• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

colunas som

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
Boas.

Precisava de colocar umas colunas de som daquelas, que havia antigamente. Nao sao daquelas de embutir...tinham de ser externas.

Alguem sabe onde arranjar?

Obrigado

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
Mensagens
90
Localização
Portugal
Não é muito complicado fazer umas caixas em madeira e lá meter qualquer coluna que compres... talvez seja a melhor aposta e sempre ficas com algo à medida do q precisas.

::———————————————::
UMM user since 1997... e em breve novamente...
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Além de que a qualidade da grande maioria dessas colunas não era grande coisa.
Já virão os defensores da qualidade do material de som antigo contradizer o que digo, mas refiro-me concretamente a essas colunas já com caixa, em que a grande maioria eram de qualidade Z...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Há umas umas "tampas" que vinham nuns peugeot's em que punhas a coluna lá dentro e depois aparafusas onde queres, eu ando à procura dumas dessas....

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
A melhor solução será mesmo fazer as caixas à medida do que se quer e depois forra-las com tecido ou alcatifa da cor que temos no interior do nosso jipe...
Comprar algo que já está feito pode limitar os resultados uma vês que que terá sido feito para inúmeros modelos de carros mas de certeza que nenhum deles seria UMM!
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Eu no SD estudei a hipotese e cheguei a vias de facto, ao meter as colunas de trás no espaço entre os banquinhos de tras e o fim do UMM.
Fiz umas tampas em chapa (ainda não forradas e por isso não meti fotos) e montei as colunas lá atrás viradas para a frente, o que melhorou considerávelmente a distribuição do som no UMM.
Hei se tirar fotos e actualizar o topico do SD para quem quiser tirar ideias.


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
O Meu UMM também tem um par de colunas na traseira nesse mesmo espaço, caixas feitas por mim claro, no meu caso optei por direccionar as colunas para o centro uma vez que desisti dos banquinhos traseiros...
Fotos não tenho, mas fica a dica;)
Cumps
 
Top Inferior