• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Chulice da Brisa

Registo
30 Mar 2006
Aposto que alguns até já leram esta reportagem mas aqui vai.

Comentem...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pois, eu também gostava de perceber porque é que o UMM paga classe 2 quando tem 4 rodas como qualquer carro e pesa menos que muitos carro de gama alta.:angry::devilish::angry::devilish:

Deve ser que o tarifário é definido pelo quoficiente de resistência do ar......:clown::clown::clown::clown:

Lembro-me de um caso caricato de um modelo do PAGERO (creio) em que os modelos com entrada de ar no capot pagavam classe 2 e os que não tinham pagavam classe 1 (mal para o tuning)!:D

Já pude comprovar que em Espanha (pelo menos nas zonas onde ando) o UMM paga o mesmo que um carro qualquer (o que não quer dizer que seja pouco porque as AE's em Espanha também são caras.:disappointed_relieved::devilish:

Resta-nos a posibilidade de adquirir um TOMTOM qualquer(n) ou equivalente e não usar as AE's.:devilish:

Com um bocado de sorte a "menina:p" ainda nos manda por uns caminhos "maléficos" daqueles que nós gostamos!:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
17 Nov 2007
Pois a minha opinião vai um pouco mais além
Deviam olhar apara o transito de uma forma global
Se assim fosse cobrava-se o mesmo para camiões que para ligeiros
porque ? para assim tirar os pesados das estradas secundárias.
Assim evitava-se muitos acidentes, engarrafamentos, atropelamentos, etc etc.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
é verdade..um alter é classe 2...um pajero 2.5 classe 1..frontera..classe 1..não é que me faça muita falta a AE, mas..acho triste,e injusto...este ano lembrei-me de ir de férias no UMM(porto-algarve) e para além da viagem a 80..pagar uma fortuna de portagens..desanima! se for no carro,com o dinheiro que poupo nas portagens..dá para alguma nini:Ds!!!!!

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas a todos
eu já na altura que andava de mota tambem me sentia revoltado com a situação.
eu de mota paga-va o mesmo que um classe 1.sem compreender la tirei a via verde pq era mais pratico,e ao fim de um nº limitado de passagens era mais barato,
enfim umma chulice para os menino graudos poderem andar bem montados!,é verdade de tantos em tantos meses tem que trocar de carro!

abraços
joaquim santana

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
é triste!!!mas é onde vivemos..não sou político por isso não falo pra ganhar votos..só que as vezes à coisas que custam a engolir:anger:
os interesses de alguns..são os que valem..pode ser chover no molhado..um gajo passa a vida a dizer isto..e niguém "ouve":astonished:

parece que estou a ver um dia destes aqui a malta dos UMM a ser notícia! pegamos no jipes e começamos a relar tudo!!!só paramos no palácio de Belem!!!do género 25 de abril, contra a lei da corrupção e dos interesses de alguns...:D (ah..ninguém diga que não era bonito..em vez da revolução dos cravos..a revoloção da minis!!!!!:D:D!!ou do vinho verde...também gosto muito...do nome,claro!!)

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
ora a classe1 é para os carros q na vertical do eixo da frente não ultrapassem 1,20
e pagam sempre classe 1
já nós os ricos q temos carros com mais do q isso de altura do capot
pagamos classe 2 e se levarmos atrelado pagamos classe 3
por isso bute daí comprar um porsche q é mais barato q os nossos meninos e por isso paga muito menos
UMM abraço
Nuno

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Se eu fosse o director da brisa ... sentia-me estúpido com tal critério...Vejamos :
Um tanque de guerra que pese umas 30 toneladas mas que a altura ,na vertical , do eixo diantero não ultrapasse 1,10 metros estraga menos a auto-estrada que um UMM ? É estúpido não é ?
( ou nós é que somos estúpidos ao ponto de embarcarmos nesta treta ? HUMMM? )
( será que o Sócrates tambem é assim tão estupido ?....se calhar é ,ou .....tá feito com eles..)

Registo
8 Jun 2006
Aqui está a opinião de um homem de 55 anos 3 filhos duas netas 5 gatos, pessoa de respeito, honesto e trabalhador: EU QUERO QUE A BRISA VÁ APANHAR NAS 35 PREGAS do #$%& do %$ (e pode levar o ":kissing:tá porreiro pá:kissing:" que parece que já está formatado;))

Sabem que um Willys MB se tiver o vidro para cima é classe 1 e se o tiver para baixo é classe 2 ?????

Este problema já me levou, há muitos anos à sede da Brisa em Paço de Arcos para o carro ser medido e remedido, chegando à conclusão de que com o vidro para baixo excede os tais 1m e 10cms que determina a classe.

Agora vejam que o problema (muito grande e muito feio:devilish::devilish::devilish:) que tive foi à chegada a Lisboa depois de vir da Bélgica (5.500km por estrada;)). Meteu policia:devilish: e tudo porque queriam que eu pagasse classe 2 e eu achava que não, ora porra (desculpem lá a porra). E não queria tirar o carro da portagem, chegaram-me a ameaçar dar voz de prisão...

Quando da posterior inspecção na Brisa foi-me passado um papel em que atestava que a viatura seria classe 1 quer o vidro viesse para cima ou para baixo...

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Enfim, Portugal no seu melhor... Mas pronto que se pode fazer além de comer e calar, já deveriamos estar habituados.

Mas olhem fiquem sabendo que nem tudo é mau. Se passarem em Vila Franca de Xira de UMM, façam-no pela A1 entre os nós VFX1 e VFX2 porque fica de borla para para classe 2 ou superior...

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

Top Inferior