• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cheiro a queimado e travão macio

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Bons dias!!

Bem, não venho aqui a demasiado tempo, mas tou com um problema e só amanha é que vou conseguir ligar ao Dr. Silvino.

Mas tou as voltas com o que poderá ser isto e se tiver se esperar até amanha para ter uma resposta vou dar em doido :p

O meu pequenote começou a cheirar a queimado na roda traseira do lado esquerdo e a pressão no travão foi-se. Se carregar ele vai até ao fim e até trava (quase nada mas...) se carregar mais umas vezes vai ganhando pressão até ficar na posição certa e a travar normalmente mas o cheiro aumenta. Escusado será dizer que largando o travão por alguns minutos faz com ele volte a perder a pressão toda. Mantendo o pé no pedal a pressão mantem-se. Ah, também não dei por fumo a vir da roda, só mesmo o cheiro a queimado e só a aumentar quando se trava. A andar sem travar o cheiro vai desaparecendo.

Não tenho nenhuma fuga de oleo visível, não fiz nenhuma intervenção a nível de travões nos últimos muitos meses e que tenha dado por isso também não andei com o travão de mão puxado e o travão de mão está a funcionar, ou pelo menos eu não consigo empurrar o carro com ele travado.

A minha única ideia poderá ser o calço que se soltou no tambor ou a mola do travão de mão que prendeu, mas admito que o meu entendimento de travões de tambor não é muito e com a Troika ai a fazer-se convidada para jantar todos os dias, tou meio que preocupado com o que poderá ser e o quanto me poderá custar para arranjar a brincadeira (n)

Obrigado malta e fazendo um pequeno off-topic ao meu proprio tópico, tem sido um enorme prazer ver tantos UMMS por esse portugal fora a rodarem e com bom aspecto. Este ano tem sido um encontro constante por essas estradas fora. Só posso mesmo dizer que me enche de alegria :D

Abraçummm

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
pela descrição que fazes dou duas hipoteses, sendo que uma delas é menos provavel que outra.
1ª e a que acho mais provavel, bombito de travão com fuga (mesmo que ligeira e que não detectes o liquido) isto pq perdes pressão na travagem e quando injectas ganha-la, não aponto para sangramento dificiente pelo cheiro a queimado que refres.

2ª seria a que referiste, um calço preso, que faz menos sentido pois quando rolas sem o uso do travão o cheiro desaparece e muito raramente um calço preso faz com que percas pressão de oleo aquando da travagem. Aqui irias sentir o carro mais preso (coisa que não referiste) e possivelmente fumo também (referiste não ver) pois mesmo que não visses aquando da condução irias ver quando parado pois a temperatura da polie e o constante contacto da mesma com o calço iria certamente denotar-se um fumo ligeiro.

Do conhecimento que tenho é este o diagnóstico que faço, mas espera por alguém que saiba mais e poste aqui a sua experiencia.

Abraço
Pedro Costa

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Pois, oleo de facto não tá a perder. Infelizmente tive de fazer perto de 100km com o carro assim e nem perdeu para o chão nem baixou o nivel no reservatório. Ou se perdeu foi minimo porque não topei rigorosamente nada. Sangramento deficiente acho muito estranho, porque há meses que ele está impecável. Ter ganho ar nas linhas iria puxar para outro problema, como a membrana do servo-freio rasgada, mas isso iria deixar o pedal rijo e não macio, certo?

Quanto ao fumo... bem, toda a gente sabe que o UMM é um verdadeiro Compay Segundo, tá sempre a esfumaçar eheh e com o escape daquele lado não ajuda a topar muito bem, mas tinha de facto quando parei, as varias vezes que parei não topei mesmo fumo nenhum a sair. Posso no entanto dizer que o cheiro se manteve por umas boas 6 ou 7 horas depois de o ter parado em casa. Admito que me esqueci de meter a mão a ver se estava quente... :S

Abraçummm

Registo
18 Jul 2010
viva.
o que tens a fazer é mesmo desapertar a roda macaco etambor fora são 5 minutos e ve se como esta.
abraço moreira

Top Inferior