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Como colocar pneus novos

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

ja tinha visto isto mas como de UMM temos sempre 4 pneus novos não liguei muito hehehehe!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Não sei eu pelo menos não sou rico ,e pelo que vejo existe muita gente na minha situação, ao ponto de cada vez que se tem de colocar pneus no UMM, colocar logo os quatro.

 

celsoumm

UMM
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24 Fev 2010
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ai que eu no meu carro tenho isto mal

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

Zeumm

UMM
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19 Out 2007
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-
Eu no UMM n sei se tb dá no mesmo, mas os melhores estão atrás.

Eu tb não sou rico, mas todos os meses junto um X para quando precisar, já ter onde ir buscar. ;)


Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Nem de propósito!!

Ainda há poucos dias tinha tido uma discussão com um amigo meu à cerca deste assunto!

Eu defendia a tese de que sempre que se colocam apenas dois pneus novos, estes devem ser montados no eixo traseiro, mas ele dizia exactamente o contrário!

Parece que afinal quem tinha razão era eu...(y)

Obrigado pela partilha...

Abraço!;)
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Exacto Mário contráriamente ao que se dizia no passado os 2 pneus novos eram sempre colocados no eixo dianteiro, mas os estudos recentes das marcas chegaram á conclusão que o eixo que não é direcçionável é onde se devem colocar os dois pneus novos.

 

vitorproa

UMM
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10 Mai 2008
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Eduardo, será que a diferença está no facto do eixo ser direccionável ou em ser o eixo de tracção:thinking::thinking:
Não nos podemos esquecer que para além de direccionável o facto de ser o eixo de tracção por si só aumenta o atrito gerado dai compensar (parcialmente) o desgaste dos pneus ao contrário do eixo traseiro... Na dianteira do carro a força centrifuga gerada é compensada pela rotação que o motor transmite aos pneus forçando-os a ir na direcção desejada. O eixo traseiro pelo facto de não ter tracção é afectado pela inercia da força centrifuga de forma diferente e a força de arrasto da dianteira do carro simplesmente não é suficiente para os manter na rota correcta sendo necessário adicionar mais tracção ao eixo da frente (acelerando ligeiramente) por forma a compensar o desvio da traseira e puxar o veiculo na direcção correcta, evitando a piasca...
Dependendo do estado dos pneus mesmo estando no eixo de tracção pode o atrito gerado não dar para compensar e a instabilidade é notada na mesma...

Não sei se nos nossos Bixumms de tracção traseira a reacção seria a mesma:dizzy_face::thinking:

Esta é a minha opinião, não que seja um expert na matéria, mas se tive atento o suficiente às aulas de Fisica no secundário acho que o que disse faz sentido e tem uma certa lógica :p:D:D...

UMM Abraço
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Vitor, vamos a ver se me consigo explicar:
Em conversa com um amigo meu Representante de uma marca de automóveis, o que ele me disse quando foi a uma convenção da marca onde se debateu esse assunto, é que quando se colocam 2 pneus novos, agora depois de vários estudos feitos pelas marcas de pneus, é no eixo traseiro.
O motivo era que o eixo traseiro independentemente de ter ou não tracção, não é direcçionável e por isso não se pode corrigir a quando foge.
Mais explicações do tipo "fisica aplicada" já não estou capacitado para isso.

 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Vitor, vamos a ver se me consigo explicar:
Em conversa com um amigo meu Representante de uma marca de automóveis, o que ele me disse quando foi a uma convenção da marca onde se debateu esse assunto, é que quando se colocam 2 pneus novos, agora depois de vários estudos feitos pelas marcas de pneus, é no eixo traseiro.
O motivo era que o eixo traseiro independentemente de ter ou não tracção, não é direcçionável e por isso não se pode corrigir a quando foge.
Mais explicações do tipo "fisica aplicada" já não estou capacitado para isso.

Além disso normalmente o eixo trazeiro tem menos peso;). Esse também é um dos motivos pelo qual se devem montar os pneus novos atrás.

Sempre montei os pneus assim, o que não impediu de já ter feito umas "habilidades" sem querer:D. Ainda à um mês lambi o separador central da auto-estrada num drift todo estiloso!:dizzy_face:

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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quote:Originally posted by vitorproa


Não sei se nos nossos Bixumms de tracção traseira a reacção seria a mesma:dizzy_face::thinking:

Esta é a minha opinião, não que seja um expert na matéria, mas se tive atento o suficiente às aulas de Fisica no secundário acho que o que disse faz sentido e tem uma certa lógica :p:D:D...

UMM Abraço


Vitor, o que queres dizer é que a tua professora de física era boa como o milho, por isso é que estavas tão atento ás aulas, tanto que hoje ainda te lembras da matéria!:D:D

Também tive uma professora de física/química boa como o milho com um peito 38 copa C/D,:p adorava chama-la para me tirar algumas dúvidas e vê-la debruçada sobre a minha carteira para me ajudar, acho que nunca tinha tido tantas dúvidas para tirar como tive nessa disciplina, mas valeu bem a pena pois era dos melhores, senão o melhor aluno da turma!

Como podes ver pelo meu testemunho, também me lembro de muita matéria de física, e defendo a ideia de colocar pneus novos sempre no eixo traseiro...;)

Abraço.
 

UMMAIA

UMM
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28 Mai 2007
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Boas

Eu normalmente ponho os novos na frente! :dizzy_face:
Sendo assim vou repensar da próxima vez.
Os teste que fazem no vídeo representam a situação em andamento e em curva, mas imaginem se fizessem o mesmo teste mas em situações de travagem. Talvez fosse dar diferente... o que acham :thinking:
 

vitorproa

UMM
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10 Mai 2008
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quote:Originally posted by MarioMachado

quote:Originally posted by vitorproa


Não sei se nos nossos Bixumms de tracção traseira a reacção seria a mesma:dizzy_face::thinking:

Esta é a minha opinião, não que seja um expert na matéria, mas se tive atento o suficiente às aulas de Fisica no secundário acho que o que disse faz sentido e tem uma certa lógica :p:D:D...

UMM Abraço


Vitor, o que queres dizer é que a tua professora de física era boa como o milho, por isso é que estavas tão atento ás aulas, tanto que hoje ainda te lembras da matéria!:D:D

Também tive uma professora de física/química boa como o milho com um peito 38 copa C/D,:p adorava chama-la para me tirar algumas dúvidas e vê-la debruçada sobre a minha carteira para me ajudar, acho que nunca tinha tido tantas dúvidas para tirar como tive nessa disciplina, mas valeu bem a pena pois era dos melhores, senão o melhor aluno da turma!

Como podes ver pelo meu testemunho, também me lembro de muita matéria de física, e defendo a ideia de colocar pneus novos sempre no eixo traseiro...;)

Abraço.


Aiiii... A professora de F/Q... Que saudades... LOLADA :D:D:D

Mas lembro-me ainda melhor da de Inglês eheheheheh:D:D:D...

UMM Abraço
 

Coutinho

Iniciado
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18 Mar 2011
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Boas, deixo aqui o meu aval. Ou seja é bastante obvio k os pneus novos no eixo traseiro fazem um melhor trabalho devido a tudo o mk já aqui foi dito, o k acontece é k pessoal com menos t€mpo€€€€ mete os nov os há frente porque como o eixo é direcional gasta e de tração gasta mais rapido e assim vão gastando os novos enquanto os velhinhos duram mais um tempo até k sejá preciso voltar a comprar outros dois, e vão fazendo isto sussecivamente. Agora outro ponto, se tiver-mos pneus velhos atras o carro ao fugir dependendo da ocasião, até é mais facil de controlar, se for á frente seja em k situação for numa travagem a fundo o carro vai seguir sempre a tragetoria liniar independentemente para onde tentem virar o volante. Mas atenção são apenas factos comprovados e não quer dizer k sejam os mais corretos, na minha opinião cada um escolhe como se adpta melhor, apesar k prefiro um carro a fugir de traseira k de frente.
 
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