• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Com a tracção ligada pára sozinho

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Boas. Adquiri há uns meses um Alter I que só agora saiu do doutor. Quando fui experimentar a tracção pela 1ª e única vez, o carro começou a prender uma roda da frente até parar. Acelerei e ele andou, mas a fazer som de rolamento gripado e a cheirar a queimado. Larguei o acelerador e ele parou de novo. Desligando tracção e cubos não tem sintoma nenhum e as rodas rodam normalmente sem qualquer atrito. Que poderá ser isto?

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Só pode ser rolamentos do grupo cónico ou mesmo aquele rolamento do semi-eixo. A ultima hipotese duvido.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Pois...:angry::angry: Quando me cheirou a esturro não foi no sentido figurado, cheirou mesmo e agora é que cheira a esturro como nunca :dizzy_face: Vai doer, ai vai vai(n)

AbraçUMM, B.Ceriz

Registo
8 Jun 2006
Amigo Ceriz

Deveria ter parado imediatamente e não ter insistido mais:angry:.

1-O que é que o tal Dr.:) esteve a fazer no carro? O que é que estava anteriormente avariado?

2-Como sabe, pode ser uma série de coisas, não muitas. Para chegar a uma conclusão:

2A-Com as 4x4 ligadas, mas os cubos desligados, veja se faz o mesmo barulho, ou tem alguma espécie de prisão. Se não fizer, o mal deverá estar nos semi eixos (cruzetas:thinking:), nos rolamentos das rodas (2 por cada cubo de roda), ou na grade de agulhas da ponta dos semi eixos (muito pouco provável). Se assim for a reparação não deverá ser cara:p.

Se forem as cruzetas, a sua observação é fácil pela parte de trás da roda.

2B-Se o barulho/prisão se mantiver em 4x4 e cubos desligados o mal poderá vir do diferencial. Aí o caso fia mais fino(n).

Vá nos informando sobre o que se está a passar com o seu "menino". Só assim podemo-nos ajudar realmente uns aos outros e adquirir conhecimentos preciosos.

Aproveito o seu problema (peço-lhe desculpa(y)), mas realmente alguns (muitos) problemas que são postos ao ForUMM não têm seguimento. Entendo por isso que quem os pôe (problemas/avarias), nunca mais informa se deu resultado a ajuda, ou o que é que realmente o carro tinha, como é que resolveu, ou quanto gastou, ou se pura e simplesmente estavamos completamente enganados:dizzy_face:.

Apesar de estarem no seu pleno direito, penso que essa continuidade, é muito importante, muito mais importante do que querer transformar um simples tractor (ideia original do Sr. Cournil), de luxo é certo, numa "coisa" reluzente em forma de nada!

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Relativamente a distâncias percorridas, foram cerca de 500m até me aperceber do cheiro a queimado. Larguei o acelerador e desengatei o carro e ele parou sozinho. Saí, procurei sinais de algum problema (travão colado, por exemplo) mas não vi nada. Arranquei novamente ainda com a tracção ligada, agora com atenção a ver se descobria porque estava a prender a roda, foi então que começou a fazer barulho de rolamento gripado. Não descobri o que era (n) e optei por desligar a tracção e cubos e ele voltou ao normal! Não voltei a experimentar mais nada... O "sr. doutor da mula russa" é mecânico e o antigo proprietário deste UMM:dizzy_face:.
Darei continuidade ao tópico até ter resolvido o problema para para que se saiba o que se passou com a máquina;)

AbraçUMM, B.Ceriz

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Ummbarteam, citando as suas palavras "...Adquiri há uns meses um Alter I que só agora saiu do doutor", se assim o é e o Dr é mecânico e ex-dono do veículo, não tem mais que exigir a reparação
do problema.
Pode não haver garantias em aquisições entre particulares mas no caso de o automóvel ter algum defeito que o vendedor particular não tenha referido, o pior que lhe pode acontecer é levar com um processo legal em cima por burla. Omissões de informações sobre o estado do veículo pode dar
exactamente num processo deste tipo. Existe qualquer coisa no Decreto Lei 67/2003 - Dário da República Online, no Nº 83 da série 1 A, que define os critérios legais em que as garantias se aplicam.
Atenção: que fique claro que não há garantias, em caso da sua inexistência claro, nas compras
efectuadas entre particulares.

UMM abraço
Pedro Reis

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Boas Pedro.

Obrigado pela dica, vou consultar o D.L. referido.

AbraçUMM, B.Ceriz

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas no meu aconteceu o mesmo e a coisa até foi simples, descobrir é que foi complicado... Não foi Santana?

Verifica a cruzeta de transmissão do semi-eixo que prende. No meu aconteceu-me isso. A cruzeta estava partida mas parecia boa e quando ligava o eixo da frente mandava uns estalos e prendia mesmo com as rodas a direito.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Boas.
Está no mecânico à espera de veredito... Aguardemos. Coloquei-lhe todas as hipóteses; não ficou muito convencido...

AbraçUMM, B.Ceriz

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Bem, aqui estou para finalizar o tópico.
O carro já não é meu porque o vendedor/mecânico retomou-mo (anulação do negócio), mas já foi diagnosticado o problema:
Rolamentos do grupo cónico.
Obrigado a todos.

AbraçUMM, B.Ceriz

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mais um caso "esmeralda" ! Tu como pai adoptivo devias tentar de todas as formas ficar com ele :D:D

cUMMprimentos

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
De momento tenho que ficar sem UMM (n) mas espero em breve poder alterar essa situação. Aproveitei, porque teve que ser :angry:, para vender o outro que tinha, mas foi para boas mãos, que o vai pôr um brinquinho;)
Logo que possa, vai ser um Alter II (atmosférico ou turbo, tanto faz) com capota de lona e banco transversal original:p:p:p:p:p Só tenho que esperar algum tempo, não pode ser já:dizzy_face:

AbraçUMM, B.Ceriz

Top Inferior