• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Como retirar vidro do para-brisas

faceumm

Iniciado
Registo
4 Jul 2011
Mensagens
39
Localização
Portugal
Como sou leigo nesta materia, Agradeço dicas de como retirar o vidro da frente do aro, sem estragar muito a borracha nem partir o vidro.

Obrigado
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Depois de ouvir várias histórias tenebrosas sobre como tirar o pára-brisas:devilish::devilish::dizzy_face::dizzy_face:, o meu conselho para não partires o vidro, nem estragares a borracha é ficares no sofá a ver televisão.:D;)

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 
Registo
21 Mai 2008
Mensagens
217
Localização
Portugal
Eu tive que arranjar um aro novo para o meu mas nao fui eu que o montei, por isso nao sei a dificuldade que apresenta, mas sempre ouvi dizer que era sempre um filme para tirar o vidro...

AbracUMM

Joao Cabral.
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Eu realmente já me tinha questionado a cerca desse assunto, pois o meu está com indícios de começar a estalar e eu estou com receio da inspecção, se não for desta é da próxima, mas basicamente o meu pai deu-me o mesmo conselho do Miguel, conselho esse que fiz toda a questão de seguir... :D
Mas realmente tenho esse receio de o ter de tirar dentro de tempos....

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Arranca e não faças pó... Mas se for de UMM manda vir!
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Para evitar danos extras e ser mais fácil a remoção do vidro, deve deixar o UMM ao sol para que a borracha
Fique mais macia.
Depois de estar a borracha quente, retira o friso que está no meio de borracha, com a ajuda de outra pessoa deve começar a retirar a borracha com uma chave de fendas ou ferramenta identica desde que não corte a borracha, deve começar a retirar o vidro por um dos cantos de preferência num canto superior fazendo alguma pressão para o exterior.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by zesimoreira

viva.
na duvida corta a borracha pois é bastante mais barata que o vidro
abraço moreira


Se fores comprar a borracha à europeças podes ter uma surpresa...:D

A sério, quando parti o vidro do PE fiz a substituição através do seguro e consegui que me pagassem a borracha. Cheguei a ver a factura e o vidro custou-lhes pouco mais de 40€ e a borracha mais de 50€.;)








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 
Top Inferior