• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Comando de guincho

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Boas. O meu comando do guincho so funciona quando lhe apetece.
Estive a ver na net e so encontro comandos de 3 e 4 pinos, no entanto o meu comando tem 5 pinos...

Alguem ja teve este problema?

Uma vez que esta fora de questao dar 150 euros por um comando novo, ou consigo encontrar alguma coisa barata ou se calhar o melhor eh adaptar um comando sem fios.

O que dizem?
Abraco
 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
Boas.
Só precisa de 3 fios.
um é o comum os outros dois é para andar para a frente e o outro para traz.

o comum leva os 12v para a interruptor teimoso e o interruptor leva 12 voltes pelo fio para as bobines que rodam para a frente ou por o outro fio para as bobines que rodam para traz.

abraço
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Boas , o teu guincho deve ser um WARN ou pelo menos trabalha com 4 contactores (vulgarmente chamadas de bobines)como os WARN.Na realidade 2 dos contactores são redundantes para evitar falsos contactos e como o vitor1979 bem diz consegues por isso a trabalhar com um comando de 3 fios .Se quiseres manda-me o teu e-mail que eu mando-te o esquema da Warn .
 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Obrigado pela ajuda.

Nao é warn infelizmente€€€, é um gew9000.. Ao inicio pensei que fosse chinoca, mas ja vi em varios sitios que tem compatibilidade com warn, mas se calhar nao deixa de ser chinoca..

Vou entao compar um comando de 3 pinos que custa 20 euros mais portes e o electricista faz a adaptacao.

Ruben agradeco esse esquema que lhe vai poupar bastante tempo de certeza.
Abracos
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Montei há 2 anos um comando sem fios baratucho e ficou 5*.
Nada de andar a abrir o capot para ligar o comando.



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
 
Top Inferior