• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Compra de UMM de 1992 - 3000 euros

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas pessoal, o meu nome é Luís Sapina e moro em Sintra.

Hoje o meu pai veio falar comigo acerca do UMM, apareceu-lhe um negócio que me parece muito bom, passo a explicar.

Ele tem um amigo de longa data quem tem 2 UMM para vender, um UMM é de 1992 (2.5 Diesel) e o outro UMM é de 1991.

O UMM mais novo foi hoje à inspecção e passou sem qualquer anotação, já o outro UMM está avariado, não anda, não sei qual é a avaria.

O UMM de 1922 tem caopta de lona, dois bancos traseiros corridos, já o de 1991 só sei que tem capota de chapa.

Como o senhor é amigo do meu pai de longa data, vende-lhe os dois jipes por 3.000 euros, porque se fosse para outra pessoa vendia só o UMM de 1922 por 3.000 euros.

Só o meu pai é que foi ver os jipes, ele disse-me que o de 1992 está estimado a nível de interiores e exteriores, a única coisa que tem é um bocadinho de ferrugem no capot, mas como o de 1991 não tem ferrugem no capot é só trocar de capot uma vez que são os dois da mesma cor.

O que me dizem deste negócio, vale apena ir em frente?

Só 6ª feira é que vou ver os UMM's com o meu pai, vamos dar uma volta nele.

O que é que devo ter em atenção a nível de folgas, fugas, etc...?
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
2 UMM's dos mais recentes ainda por cima, por 3000 e ainda tens dúvidas???? Esquece lá as folgas que possam ter, e mesmo o que não anda fica com ele na mesma que facilmente o pões a andar, então com a ajuda aqui da malta... Comigo por exemplo podes já contar pra te ajudar, até porque já me conheces, sou o SuperPilot do UMM azul, lembras-te? Já fizemos uns dois ou três passeios, tás a ver? Sou de Mem Martins, quando precisares apita...


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Amigo, 2 UMM´s pelo preço de 1/2 UMM!

Atira-te já de cabeça.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by SuperPilot

2 UMM's dos mais recentes ainda por cima, por 3000 e ainda tens dúvidas???? Esquece lá as folgas que possam ter, e mesmo o que não anda fica com ele na mesma que facilmente o pões a andar, então com a ajuda aqui da malta... Comigo por exemplo podes já contar pra te ajudar, até porque já me conheces, sou o SuperPilot do UMM azul, lembras-te? Já fizemos uns dois ou três passeios, tás a ver? Sou de Mem Martins, quando precisares apita...


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Sim, sei quem és!!

Eu também acho que é um bom negócio, 6ª feira já tenho novidades, vou com o meu pai ver os 2 UMM, vou levar a máquina fotográfica e tirar umas fotos para depois colocar aqui.

Sendo de 1992 já tem travões de disco à frente e direcção assistida, certo?
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Bem vindo Sapina!
É um bom preço,e mesmo que tenhas problemas com 1 tiras peças do outro:D
Se foi á IPO há pouco tempo e sem anotação nenhuma á partida podes estar descansado quanto a folgas,e claro os cuidados que tens que ter num UMM é zoadas e fumo que faça,mas se é pessoa conhecida e já tem alguns anos de UMM ninguem melhor que ele para te elucidar de algum problema que o carro tenha,e está descansado que no UMM não há nada que não se resolva(y) e como já sei (pelo forum autohoje )até és um gajo que te desenrascas bem em mecanica tás safo;)


Filipe Pinheiro
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas
há pessoal que tem mesmo sorte!,MEU AMIGO é realmente o negocio do seculo!quanto aos travões ambos são iguais
abraços e boa sorte com as maquinas
joaquim santana
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by filipeumm

Bem vindo Sapina!
É um bom preço,e mesmo que tenhas problemas com 1 tiras peças do outro:D
Se foi á IPO há pouco tempo e sem anotação nenhuma á partida podes estar descansado quanto a folgas,e claro os cuidados que tens que ter num UMM é zoadas e fumo que faça,mas se é pessoa conhecida e já tem alguns anos de UMM ninguem melhor que ele para te elucidar de algum problema que o carro tenha,e está descansado que no UMM não há nada que não se resolva(y) e como já sei (pelo forum autohoje )até és um gajo que te desenrascas bem em mecanica tás safo;)


Filipe Pinheiro

Boas Filipe, tudo bem?

Já falei com o dono dos UMM's e combinei com ele para 6ª feira à tarde. Vou lá ver o UMM e depois levo-o ao meu mecânico para ele dar uma olhadela nele a nível de mecânica (já falei com ele e é só lá aparecer).
Se tudo correr bem (espero eu) começo a ir aos passeios umas vezes de moto4 outras vezes de UMM:D:D

Com isto tudo só tenho é que vender a Renault 4L.

Obrigado pelas dicas.:cool:
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by joaquim santana

boas
há pessoal que tem mesmo sorte!,MEU AMIGO é realmente o negocio do seculo!quanto aos travões ambos são iguais
abraços e boa sorte com as maquinas
joaquim santana

Espero que seja um bom negócio.
O meu pai gostou muito do jipe, disse que está muito estimado a nivel de pintura e interiores.
6ª feira vou tirar a prova dos nove!!
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Eu nem esperava, não fosse o outro arrepender-se.....

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by sapina


Com isto tudo só tenho é que vender a Renault 4L.

Obrigado pelas dicas.:cool:

A tua é uma 4L ou 4F ?

Se for uma 4F, como sao ainda mais raras acho que vendes isso bem...



 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by MRoque

Boas

A 4L tem IPO? Quanto pedes por ela?

Abraço

Marco Roque

Aqui está a descrição da 4L:

Renault 4L (1.100cc de cilindrada) de 3 portas (apelidada por “Marreca”) de cor bege de 1985 com 125.000km, carro de garagem, nunca teve acidentes.

O motor encontra-se em excelente estado, os interiores estão estimados assim como a chapa e pintura.

Inspecção até 2008, sem anotações na folha de inspecção.

Há cerca de 3 meses levou o seguinte material (todo novo):
- Disco de embraiagem
- Prato de embraiagem
- Rolamento de encosto
- Caixa de velocidades nova
- Retentor da cambota (uma vez que a caixa de velocidade estava tirada mudou-se o retentor)
- Retentor da árvore de cames (uma vez que a caixa de velocidade estava tirada mudou-se o retentor)
- Dois retentores da transmissão (um de cada lado)
- Foles da caixa de direcção
- Dois tubos de travão flexíveis
- Liquido de refrigeração (anticongelante)
- Valvolina da caixa de velocidades
- Óleo de travões

Preço – 2000 euros.
 

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Mensagens
286
Localização
Portugal
Eu ja la tava com o guito...

Comprei recentemente um Alter Turbo de 92 com inspecçao... o unico senao foi que as cruzetas e rolamentos estao mt mal, fartam se de dar estalos e barulhos... e ate te digo mais:

O meu foi mais caro, nao mt mas mais ... mas a paixão era antiga, desde os tempos em que meu pai trabalhava na EDP e sonhava com essas Makinas maravilhosas


Agora olha fikei sem o guito, tenho o bicho na oficina mas to super feliz
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Boas.

Essa 4 é uma 4F.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois.. bem me parecia que era uma 4F... ja a tinha visto la ao fundo no barracão uma vez.... :)

Esta bem porreira...
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Boas Luis vai em frente com o negocio.
dei 1500 pelo meu com inspecao(marada) mas se me tivesem pedido 3000 por dois com um a andar ia a correr ao banco.
Venham de la essas fotos.
abracUMM
pedro

Pedro
Clube UMM 149
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by Pedro

Boas Luis vai em frente com o negocio.
dei 1500 pelo meu com inspecao(marada) mas se me tivesem pedido 3000 por dois com um a andar ia a correr ao banco.
Venham de la essas fotos.
abracUMM
pedro

Pedro
Clube UMM 149

Eu por mim ia, mas quem vai comprar é o meu pai, afinal o jipe é para ele. Eu depois é que me vou aproveitar do facto de ele ter comprado o jipe para o cravar para alguns passeios.

Hoje vou lá ver o jipe com o meu pai.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Novidades:

O meu pai fica com os jipes se conseguir vender a 4L.

São os 2 descapotáveis, um é de 1991 (o que não anda) e o outro é de 1992.

O jipe é amarelo, tem estofos novos, a capota de lona está boa, o motor está sequinho, não está babado de óleo, a única coisa que precisa é de um retentor da transmissão no eixo traseiro.

Pegou à primeira, foi só deixar a luz da resistencia apagar e voilá, ei-lo a trabalhar.

Em relação à chapa, nota-se que já foi pintado, tem alguns pontos de ferrugem na carroçaria mas nada que não se arranja. Para ficar à minha vontade tem que se gastar algumdinheiro a arranjar a chapa. Com 1.000 euros arranjo a chapa e pinto-o todo por dentro e por fora.

Tem 5 jantes especiais com pneus de morango.

O jipe tem 107.000km, pelo menos é o que está no conta-quilómetros, pude comprovar pela folha de inspecção.

Ele quando o comprou tinha salvo erro 90.000km.

O outro jipe (o que está avariado) tem roll-bar, tem 4 jantes especiais com 4 Fedima Extreme, o motor também está sequinho, não há vestigios de óleo em lado nenhum.

A matricula de um é XE-xx-xx e do outro é xx-xx-AI.

Resumindo, o meu pai fica com os jipes mas só quando vender a 4L.
 
Top Inferior