• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[COMPRA] citroen 2 cv

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Alguém tem ou sabe de quem tenha para venda um 2 cv, no estado em que estiver, mas o preferível é mau estado, para n gastar muito dinheiro.
É para restaurar, e quem quer comprar, não quer gastar muito na compra inicial...
Obrigado

Registo
8 Jun 2006
Amigo Nuno

Fala-lhe um antigo Vice-Presidente(durante 2 anos) do Clube 2CV (desculpe a imodéstia:blush:)
Se não conheçe bem o 2CV, :devilish:NÃO COMPRE:devilish: um carro em mau estado(n):dizzy_face::angry::disappointed_relieved:. A chapa é muito dificil de reparar, o chassis é um verdadeiro :devilish:inferno:devilish: de podres e fracturas escondidas e a suspensão muito complexa de ser bem reparada por amadores. NADA naquele carro é simples(n), embora seja essa a ideia que, erradamente, se tem da viatura.No compto geral irá gastar mais dinheiro nessa eventual reparação do que num carro em muito, muito bom estado.

Ou opta por um 2cv6 dos últimos, "depois de muito bem visto" por quem sabe, ou se quer um carro antigo e se tem algum conhecido ou familiar em França, importe um dos anos 60.

Hoje em dia preferia reconstruir um UMM depois de 5 anos metido numa vala de água, do que um 2CV a andar!!!

No entanto, e como já tive todos os modelos (desde 53 até ao 2cv6 novo HJ-76-16, AMIs e Breaks, 4 ou cinco Dyanes, várias carrinhas AZU, é um carro que me estará eternamente no coração. Fiz toda a Europa com eles fui ao N de África (até perto da Líbia!), fui a diversos encontros mundiais, organizei a prova de mecânica do encontro mundial em Portugal etc. etc.(mais uma vez lhe digo que não é para me "armar")

Sobre este carro disponha daquilo que eventualmente venha a precisar, como, por exemplo, ferramenta especial, MUITA.

Ao dispor para o que precisar.

João

Se optarem por um citroen chassis "A" (2CV Dyane etc) mesmo em aparente bom estado:clown::blush:, não escolham a Dyane:angry:. Para além dos problemas de fractura do chassis, têm o problema crónico da fractura da carroceria. Ao acontecer isso, a carroceria afunda-se em relação ao chassis e parte a coluna de direcção! Simples, Não é???:D

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Amigo João.

Muito obrigado desde já pelas dicas e pela disponibilidade.
Quem pretende comprar é uma pessoa amiga e eu lembrei-me de colocar aqui o anúncio.
Eu n entendo nada de 2cv, mas penso que ele entenda alguma coisa, pois pretende ser ele a restaurar a futura máquina.
Mas isso depois será ele a tratar com o possível vendedor.

Mais uma vez muitos obrigados.

Registo
8 Jun 2006
Se ele não conhecer bem aquele tipo de viatura, e se não tiver carteira gorda e um mecânico verdadeiramente conhecedor, que desista da ideia, só vai arranjar problemas!
UMM abraço
João

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by verdes rádios

Amigo Nuno

Se optarem por um citroen chassis "A" (2CV Dyane etc) mesmo em aparente bom estado:clown::blush:, não escolham a Dyane:angry:. Para além dos problemas de fractura do chassis, têm o problema crónico da fractura da carroceria. Ao acontecer isso, a carroceria afunda-se em relação ao chassis e parte a coluna de direcção! Simples, Não é???:D

Aconteceu isso precisamente a um amigo meu, sem tirar nem por!!!!

A sorte dele foi que a coluna partiu a fazer uma manobra de estacionamento:anger:, imaginem se fosse a andar na estrada!!!!:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas
sem querer amandar lume para a fogueira,mas
o meu sogro tinha umm tão adorado 2cv,e depois de tanta reparação dores de cabeça,motores carburadores,podres muitos,etc...umm belo dia ia na boa a conduzir quando o bicho sem mais nem menos embicou direito a umma valeta!imaginem o resultado,o meu sogro passou-se meteu-lhe gasolina pra cima e puxou fogo a coisa|!
de anotar que ele é meio passado!

Registo
8 Jun 2006
Já lá vão uns 30 anos, ia eu a começar a descer a Alvares Cabral em Lisboa, num 2CV carrinha (AZU de 58?) quando tive que passar de 4ª para 3ª. Quem os teve ou tem, sabe que naturalmente se faz uma pequena tracção no volante (que nos modelos mais antigos fazia parte integrante da coluna). Qual é o meu espanto, quando sai o volante e a coluna!!!:astonished::astonished::astonished: PENSEI;), Se travo ou vou para a dtª:dizzy_face: ou para a esqª:dizzy_face:, BEM enquanto continuava a descer a Alv Cab alegremente a 40km/h:p:cool:, lá ia tentando encaixar a malvada coluna no coto que restava da cx de direcção, até que consegui!:clown:. Tinha 20 e poucos na altura e achei muito engraçado, se fosse agora...
João

Top Inferior