• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cinto de segurança fora de estrada sim ou não?

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Utilizava sempre o cinto fora de estrada, porque se o UMM andar às cabalhotas, em principio, evitam-se ferimentos mais graves.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Registo
30 Mar 2006
Sempre e em que situação for, estrada ou fora dela.
Não convem facilitar...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Tenho um cinto de 4 pontos...na estrada vou sempre com todos... no TT uso só os inferiores pois não consigo seuqer por a cabeça ao pé do vidro... e então depois de ver um amigo dar duas cambalhotas numa prova de trial....

UMM Owner e Amigo de "Um Molhe de Malukos" do Funchal
cummprimentos ao forumm
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
O uso do cinto sempre:D aliaz quer eu como a minha co-pioloto:D:D:D tanto em estrada como fora dela .
Por algum motivo posso ter que travar bruscamente , nas inclinaçoes laterais tambem da muito geito ; aliaz tive uma vez uma situaçao quando tinha o patrol , que passei numa lomba depressa demais do que prevera , ela nao reparou e embateu com a cabeça com alguma violencia contra o tejadilho , resultado teve imenso tempo com dores na cabeça e no pescoço podia ter sido pior...
Dai tambem ando a ponderar montar uns cintos de 4 pontos , da-me a sensaçao de ficamos mesmo colados ao banco:D:D:D

cUMMprimentos Hugo Caiado

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Acreditem que faz muito jeito.. ;)

nao andamos sempre a saltar lol e a cair do lugar.. e depois é muito mais seguro, pois se decidirmos ver o céu sem olhar para cima .. sempre evitamos complicações de maior

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mais do que jeito, poupa material! Eu que o diga que no AzimutUMM a minha mulher e a minha prima, partiram-me as costas ao banco de tráz, de tantos tombos que davam lá dentro. Sem falar das cabeçadas no tejadilho!

UMM abraçUMM

j.aldeia

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas a todos
eu nem sequer consigo fazer tt. sem o cinto
os meus bancos são os normais pelo que tem pouco apoio lateral e ai é dificil andar aos solavancos.por este mesmo motivo é que quero por bancos atras para colocar cintos tambem para quem vai atrás pq.fica impossivel de lá ir.
abraços
joaquim santana

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Esqueci-me de referir que só uso os cintos inferiores em TT porque tenho as baquetes originais do trofeu! E como eu cabo à justo, fico bem preso!

UMM Owner e Amigo de "Um Molhe de Malukos" do Funchal
cummprimentos ao forumm
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu em estrada ando sempre com cinto(mais por razões legais:blush:),em TT a maior parte das vezes abdico de o usar,não por achar que seja melhor ou vou mais seguro mas o meu em qualquer inclinação o cinto prende que nem o consigo quase soltar e depois não posso por a cabeça de fora para a fotografia:D:D,e como os meus bancos tambem têm bons apoios laterais não ando lá aos tombos,mas mesmo assim não ando sempre sem o cinto ,há certas ocasiões que o uso por precaução.
A maior parte das vezes faço é questão que o pendura o use,1º não tem nada que aparecer na fotografia:D:D e depois não tem o volante para se segurar e por vezes não está á espera nem preparado para os solavancos que o jipe pode dar.Já me aconteceu o pendura ficar sentado ao meu colo num osbtáculo que não dáva-mos nada por ele(o obstaculo:D)...E ainda no sabado vi um pendura a partir o párabrisas de um Defender com a cabeça,se levasse cinto posto não tinha acontecido...

Filipe Pinheiro

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Boa Noite Amigos, eu gosto de jogar pelo seguro, ando sempre com o cinto. mas quando começar a cricular com o meu cournil gostava de montar uns cintos nos bancos de traz, será possivel? alguem pode dar ideias como aplicar em bancos laterais?
Obrigado

Octavio Freitas

osnofa_smp

UMMzito
Registo
4 Mar 2008
Boas, o cinto penso que é um amigo, talvez um grande amigo. Infelizmente, nãio faço TT, pq ainda nao consegui ter um UMM, mas qdo o tiver vou ter sempre o cinto. Faço BTT, e quer ande em estrada ou no monte, ando sempre de capacete, é igual, na estrada é pouco provavel as quedas, mas o como diz o ditado, vale mais prevenir do que arremediar.

UMM muito mais do que um sonho...pena não ter nenhum

Top Inferior