• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Como meter um mini a trabalhar??

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Grande maluco aquele em cima do mini, se falhava os travoes la ia ele a voar ter com o IVAN looool.

Aquele jipe é o do Ivan né? parece tar tão estragado por dentro ou é só impressão minha.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Pois é !! Estragado por dentro ou pó??

Aparece sábado no aniversário que já o vês estragado por dentro!!!O pó e lama ainda é do ultimo passeio, aliás quando andaste nele há poucos meses em Vila real Sto António não o achaste estragado, ou então nem viste nada devido à condução e ao puxo do CH!!!

Qt ao mini o antigo dono fez a via do infante com um tubo de água roto até parar. mesmo assim pegou passado estes anos!!

Agora vou restaurar todo.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
E' pena ...
mais um video que "podera" circular pela internet a mostrar o "terceiro mundismo" de ser Portugues.

E' claro que nem todos os Portugueses sao assim.
E' claro que era de evitar ter o "ajudante" em cima do mini ao ser rebocado pelo UMM quando ambos os carros estao em movimento.

Da para rir?
claro que da ...de tristeza! lol...e nada contra o "desenrascar" ....mas por vezes o desenrascar tem limites.

Carlos Pires

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Parece que mais vale não partilhar nada!!

Mas qual terceiro mundista qual quê!! Qual o problema de andar em cima de um mini a ser puxado por um UMM a 10 klms /h. Então e se for de skate ou de btt??E se for de burro a ser puxado por um camêlo??

Realmente quem não sentido de humor e gosta de escrever baboseiras sobre supostos países desenvolvidos fala assim.

Sou Português, com muito orgulho,sou desenrascado e não critico ou tento dar permanentes chás aos outros membros de um Forum!!

Isto está a ficar pior que o padre na Igreja, só que lá só ouve o sermão quem quer!
Podem sempre queixar-se à alta autoridade!!

Bem haja, da próxima vou tentar com dois de pé no tecto do mini com a bandeira de algum país desenvolvido na mão!
Ass. Ivan Frois

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
lol

Ivan nao precisas de ser assim...
Bem sabes que da mau exemplo a gente nova que ve estes posts
e olha nao sou eu que digo que certas economias ou paises sao para porcos...

E continuo a dizer desenrascar tudo bem...mas tem limites.
Tens a certeza que ha gente que le este topico e partilha o que se fala aqui tanto a direita como a esquerda...agora se calhar nao se expressa.

Sabes que forums e' mesmo assim...sao frases soltas que as vezes ate ofendem sem querer ofender.
Pela minha parte e' mera "opiniao"....e tu bem sabes que cada um tem a sua, nao fossem "forums" locais de gente sempre cheia de "opinioes"...e cada um com a sua.

Nao fiques "nervoso" se nao partilhas o mesmo...pois eu tb nao pertilhando determinadas coisas...nao me passo dos carretos.
Uuiiii...era preciso muita areia....

Va abraco e pensa que a inveja tb pesa por vezes....o que tb e' feio.
eu vejo por cima disso tudo.

Va continua la com as tuas coisas e nao te enerves...nao ganhas nada so perdes e' tempo.

Abraco
Carlos Pires

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ve la se este gajo neste video tambem tinha necessidade de andar a fazer o que se segue...

Os gregos ainda sao pior que nos...em quase tudo, corrupcao, maneirismos, etc..etc...mas ha muitas semelhancas...
convinha era mudar um pouco a imagem que se passa.

CP

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Aloe Vera:

Eu enervar-me?? Só demonstra que não me conheces minimamente...

Quem não sabe faz quem não sabe não manda postas ao ar...

Os foruns e especialmente este não servem para dar liçoes de pretensa moral a ninguém, nem para perder tempo a fazer comentários que nada tem a ver com o objecto inicial do tópico.

Servem sim e especialmente este, para fãs de UMM,s se conhecerem, se " desenrascarem" uns aos outros e principalmente fomentarem o UMM.

Agora se o UMM foi idealizado por pessoas 3º mundistas aí já me ultrapassa!!

O que dispenso de certeza é uma "omnipresença" que teima em entrar na maioria dos tópicos e pregar para quem como eu, não está minimamente interessado em ouvir.
É que nem os administradores fazem isso!

Interpreta como quiseres, mas já por várias vezes estive para me meter e dar uma de corte nessas conversas, mas sinceramente não tenho tempo útil para perder a ver uma espécie de " Tardes da Julia para países civilizados!!
Agora vou continuar com as minhas coisas( ou seja os UMM,s) que por acaso estão como sempre, de boa saúde e até andam de verdade e não em foruns!!

Peço desde já desculpa aos restantes membros do forumm por este desabado mas já me andáva a fartar do sermão!!

Ass. Ivan Frois

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Para quem não conhece, o jipe do Ivan é granda espada a andar e eu fiz aquela pergunto porque como nos videos nao da para perceber bem até fiquei preocupado.

Ele tem um grande exemplar de 93.
A capota de lona é a mesma?

Quanto ao gajo do mini nao foi com ideia de criticar, unicamente foi um comment como outro qualquer a constatar.

Mas agora responde la a uma cena.
O teu jipe ainda ta a maquina que tava aqui nestas curvas?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Deixem lá isso.
Toda a gente diz e faz algumas coisas que foge do STD do que é a civilização, fato e gravata, preto e branco, chazinho às 4, caminha cedinho...
Devo dizer até que sou dos que gostaria estar presente para sentir o espirito de entre-ajuda que vi no vídeo. Creio que o Mini não seja de todos os presentes e só de um, o que faz com que só um seja o beneficiado em por o carro a trabalhar. Gostei da atitude dos colegas...

Querem ver mais uma estupidez?

Eu nas mudanças... Estou a ver que andar em cima de carros a serem rebocados é tipico de portugueses... Se forem todos bem dispostos como eu... Como já dizia o Zéca Afonso! "Venham mais 5!!!!!!"

Abraços.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas Tozé.

Pois é o que o video demonstra é algo espectacular para mim, dar vida a um motor parado à anos. Já tive o prazer de fazer isso várias vezes na vida, tanto em UMM.s como em MINI,s de que tabém sou fã, o mini a ser rebocado é meu, vai agora ser restaurado.

A alusão ao grande Zeca Afonso, lembrou-me de partilhar outra foto...

Venham mais cinco, do branco ou tinto!!!

Este é o longo, outro dos carros que eu restaurei!! Na foto( tipica portuguesa) dá para ver que é um UMM bem artilhado!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ivan Frois, Ivan Frois...

ate digo duas vezes...possas....dizes tu que nao tas enervado? arre...
Olha se te enervei directamente peco desculpa nao e' a intencao.

Continuo a insistir (e de que nada serve pois cada um faz o que acha que deve de fazer) mas acho que nao da boa imagem o mini ser puxado assim na via publica com um "macaquito" em cima e nao me estou a referir ao UMM, quanto ao UMM esta a fazer mais uma das muitas coisas que pode fazer.

Nao fiques assim tao sentido pois olha que nao estou a "comentar" o trabalho feito pelo UMM.
Refiro-me as condicoes de seguranca rodoviaria da situacao em geral.
(que envolve principalmente o fulano que esta em cima do mini e por falta de travoes poderia tambem involver peoes)

Bem sei que pareco um exagerado para aqui a "lancar postas de pescada"...mas ao fim do dia tu bebes e comes o que gostas nao vais mudar pela minha opiniao.

Eu acho e' que as pessoas ficam muito sentidas por lerem coisas e interpretam de maneira (a sua maneira).
Pois em pessoa diria-te na mesma:
Possas tas maluco ...nao deixes o fulano andar em cima do mini....etc..etc..(em termo de conversa)
Tenho a certeza que nao ias ficar sentido e ate nos ia-mos rir todos com a situacao.

Eu continuo a dizer nao vale a pena perder a paciencia cada um tem os seus pontos de vista, agora que e' frustrante para mim e tb para ti ver as coisas mal interpretadas ah isso e'.

Quanto a foto do Toze ...mais uma impecavel...nem sei porque nao usa tb essa foto no concurso de fotos ca do forum!!!

Ivan Frois fico a espera da resposta em relacao ao meu pedido de desculpas...
pois quem sou eu para julgar a maneira de ser dos outros...comentar e' outra coisa, ter uma opiniao propria tambem agora julgar nao tirei curso de advocacia.

E em relacao a nao conhecer minimamente so demonstra que e' perfeitamente obvio que nem todos os membros se conhecem o que e' mau.
Ajudaria e em muito cada vez mais membros encontrarem-se pessoalmente pois ate contrubuiria mais para melhores relacoes "inter-foristas".

Va da ca um aperto de mao???
(fico a espera...nasceu aqui morre aqui)
Ai de ti que nao venhas ca dar um "bacalhau".

Abraco
Carlos Pires

Top Inferior