balanço positivo de 1 ano de consulta.
Este Forum é uma verdadeira "UMMIPEDIA".
Parabens a vós, nós e aos que estarão para vir...

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

Saudações UMMistas
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Eu por cá sou novo mas antes de me registar naveguei por alguns sitios do forum, resultado não me afoguei?! conclusão apaixonei-me por este forum e pelas pessoas que na maior parte dele habitam... UMM FORUMM DE RESPEITO... sem dúvida... PARABENS ... por cá passearei o meu coolGula quanto mais me for possivel... poucos há assim...breve breve serei sócio... Abraço a todos SAMUKA
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
so tenho a agradecer e dar os parabens pela existeNçia deste nosso cantinho.a minha paixão por UMMs já tem muitos anos,mas graças a este grande FORUMM acabei por enriquecer a nivel de amizades que por cá fiz,e a nivel de conhecimento.
é umm ponto de encontro de amigos apaixonados por umma coisa em comum! OS UMMS.
quanto ao nivel de educação,da minha parte vou fazer o que vinha fazendo,não me agradava,não comentava!,mas peço tambem para que se deêm ao respeito,para serem respeitados.
continuem que PRA FRENTE É QUE É O CAMINHO!
PARABENS.
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Apesar de ser também bastante novo neste forumm,sou de opinião que sim senhor, os administradores estão de parabéns! Penso ainda que também os elementos do forumm na generalidade estão de parabéns, pois têm um comportamento amistoso, sério e de entreajuda. Claro que o facto de não conhecer pessoalmente membros que talvez se conheçam uns aos outros, evitará que eu me aperceba de algumas "coisitas". No entanto, pequenas discussões ás vezes exacerbadas pelas chatisses de um dia de trabalho mal passado, têm pouco significado e não as classificaria de "mau ambiente" mas sim de "descargas de bilis" que ás vezes são necessárias. Quanto ás politiquices, religiões e futebóis, a vida é feita disso, e, mesmo que por vezes se recorra á ironia , á sátira ou á "alfinetadela", com um pouco de humor e inteligência pode-se "encaixar" até a opinião mais oposta á nossa. Enfim.. Se o forumm assim continuar, vai muito bem. Parabéns mais uma vez!

A portugal

Esta é a ditosa pátria minha amada. Não.
Nem é ditosa, porque o não merece.
Nem minha amada, porque é só madrasta.
Nem pátria minha, porque eu não mereço
A pouca sorte de ter nascido nela.

(Jorge de Sena)


Cumprimentos
PFK
Brummble
 

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Mensagens
49
Localização
Portugal
Sem dúvida que estão de Parabéns todos os dinamizadores deste excelente Fórum. Em primeiro lugar aos seus administradores e em segundo a todos quantos, dia a dia, partilham os seus saberes e experiências para que todos possamos resolver os pequenos ou grandes problemas que vão surgindo com os nossos "meninos".
Bem hajam!!! Em prol dos UMM.
abs
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Tambem quero expressar aqui o meu agradecimento, não só aos moderadores mas a todos os que participam e ajudam a manter o jipe de marca lusa vivo e de boa saude:)
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Ser Português é dar sem querer receber algo em troca e tenho recbio bastante por aqui.
Sem mais palavras: Obrigado do verdinho Longo que sem lona é dos pára choques (queixos) dos Land Rover cairem de inveja!
Bem hajam

Alter I Longo Lona
 

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Mensagens
111
Localização
Portugal
Não quero deixar de dar os parabéns aos administradores e a todos os que tornaram este fórum possível, bem como aos users mais activos que realmente estão sempre preparados para ajudar o mais recente iniciado.

Sempre fui bem recebido neste fórum mesmo antes de ser possuidor de um UMM, continuem com o bom trabalho para que este sitio continue a ser uma Garagem de Abrigo para quem quer continuar a estimar o seu UMM.

Cumprimentos
 
Top Inferior