• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

coletor de entrada de ar (foto)

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Ontem reparei que tenho uma pequena fuga, parece-me de liquido do radiador que sai pelo ultimo colector de entrada de ar, pinga um bocadinho para o veio de transmissao dianteiro e o liquido e verde, dai presumir que seja agua do circuito de refrigeracao. o nivel de agua esta optimo, dai pergunto o que possa ser.
Deixo em anexo a foto do local onde verte.
Julgo que seja a junto ou um parafuso que precise de um reaperto

http://img159.imageshack.us/i/17102009046.jpg/]


cUMMps
Mogo
 
Registo
2 Mai 2007
Mensagens
349
Localização
Portugal
Boas
Nesse local pode ser de sitios a fuga...
1º Das tampas traseira da cabeça do motor
2º Do tubo de saida de agua que fica por cima do colecto
3º Da junta da cabeça(digo isto pk o meu ja teve esse problema)

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler :)
Helder Marques
913069156
[email protected]
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Da junta da cabecaj ulgo que nao e, pois a agua so aparece mesmo junto ao coletor, as tampas parecem-me bem vedadas, amanha irei verificar o tubo da agua.

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Aprovetei e fui verificar, astampas parecem estar boas, o tubo da agua nao o estou a identificar, a junta da cabeca acho pouco provavel, devido a esta ter ceca de 3 meses e o radiador estar a funcionar em perfeitas condicoes, e a perda ser pouco significativa, pois o nivel da agua nao se altera.

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
boas, sendo a fuga pequena, e visto que nao tenho sido obrigado a repor o nivel da agua, posso cntinuar a andar cm o jipe? Daqi a 2 semanas tem d ir ao mecanico antes d ir para penafirme. cUMMps Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
boas, Mario, achas que pode ser algo mais grave para alem d uma junta? Nao me digas q pode ser a cabeca? E qe esta tem 3 meses. cUMMps Mogo
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Olha isso e quase de certeza a braçadeira a precisar de uma nova ou um reaperto

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Mario, a cabeca foi novinha, fui eu proprio buscala a loja, tal como a bomba de agua e respetivos parafusos de aperto da cabeca.
Em relacao a montagens, julgo que tenha tudo ficado montado como deve ser, apenas pergunto, o tubo de que falam e aquel preto que se ve na foto?
Se for, esse tubito provavelmente tera de ser posto novo, devido a algum desgaste.
Quanto a opiniao de ser da junta duvi por uma razao.
A 2 semanas fui a Palmela ele ja deitava aquele pinguinho, a contar com esse dia, ja fez uns 600/700km com essa perda, e o nivel da agua do radiador nao foi reposto, apesar de eu o verificar afincadamente todos os fins de semana, mesmo ate as vexzesameio da semana.
Por outro lado, quando montei a cabeca, nunca passei dos 70km/h para fazer uma rodagem durante 1500km, a partir dai comecei progressivamente a dar 90/100/110km/h, apenas dei 110 km/h 2 vezes, de resto mantenho me quase sempre nos 90, penso que com esteprogressivo aumento da velocidade nao tenha afectado o funcionamento da cabeca.
aguardo opinioes,

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Mario, estive agora de volta do tubo,esta a soltar bocados de borracha, mas humido mesmo so mesmo por baixo do colector, o resto parece estar tudo em perfeitas condicoes.
Parece que esta dificil de resolver este problema, de onde raio me esta a aparecer a agua..

cUMMps
M Mogo
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Sim e essabraçadeira e faz como o mario te disse mete uma beca de fita cola mas 1.º ve bem o tubo se esta a desfazer o meu de um dia para o outro estava bom no outro dia agua toda para a rua o que vale e que era parado e estava perto dele e nao houve nada a nao ser troicar o tubo por um novo

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Vou entao tratar disso antes de ir para Penafirme, pois quero o bicho no seu melhor!

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Estive agora a averiguar a situacao, cheguei a casa com o jipe, aquilo por baixo do tubo nao esta molhado, devido ao calor do motor, mas o colector como aquece um pouco menos aparece logo vestigios de agua na parte de cima do colector, logo se aparece p cima do colector o problema so pode vir do tubo, que por sua vez parece gurdura depois de o motor aquecer.

cUMMps
M Mogo
 
Top Inferior