• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Comparativo UMM vs Mercedes

Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Comparativo UMM vs Mercedes






Ou melhor o GIL e o novo G, digam de vossa justiça o que acham?(y)

É claro que em termos de tecnologia, é o dia do noite.
Este Mercedes G é o 320 CDi um 6 cilindros com 224cv:p tracção integral permanente com um caixa aut. de 6 velocidades e com 3 bloqueios dos difrenciais de origem, tem um preço de 111 mil euros.:dizzy_face:

Mas o GIL teria sido uma boa base de trabalho para a UMM;).


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
São idênticos, e são ambas grandes máquinas cada um na sua devida altura.

Apesar do Mercedes ser muito bonito, preferia o GIL ;)

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
O mais sensato é escolher ambos. Claro está que de sueguida vendia o G e comprava tantos UMM's quanto pudesse e enquanto houvesse dinheiro.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Caro Miguel

É claro que o mercedes é muito mais evoluído, mas estamos a comparar um carro de 93/94 com um que é o ultimo modelo. As diferenças para o G de 90 se calhar não são tantas.
Além disso eu preferiria sempre um carro feito "pela gente" do que um feito por "comedores de salsichas"...
Como diz a tal marca "... o que é Nacional é bom"

Mais a sério, em termos de design são semelhantes.
O Gil com o motor 2.1 TD devia ser um espanto que, com certeza, daria cartas!!
Gostava de ter visto um Gil longo de 5 portas.

Cumprimentos

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Mensagens
395
Localização
Portugal
vendia o mercedes comprava uma casa e um UMM e estava feito...facil:D

mas que o mercedes é lindo isso é:p


 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Miguel :)
Sem dúvida que temos um bom comparativo sim senhor!
Eu particularmente sou um grande apreciador do Mercedes G e gostava de ter um mesmo que fosse usado já com uns anitos.
Claro que não dispenso os nossos UMM's! :p
Hoje em dia havendo dinheiro e bom gosto não faltam excelentes opcções TT no mercado.
Mas o Gil é único.. ;)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Como dizem e dizem bem o GIl é unico, quanto ao G, sem sombra de duvida que o jipe é lindo e muito bom, mas é um carro de 2008 não é de 93/94....

Eu mesmo assim ficava com o meu UMM e comprava uns outros, para cada dia da semana e para cada trabalho especifico :D

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Boas
Topico interesante.
vamos ver o G é uma copia do GIL so que os alemaes como nao sabem portuges so copiaram o G.
Lol
Miguel nem que eles pagem o valor do G para levar o GIL nao deixes!!
abracos

Pedro
Clube UMM 149
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Não sou grande fã do Gil, pois acho que já nada tem haver com o Alter. Foi um corte demasiado radical, mas se me dessem a escolher, ficava com a Máquina portuguesa sem pensar duas vezes!! Como se costuma dizer, o que é Nacional é Bom! Acho que se aplica.

Abraços
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas,

Não tendo eu elementos nem conhecimentos técnicos para para fazer um comparativo, só me resta dizer;
Havendo muitos €s Mercedes G poderão-se adquirir vários, Gil só existe um.... e do que sei não será fácil de mudar de proprietário, a minha escolha continua a ser o Gil.

cUMMprimentos,

C. Martins
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Os dois carros apesar de diferentes esteticamente tem a mesma filosofia e tamanhos muito identicos , o G e um carro que nos seus 29 anos de vida a base permanece a mesma mas foi recebendo restilings que o modificaram totalmente na minha opinião os primeiros <93 são uns charutos (já tive um 280GE) e os mais recentes são fantasticos.

Ao olhar para o G e as evoluções que recebeu e reparando bem nos primeiros e nos ultimos fico a pensar se tivessem feito o mesmo ao Alter ll... Acredito que com uns restilings tão bem feitos de tão bom gosto o "nosso" Alter ll seria tambem fantastico e se calhar bem mais apelativo hoje do que á 20 anos atrás!!!












 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Embora o G mais recente seja mais atractivo, acho mais piada ao mais antigo.
Quanto ao Alter, se o II tivesse levado só um "restiling" tipo este, o G da Mercedes ou o Defender da Land Rover, provavelmente tinha ficado muito porreiro.
 
Top Inferior