Boas amigos
venho então contar como foi mais esta exeperiencia no CNTrial 4x4
no Domingo de manha optamos outra vez por não fazer o prologo, estava mutito calor e muito pó mas lá fomos dar avolta à pista a pé ...
para terem uma noção do pó
O amigo João Pinto da equipa Team CarJaime Troqouro quando acabou a prova
de tarde arrancaram às 14:30 os carros do campeonato, às 15:00 os Rock crawler e às 15:30 nós da classe promoção.
As temperaturas rondavam os 38º e muito pó mas lá nos fizemos à pista com vontade

, a pista apesar de ser bastante longa não era muito complicada até era bastante rolante mas os obstaculos que havia pelo caminho eram grandes fragas que não cediam, faziam era ceder o material :blush:.
A primeira volta foi bastante demorada e muito dificil como pó a ser o principal obstaculo para os participantes, ao fim de 1 hora de prova e apenas com 2 voltas concluidas tivemos um problema na barra de direção maior (a que vai de uma roda à outra) ficou muito torcida não dando assim para chegar ás boxes, começamos a tirar rápidamente enquanto a assintencia mecanica não chegava depois de a ter-mos mais ou menos direita à marrada contra uma fraga, toca a meter no sitio, de um lado apertou a porca na ponteira lindamente mas do outro ... devido à pressa de tirar a ponteira levou algumas pancadas e a porca teimava em não enroscar... lá metemos uma porca de um perno de roda e um arame a ver se chegava ás boxes para se dar um pingo de solda na porca para não sair.
conseguimos chegar às boxes mas o aparelho de soldar não funcionava, não sei se era a tomada de eletrecidade que tinhamos na boxe que não tinha corrente suficiente para o meu aparelho ou do aparelho mesmo. lá andamos a pedir aos outros comcorrentes um aparelho de soladar e com muita amabilidade uns companheiros da classe rainha se prontificaram a ir à nossa boxe dar um pingo com o aparelho deles, entretanto ainda compusemos tambem um tubo de àgua que tinha recuado e estava a verter.
Entramos outra vez em pista e nem meia pista fizemos :dizzy_face: outa vez no mesmo sitio a outra barra de direção mais pequena (a que vai da caixa à roda) partiu ... esta barra estava reforçada, mas partiu mesmo ao pé da ponteira, neste momento com o calor que estava quase deitamos por terra a prova

estivemos para desistir

, a ferramenta que andava dentro do carro tinha ficado nas boxes e a barra suplente tambem estava nas boxes, lá ligamos para os assistentes mecanicos, que ainda estavam a lavar as mãos da ultima intervenção, e pedimos para trazer a outra barra e a ferramenta que tinha partido a OUTRA barra de direção, chegaram com a ferramenta mas com a barra grande ... lá foi um buscar a barra pequena enquanto ficamos a tentar tirar a que tinha partido do carro, mas as ponteiras teimaram em não sair, o que não foi muito mau porque a barra suplente tambem não tinha ponteiras, la desenroscamos a barra de uma ponteira e o que restou da barra na outra ponteira, entretanto chegou a suplente, lá a conseguimos enrroscar nas ponteiras agarradas ao carro, depois de tudo apertado e apenas com meia hora para terminar a prova arrancamos com a sensação que na fraga seguinte as barra iam ceder (a grande estava aos S's e a pequena não era reforçada), mas nesta meia hora começamos a andar com um andamento mais certo e em apenas meia hora conseguimos fazer tantas voltas como na outra hora e meia...
conclusão, chegamos ao fim da prova em 6º lugar com 4 voltas e pelo menos 1 hora parados...
não foi mau, mais um dia de fortes emoções e com a malta que tamto gosto ... os malucos dos jipes ...

quero agradecer mais uma vez ao mei PAI, à minha equipa, a todos os amigos que me acompanham e a toda a gente que me apoia, para vós todos um grande abraço
Tiago Fonseca
Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...