• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

comprar motor

paulo modesto

Iniciado
Registo
15 Jul 2014
boas nao sei se tou a postar no sitio certo mas precisava de um motor para um umm cournil o que tenho é o 2.1 mas esta a misturar oleo na agua alguen ten para venda?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Não te estarás a precipitar ao querer comprar um novo motor?
O mais certo é encontrares um motor usado pouco melhor que o teu!!!
Se o teu motor trabalhava bem sem gastar óleo e tinha boas prestações talvez não seja mau de todo ver o que se passa com ele, essa mistura de óleo e água deve estar a ocorrer por causa da junta da culaça que possivelmente apodreceu!!!
Tira a cabeça do motor, inspeciona o estado do bloco e de todos os componetes mecãnicos que ficarem expostos...
cumps

paulo modesto

Iniciado
Registo
15 Jul 2014
boas o problema e que comprei o jipe e nunca o consegui por a trabalhar a b.i pelo que me disseram (mecanico) tinha que ser reparada(250€)por isso nao sei o estado do motor.
agora tenho a b.i toda desmontada e nao queria gastar 250€ e depois o motor nao esta bom (quando o comprei so me disseram que estava a misturar oleo na agua mas ja ponho tudo em causa)tenho um motor 2.5 em vista mas tenho medo que nao de para aplicar porque tem muitas diferenças(bomba de agua sitio do alternador ventoinha,etc)
ja agora alguem sabe quais as alteraçoes que tenho que fazer? existe algum esquema para montar a b.i(lucas cav)?

axmen

UMMzito
Registo
4 Jun 2010
boas
És de que zona do país?
Eu mandei reparar a minha e não chegou a 120€ e teve de levar peças...
O rapaz faz milagres...

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Se tens um motor 2.1, então deves ter uma caombota com 6 furos. Ao trocares por um motor 2.5, vais ter que arranjar um volante de motor com 8 furos. tens que ter isso em atenção. De resto é chegar e montar, não tens nenhum problema.

Podes também manter a caixa original.
Se tens um motor em vista, tenta arranjar um motor que venha também com o volante do motor.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá, eu sei quem tem um motor que veio dum cournil para venda, se quiseres posso dar o contacto!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."

paulo modesto

Iniciado
Registo
15 Jul 2014
boas eu sou da gloria do ribatejo perto de santarem o que eu estava a pensar fazer era reparar a bomba ou colocar outra alguem tem uma para venda a funcionar?
manda ai o contacto sfv.
ja agora este motor 2.1 da para brincar um bocado ou tem pouca força?

Registo
29 Abr 2012
Boa noite amigo ,eu tive um Cournil com esse motor .Esse motor dá para dar umas voltas nas calmas mas não esperes milagres , especialmente em estrada isso é um bocado caracol também devido às caixas e diferenciais que equipam esse modelo , é porreiro para desfrutar da paisagem :Dmas eu até gostava,para passear na serra é do melhor, devagar mas chega a todo o lado em 1ª baixa sobe paredes.
Se quiseres o contacto de uma casa de bombas e injetores em Rio Maior com preços em conta diz, foi lá que reparei o meu material e fiquei satisfeito com o trabalho e o preço.Tens ai um vizinho excelente para te dar uma opinião , o Sérgio (TEBI)que é membro aqui do Forumm e um reconhecido mecânico de UMMs com oficina aberta ao público.

Top Inferior