• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

CN Trial 4x4 3ª prova Moimenta da Beira

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
boas Pessoal

é com grande alegria que depois de alguns contra-tempos venho dizer que o Cournil vai participar na 3ª prova do campeonato nacional de Trial em Moimenta da Beira.

abraços e até Segunda Feira :D

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Registo
8 Fev 2012
Boa sorte amigo,

Da-lhe com alma ;)

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Boa Sorte!!!!! :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Quem vai a moimenta apoiar o nosso colega "Volino"?

Vai ser melhor levar mais umas garrafas...!!!
Boa Sorte
cUMMpts.

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Boas amigos

venho então contar como foi mais esta exeperiencia no CNTrial 4x4 :)

no Domingo de manha optamos outra vez por não fazer o prologo, estava mutito calor e muito pó mas lá fomos dar avolta à pista a pé ...
para terem uma noção do pó
O amigo João Pinto da equipa Team CarJaime Troqouro quando acabou a prova

de tarde arrancaram às 14:30 os carros do campeonato, às 15:00 os Rock crawler e às 15:30 nós da classe promoção.
As temperaturas rondavam os 38º e muito pó mas lá nos fizemos à pista com vontade :), a pista apesar de ser bastante longa não era muito complicada até era bastante rolante mas os obstaculos que havia pelo caminho eram grandes fragas que não cediam, faziam era ceder o material :blush:.

A primeira volta foi bastante demorada e muito dificil como pó a ser o principal obstaculo para os participantes, ao fim de 1 hora de prova e apenas com 2 voltas concluidas tivemos um problema na barra de direção maior (a que vai de uma roda à outra) ficou muito torcida não dando assim para chegar ás boxes, começamos a tirar rápidamente enquanto a assintencia mecanica não chegava depois de a ter-mos mais ou menos direita à marrada contra uma fraga, toca a meter no sitio, de um lado apertou a porca na ponteira lindamente mas do outro ... devido à pressa de tirar a ponteira levou algumas pancadas e a porca teimava em não enroscar... lá metemos uma porca de um perno de roda e um arame a ver se chegava ás boxes para se dar um pingo de solda na porca para não sair.
conseguimos chegar às boxes mas o aparelho de soldar não funcionava, não sei se era a tomada de eletrecidade que tinhamos na boxe que não tinha corrente suficiente para o meu aparelho ou do aparelho mesmo. lá andamos a pedir aos outros comcorrentes um aparelho de soladar e com muita amabilidade uns companheiros da classe rainha se prontificaram a ir à nossa boxe dar um pingo com o aparelho deles, entretanto ainda compusemos tambem um tubo de àgua que tinha recuado e estava a verter.

Entramos outra vez em pista e nem meia pista fizemos :dizzy_face: outa vez no mesmo sitio a outra barra de direção mais pequena (a que vai da caixa à roda) partiu ... esta barra estava reforçada, mas partiu mesmo ao pé da ponteira, neste momento com o calor que estava quase deitamos por terra a prova (n) estivemos para desistir (n), a ferramenta que andava dentro do carro tinha ficado nas boxes e a barra suplente tambem estava nas boxes, lá ligamos para os assistentes mecanicos, que ainda estavam a lavar as mãos da ultima intervenção, e pedimos para trazer a outra barra e a ferramenta que tinha partido a OUTRA barra de direção, chegaram com a ferramenta mas com a barra grande ... lá foi um buscar a barra pequena enquanto ficamos a tentar tirar a que tinha partido do carro, mas as ponteiras teimaram em não sair, o que não foi muito mau porque a barra suplente tambem não tinha ponteiras, la desenroscamos a barra de uma ponteira e o que restou da barra na outra ponteira, entretanto chegou a suplente, lá a conseguimos enrroscar nas ponteiras agarradas ao carro, depois de tudo apertado e apenas com meia hora para terminar a prova arrancamos com a sensação que na fraga seguinte as barra iam ceder (a grande estava aos S's e a pequena não era reforçada), mas nesta meia hora começamos a andar com um andamento mais certo e em apenas meia hora conseguimos fazer tantas voltas como na outra hora e meia...

conclusão, chegamos ao fim da prova em 6º lugar com 4 voltas e pelo menos 1 hora parados...

não foi mau, mais um dia de fortes emoções e com a malta que tamto gosto ... os malucos dos jipes ... :D;)

quero agradecer mais uma vez ao mei PAI, à minha equipa, a todos os amigos que me acompanham e a toda a gente que me apoia, para vós todos um grande abraço ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Boas,
Muitos parabéns pela prova,
Além de das avarias foi uma boa prestação !
Mais uma vez parabéns à equipa !!!!

j$

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Boas fico contente por estares lá, fiquei triste por não estar lá para apoiar.
Quanto ao calor e dificuldade já devias estar preparado, sabias que ias para as "Terras do Demo".
Um abraço e boa sorte.
Parabéns.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Boas

amigo manuel80, sim a prova não foi má ... e havia partes que era pior para a promoção que para o campeonato :devilish: :)
o link do portugal4x4 não sabia se podia partilahr aqui no Forumm por isso ainda não tinha partilhado, eles fizeram um trabalho fantástico ;)

amigo João Soares, obrigado ;)

Bruno, :D sim eu já sabia que ia ser um dia de muito calor e claro, já sabia que a serra de Leomil tem aquela terra preta caracteristica que quando levanta a poeira deixa de se ver um palmo à frente dos olhos :D e quanto às fragas já estamos habituados não é?? ;) TERRAS DO DEMO :devilish: ;)
tive pena de não te ver por lá, sempre pensei que lá estivesses.
abraço e obrigado

Mario, tens toda a rasão, o espetáculo é muitas vezes vencido pelos grandes pneus e muita potencia nos motores... o publico quando vê um carro quase de origem a fazer as mesmas coisas que carros bem preparados claro que ficam bastente contentes e tenho sentido muito apoio por parte do publico por ser com o carro que é ;).
obrigado :)

Tiago Fonseca

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
queria tambem agradecer a toda a equipa do Judas TT que recebeu as equipas nesta prova com toda a cortesia e tinha a prova muito bem organizada, um abraço para eles que foram incansaveis ;)

Tiago Fonseca

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Grande Tiago, grande Campeão!

Parabéns pela uma vez por toda a atitude que te envolve nestas andanças. E quanto mais sobes em termos qualitativos, mais orgulhoso eu fico por ter passado á primeira com o Imperador onde o Campeão só passou á terceira!! Aquele dia fica para a História! ;)

Força Tiago!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
hahahahaaha :D Filipe se fosse com o cournil a história tinha sido outra ... :D mas tinha de tirar tambem a correia da direção, para ser tambem a braços ;)

abraços :D:D

Tiago Fonseca

engeniumm

UMMzito
Registo
7 Out 2008
Tiago,
palavras para quê, umm artista português que só usa pasta medicinalumm.
Em grande!
Parabens.
João Couto
P.S.desculpem os erros ortográficos a culpa não é minha é do acordo.

engeniumm

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Jovem, a tua máquina apareceu ontem na TV! Apanhamos-te por casualidade na RTP2 onde estavam a fazer uma pequena reportagem sobra a prova.

Parabéns!

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
boas

Amigo João :D já sabe como é, sempre com a "pasta medicinalumm" ;) abraço ;)

Aldeia :D eu já sabia que ia dar a reportagem da prova, não sabia era que me iam mostar :), tambem me ligaram a dizer que estava na televisão, mas eu não estava em sitio onde pudesse ver.
obrigado ;):D

Tiago Fonseca

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Aldeia está aqui a reportagem da RTP2 da prova de Lousada em que fiquei em 3º e só apereço lá ao fundo uma vez ... :D

http://vimeo.com/67191098

acho que nesta prova em Leomil apareci em melhor plano e fiquei em 6º :D
o video ainda ando à procura ...

abraço

Tiago Fonseca

Top Inferior