• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

COMBUSTIVEL ALTERNATIVO

anonymumm

Iniciado
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
31
Localização
-
Gente,

Como não encontrei nada no Forum a este respeito, então pergunto eu :

Não contente com a subida em flecha do kilometro parcorrido tenho estado a pensar adaptar um kit para passar a gastar oleo vegetal ou um combustivel alternativo qualquer no meu UMM :

Encontrei muita informação mas ainda não encontrei ninguem que tenha
experimentado no nosso TT favorito.:devilish:

http://carroverde.com.sapo.pt/Untitled1.html
http://novaenergia.net/forum/

Gostava de saber se alguem ja experimentou ou fez testes e se foi preciso investir 800€ de KIT + 250 € na respectiva instalação ?

De um ponto de vista fiscal: Quais as são as regras impostas pelo governo ? So encontrei un decreto de lei de 2003....

Quais as proporções correctas para o nosso Velhinho XD3 atmosferico e Turbo ?

E o Biodiesel ? vale a pena ? Em que % ?

Obrigado pela vossa colaboração ;)

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Legalmente não o podes fazer.
A nível de governo, tens que alterar o livrete... ele originalmente refere "combustível: Gasóleo".
Agora não sei é se te deixam colocar outro motor com outro tipo de combustível que não os usuais... Já se sabe que o estado onde vir que pode perder dinheiro, e assim não poder comprar carros de luxo ou pagar as reformas milionárias dos ministros, não deixa boas ideias avançar.
É triste mas é assim, este país que temos... se até uma autarquia que começou a usar bio-diesel, poupou dinheiro e o ambiente, e foi multada... não sei onde isto vai chegar.

 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
este assunto ja aqui foi falado se nao me falha a memoria.:D
por acaso de momento tenho o meu UMM a 30% de oleo vegetal e nao meto mais porque as nossas bombas nao sao boas para este sistema.
elas ja a gasoleo trabalhao mal quanto mais com oleo vegetal:D:D o preço do O.V tambem tem aumentado bastante por isso e como diz o outro e so fazer as contas:cool: e ver se compensa ou nao.
axo que ja compensou, depois deixou de compensar e axo que esta a comecar a compensar outra vez.isto falando de oleo por estrear.se estivermos a falar de oleo usado ai compensa bastante tem-se e um pouco de trabalho...

Paulo Alves
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Amigo Paulo explique lá isso melhor, gostava de saber mais sobre esse assunto ;)

Ricardo Gomes
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
Boas Ricardo
se deres uma vista de olhos pelos links a cima mencionados aprendes muita coisa esta la tudo explicado.
se nao me engano um deles ate tem a lista dos carros que podem e nao podem trabalhar a O.V(oleo vegetal).
pequeno apanhado:
as melhores bombas injectoras (B.I) para O.V sao as bombas em linha e nao as rotativas como as do UMM. pois aguentao bem o esforço extra que o O.V vai fazer devido a sua maior viscosidade.

a presentagem usada no inverno tem de ser inferio do que a usada no verao. pois com temperaturas mais baixas o O.V fica mais viscoso\espesso o que esforça ainda mas a B.I

o oleo que se usa tem de ter o minimo de acidez possivel para nao atacar os vedantes da B.I

podes comprar ou mandar montar um sitema de O.V no teu carro\jeep que tem de um funcionamento muito parecido ao do Gas(arranca a diesel passado um pouco e que podes meter O.V e a mesma coisa ao desligar para nao ficar O.V dentro da B.I) isto para o caso de quereres o carro a andar a 100% de O.V
o sistema que se monta tem uma parte muito importante se nao a mais que e um aparelho(tipo chaleira:D) que aquece o O.V ate ums 60 ou 70º(se nao me engano) para o meter muito fluito ...

existe um membro aqui no forum que sabe melhor deste assunto que eu ele ate transforma o O.V numa especie de biodisel que ja nao tem o inconveniente da viscusidade elevada pois ele atraves de processos quimicos tira a glicerina do O.V...nao e assim o Pedro:D

Paulo Alves
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
É isso mesmo Paulo!

OVD/Biodiesel neste momento só é vantajoso em termos monetários se produzires óleo refinado ou se tiveres acesso a grandes quantidades de óleo usado grátis ou a baixo preço.

Eu, no UMM ando com 10-15% de OVD no inverno e 30-40% no verão, sem alterações e até agora sem problemas. O óleo é usado, eu lavo-o, filtro e seco. O 206 HDI já chegou a andar com 100% Biodiesel, também sem problemas.

Muita informação neste site: http://journeytoforever.org/biodiesel.html

PF

Orgulhosamente UMMista
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
eu nao disse que aqui o amigo Pedro e que percebia do assunto??!!! falem com ele que ele e que e Engenheiro Quimico.:D:D:D:D
nao queres comecar a vender o teu Producteee aqui a malta??
lolol:D:D
abraço

Paulo Alves
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Ainda há bem pouco tempo foi gajo "preso" por vender biodiesel aos vizinhos... agora tirar dúvidas é na boa!



Orgulhosamente UMMista
 
Top Inferior