• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cigarros electrónicos

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Boas a todos, coloquei aqui este tópico pois vi hoje pela primeira vez esta forma de fomar (n quero intóxicar o forumm) e axei aquilo curioso ao ponto de tentar encontrar alguma informação sobre.
Mas nestas coisas que os estados n querem que se divulgue existe sempre informação contraditória, ao ponto de existirem blogs sobre o assunto mas onde a info n é muita. Os insultos isso sim é uma verdadeira escola LOL.
Com isto pergunto, já alguém experimentou? sabem alguma coisa?
Na realidade faz mal, ou fará menos mal que o tabaco???

Desculpem se o assunto n for interessante mas........

Abraço
Pedro Costa

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Nada melhor do que, depois de 10 anos, deixar de fumar por pancada... que levei de alguém! O certo é que passados dois anos ainda não voltei a pegar

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Ahaha... Se querem morrer cheios de saúde deixem de fumar...

Os cigarros electrónicos são uma beca esquisitos, além de caros e trabalhosos... Enfim, trocar um vício por outro não é solução. Esses cigarros são conhecidos por terem umas 2 mil substâncias perigosas para a saúde ao passo que o tabaco normal tem umas 4 mil substâncias que matam.

Free2UMM

L

LTmaverick

Guest
lol

I commend your courage, but I will show you no mercy!

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
bem eu n queria ir assim tão longe LOL
Bem sei que "fumar mata" mas deixar de fumar já tentei e n consegui, certo é que n tentei muito LOL.

Abraço
Pedro Costa

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Boas.

Fumo há cerca de 36 anos e já deixei de fumar 2 vezes. Voltei mas só me arrependo porque passei por muito durante meses.

Agora fumo cigarros electronicos após ter experimentado e analisado algumas marcas.

Mais barato como anunciam é mentira! Fiz contas e gastas o mesmo ou mais.

Perguntam então porquê a mudança?

1º Posso fumar em qualquer lugar não poluindo nem deixando maus cheiros.
2º Não deixei de fumar o tabaco tradicional, mas consigo reduzir bastante
(Estou a falar em redução de mais de 1 maço por dia - Antes eram 2)
3º Por pior que falem (interesses económicos) faz bastante menos mal a saúde e a dependência reduz, visto não ter papel, carvão, alcatrão e tudo o mais que deve ser colocado para viciar.

Claro que não é a mesma coisa, que fumar um belo cigarro (só vai entender quem fuma), mas engana muito bem.

O maior inconveniente é mesmo o valor.

Espero ter ajudado.
(Eu sei que não vou morrer saudável ;))

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

:blush:

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Meus Caros Amigos
Sou fumador desde os meus 17 aninhos (velhos tempos)... já tentei deixar de fumar de forma natural mas infelizmente não consegui das várias tentativas que fiz.
Ainda não experimentei o cigarro electrónico porque ainda existem duvidas da minha parte para que ele venha a contribuir para que deixe de fumar.
Ainda á cerca de 1 ou 2 Anos iniciei um tratamento com o aconselhamento médico para deixar de fumar recorrendo a medicação.
O certo é que estava a funcionar, de dois maços de cigarros por dia já só estava a fumar 4 cigarros.
Após ter gasto cerca de 300€ em medicação comecei a sentir os efeitos secundários, os quais eram 2.....
o 1º efeito secundário:
- bastava eu sentar-me num sofá para começar a ver as noticias do dia na TV, aterrava que nem um passarinho a dormir.....
... mas este efeito até nem me preocupava muito...

2º efeito secundário:
Tirando as cabeças dos dedos eu considero que tenho apenas duas cabeças, uma pensa eu tudo e mais alguma coisa, a outra só pensa em sexo,... pois é..... o efeito secundário tinha logo que atacar essa cabeça..... na hora da verdade quando ia para medir a temperatura do forno ... está bem está !!!! o raio da cabeça adormecia..
Deixei imediatamente de tomar os comprimidos, dei-lhe repouso, ao fim de uma semana a cabeça foi testada .... que maravilha já parecia quando tinha 18 anos... :D:D:D:D

Pelos vistos parei com a medicação a tempo porque teve uma recuperação rápida.... olha se continuava durante mais tempo ??? Se continuasse axo que nem tomando os comprimidos azuis me safava. :D:D

Para terminar informo que até á presente data Sou Fumador mas Feliz :D:D

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Registo
30 Mar 2006
Tambem sofro dessa dependencia,:devilish: desde os meus 20 ,aninhos, foi um vício que trouxe da tropa:devilish: no entanto a minha média são 15 cigarritos por dia, não chega a um maço, sei que faz mal, mas hoje em dia já não sei o que não faz mal, até o ar que respiramos...
Tive uma oportunidade de ouro para deixar, há 5 anos atrás fui operado de urgência ao apêndice, e tive uma semana internado, quando vim para casa já nem me lembrava do tabaco:pno primeiro dia em casa durante o dia estava sosinho e após o almoço tomei um café:devilish::devilish:asneira:devilish::devilish:deu-me logo vontade de ir buscar o maço ao carro que ainda tinha um resto....não resisti:devilish::devilish:acendi um:p à terceira passa ia me vomitando todo:dizzy_face:aquilo soube mesmo mal:dizzy_face:pensei eu...é desta...consegui...:) passado uma hora não é que me deu uma vontade louca outra vez!!! não resisti novamente e fumei um inteiro:p:p acho que foi o cigarro que melhor me soube até hoje:p:p...e pronto... continuei(y)

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas
eu infelizmente sofro do mesmo mal..e comecei com os meus 15 aninhos....
por acaso aconteceu-m o mesmo que tu Paulo, tive no hospital pra uma cirurgia durante 3 dias.
Quando voltei pra casa depois da refeiçao tive aquela vontade de que todos sofremos, acho que nem dei o segundo bafo sabia mal mas mal......horas depois tentei outra vez e olhem ate hoje mas a pensar seriamente em deixar o vicio pra poupar mais pra outro UMM. . . eh eh eh:D:p
quanto ao cigarro eletronico nao tenho nenhuma opiniao formada...

abraços

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

Star28

UMMzito
Registo
17 Abr 2010
Boas...

Relativamente aos cigarros electrónicos não sei até que ponto será melhor que o cigarrinho convencional!! Quem já experimentou afirma que falta qualquer coisita :p

Quanto ao tabaco "normal" também já pertenci ao grupo dos viciados, mas consegui deixar de fumar :p

No ínicio fazia um esforço enorme quando me sentava numa esplanda com um cafezinho e sem o cigarrinho :D

Consegui mas sei o que custa deixar... Até largar o vício tive bastantes "quedas" :p

cUMMprimentos :kissing:

Ana

"O mais importante não é ser uma Estrela, é acima de tudo saber Brilhar!"

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Andava na escola primária quando o irmão mais velho da minha melhor amiga nos pôs a fumar para não contarmos aos Pais que ele fumava...a partir daí eu e a minha amiga expelíamos fumo pela boca às escondidas a partir dos cigarros que lhe "roubávamos"...

Passei a fase da adolescência a comprar maços de tabaco a meias e a fazer parte de sessões formativas para aprender a travar...fazer bolas...etc

Por alguns tempos deixava de fumar...ou porque tinha levado um belo ralhete da minha mãe...ou porque pensava seriamente no que dava origem ao acto e nos prejuízos que o mesmo trazia...

Depois de várias tentativas, decidi que a solução estava nas rotinas...decidi evitar algumas e mudar outras. Durante algum tempo confesso que tinha um maço de tabaco no carro por precaução...olhava para ele e dizia literalmente "não" :) até que decidi colocar no mesmo local uma embalagem de wax...e sempre que possível fazer-me ao mar.

Não posso dizer que sou uma ex-fumadora, porque ainda hoje não digo que não se me apetecer um cigarro...mas esforço-me para que não me apeteça sempre!

Acho que deixar de fumar ou reduzir substancialmente passa pela decisão, por nos programarmos psicologicamente para esse objectivo e por mudarmos algumas das rotinas que estão associadas à necessidade de fumar um cigarro e acrescentar outras mais saudáveis e que envolvam esforço físico.

A minha sugestão aos fumadores que querem deixar de fumar é que definam objectivos atingíveis em termos de redução e uma estratégia para os atingir. Se fumam um maço por dia, podem definir um objectivo de redução de 5 cigarros e a estratégia passar por não puderem fumar em casa, no carro, nem na garagem e apenas fumarem um cigarro por hora...provavelmente passarão a fumar menos de 15 cigarros por dia; e ir definindo sucessivamente objectivos de redução até que cheguem apenas a 3 ou menos cigarros por dia ;) e digam mesmo não...afinal quem "manda" são vocês mesmos...e podem ser tão felizes ou mais quanto o Dias :):D

PS: assim pode ser que nos passeios se vejam cada vez menos fumadores e eu passe a ter menos necessidade de me esforçar para que não me apeteça fumar ;):)

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas.

Eu como não fumador agradeço!

Há dias estive com um amigo que já optou por esses cigarros, e já não tive de levar com o fumo! Apenas liberta um vapor sem cheiro que se dispersa no ar muito rapidamente.

Perguntei-lhe qual a diferença para os cigarros normais e respondeu-me que o cigarro tem uma recarga que ao aspirar liberta sabor a nicotina, que não precisa de pegar tantas vezes num cigarro como antes, que não nota ao acordar o amargo de boca, a esposa já não se queixa do cheiro constante a tabaco, e quanto a valores, para quem fuma muito (+/- um maço e meio por dia) compensa.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

Top Inferior