Amigo Nuno
Fala-lhe um antigo Vice-Presidente(durante 2 anos) do Clube 2CV (desculpe a imodéstia:blush

Se não conheçe bem o 2CV,

NÃO COMPRE

um carro em mau estado

:dizzy_face::angry::disappointed_relieved:. A chapa é muito dificil de reparar, o chassis é um verdadeiro

inferno

de podres e fracturas escondidas e a suspensão muito complexa de ser bem reparada por amadores. NADA naquele carro é simples

, embora seja essa a ideia que, erradamente, se tem da viatura.No compto geral irá gastar mais dinheiro nessa eventual reparação do que num carro em muito, muito bom estado.
Ou opta por um 2cv6 dos últimos, "depois de muito bem visto" por quem sabe, ou se quer um carro antigo e se tem algum conhecido ou familiar em França, importe um dos anos 60.
Hoje em dia preferia reconstruir um UMM depois de 5 anos metido numa vala de água, do que um 2CV a andar!!!
No entanto, e como já tive todos os modelos (desde 53 até ao 2cv6 novo HJ-76-16, AMIs e Breaks, 4 ou cinco Dyanes, várias carrinhas AZU, é um carro que me estará eternamente no coração. Fiz toda a Europa com eles fui ao N de África (até perto da Líbia!), fui a diversos encontros mundiais, organizei a prova de mecânica do encontro mundial em Portugal etc. etc.(mais uma vez lhe digo que não é para me "armar")
Sobre este carro disponha daquilo que eventualmente venha a precisar, como, por exemplo, ferramenta especial, MUITA.
Ao dispor para o que precisar.
João
Se optarem por um citroen chassis "A" (2CV Dyane etc) mesmo em aparente bom estado:clown::blush:, não escolham a Dyane:angry:. Para além dos problemas de fractura do chassis, têm o problema crónico da fractura da carroceria. Ao acontecer isso, a carroceria afunda-se em relação ao chassis e parte a coluna de direcção! Simples, Não é???
