• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Colunas

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Boas pessoal!

Quais as colunas que colocam nos vossos carros, se o carro tiver uma boa insonorização quais as colunas que colocavam?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
No UMM? Não necessitas gastar muito dinheiro. Eu tenho um par das mais comuns , de 20 ou 30 euros e são impecáveis. Mas o investimento principal veio do amplificador que faz toda a diferença. Tendo um bom amplificador, um rádio de 50 paus, umas colunas de 20 ou 30 e um par de twitters também pelo mesmo preço, fazes a festa. Já não me recordo dos valores todos, o amplificador custou uns 270 euros e tudo o resto (radio, 2 colunas, twitters e antena) ficaram por cento e pouco.

JoãoTG

Iniciado
Registo
1 Mai 2013
No UMM? Não necessitas gastar muito dinheiro. Eu tenho um par das mais comuns , de 20 ou 30 euros e são impecáveis. Mas o investimento principal veio do amplificador que faz toda a diferença. Tendo um bom amplificador, um rádio de 50 paus, umas colunas de 20 ou 30 e um par de twitters também pelo mesmo preço, fazes a festa. Já não me recordo dos valores todos, o amplificador custou uns 270 euros e tudo o resto (radio, 2 colunas, twitters e antena) ficaram por cento e pouco.
Eu não consigo ouvir o radio com o roncar do bixo!! :D
Boas pessoal!

Quais as colunas que colocam nos vossos carros, se o carro tiver uma boa insonorização quais as colunas que colocavam?
Vai pelo o que o Aldeia disse. Não vale a pena gastares muito.
Abraço

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Eu vou ser diferente e dizer o que uso...

Uma coluna bluetooth das boas, já fazes a festa.. e ainda consegues levar para onde quiseres.

Tenho uma SONY SRS-XB43, já foi a Marrocos e França, para viagens mais curtas uso uma mais pequena, fica ali encaixada perfeitamente, só mexe se for saltos grandes.

1739486384550.png

Última edição:

JoãoTG

Iniciado
Registo
1 Mai 2013
Eu vou ser diferente e dizer o que uso...

Uma coluna bluetooth das boas, já fazes a festa.. e ainda consegues levar para onde quiseres.

Tenho uma SONY SRS-XB43, já foi a Marrocos e França, para viagens mais curtas uso uma mais pequena, fica ali encaixada perfeitamente, só mexe se for saltos grandes.

Visualizar anexo 39468
Antes de ter rádio, durante anos, foi a minha solução, uma Anker. Com a porrada que levou, durou uns bons anos...

Registo
17 Mar 2017
No meu inventei, e coloquei colunas 17cm Pioneer nas laterais junto aos pés, por baixo do tablier.

Mas até hoje a melhor solução que vi para UMM é aplicar uma prateleira de madeira ou algo do género no teto, por cima do para brisas, onde apertam as palas do sol, e aplicar ai umas coluna ovais 6x9. mesmo em UMM não insonorizados, aprova 500%

colunas, usas umas 6x9 Pioneer, JBL, alpine, sony, hertz, JVC, MTX, algo do género, de marca reconhecida, que tenham no máximo 60w RMS
ligas direto a um radio 4x50w de uma destas marcas e ficas com som suficiente para fazer uma festa dentro e arredores do UMM.

senão é mesmo a coluna bluetooth ;)

Top Inferior