Amigo Ceriz
Deveria ter parado imediatamente e não ter insistido mais:angry:.
1-O que é que o tal Dr.

esteve a fazer no carro? O que é que estava anteriormente avariado?
2-Como sabe, pode ser uma série de coisas, não muitas. Para chegar a uma conclusão:
2A-Com as 4x4 ligadas, mas os cubos desligados, veja se faz o mesmo barulho, ou tem alguma espécie de prisão. Se não fizer, o mal deverá estar nos semi eixos (cruzetas:thinking

, nos rolamentos das rodas (2 por cada cubo de roda), ou na grade de agulhas da ponta dos semi eixos (muito pouco provável). Se assim for a reparação não deverá ser cara

.
Se forem as cruzetas, a sua observação é fácil pela parte de trás da roda.
2B-Se o barulho/prisão se mantiver em 4x4 e cubos desligados o mal poderá vir do diferencial. Aí o caso fia mais fino

.
Vá nos informando sobre o que se está a passar com o seu "menino". Só assim podemo-nos ajudar realmente uns aos outros e adquirir conhecimentos preciosos.
Aproveito o seu problema (peço-lhe desculpa

), mas realmente alguns (muitos) problemas que são postos ao ForUMM não têm seguimento. Entendo por isso que quem os pôe (problemas/avarias), nunca mais informa se deu resultado a ajuda, ou o que é que realmente o carro tinha, como é que resolveu, ou quanto gastou, ou se pura e simplesmente estavamos completamente enganados:dizzy_face:.
Apesar de estarem no seu pleno direito, penso que essa continuidade, é muito importante, muito mais importante do que querer transformar um simples tractor (ideia original do Sr. Cournil), de luxo é certo, numa "coisa" reluzente em forma de nada!
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"