Boas pessoal,
desde que comprei o meu alter2, e já fez um ano, ele sempre me perdeu um pouco de óleo dos travões. O primeiro mecânico disse que devia ser o vedante do veio, trocou-se o vedante e o consumo (uma garrafinha pequena de 3 em 3 meses talvez para uma utilização diária ~~400km/semana) continuou. Num outro mecânico falei-lhe no problema e ele colocou a cabeça perto dos pedais e viu óleo a pingar, contei que tinha levado um novo vedante e ele disse que de nada servia um vdante novo se o veio estivesse estriado. veio novo, deixei de ver óleo a pingar junto à pedaleira mas reparei que anda a perder óleo pela repartidor/compensador. A fuga tem vindo a aumentar significativamente, dia sim dia não acende a luz de aviso no quadrante.
já alguém passou por isto? vejo que aquilo possui lá uns parafusos, será que se desafinou? Aquilo novo no porto custa 116e mas queria evitar comprar o repartidor se fosse passível de um arranjo ou até mesmo afinação.
Obrigado a todos,
AbraçUMMs
desde que comprei o meu alter2, e já fez um ano, ele sempre me perdeu um pouco de óleo dos travões. O primeiro mecânico disse que devia ser o vedante do veio, trocou-se o vedante e o consumo (uma garrafinha pequena de 3 em 3 meses talvez para uma utilização diária ~~400km/semana) continuou. Num outro mecânico falei-lhe no problema e ele colocou a cabeça perto dos pedais e viu óleo a pingar, contei que tinha levado um novo vedante e ele disse que de nada servia um vdante novo se o veio estivesse estriado. veio novo, deixei de ver óleo a pingar junto à pedaleira mas reparei que anda a perder óleo pela repartidor/compensador. A fuga tem vindo a aumentar significativamente, dia sim dia não acende a luz de aviso no quadrante.
já alguém passou por isto? vejo que aquilo possui lá uns parafusos, será que se desafinou? Aquilo novo no porto custa 116e mas queria evitar comprar o repartidor se fosse passível de um arranjo ou até mesmo afinação.
Obrigado a todos,
AbraçUMMs