Bons dias!!
Bem, não venho aqui a demasiado tempo, mas tou com um problema e só amanha é que vou conseguir ligar ao Dr. Silvino.
Mas tou as voltas com o que poderá ser isto e se tiver se esperar até amanha para ter uma resposta vou dar em doido
O meu pequenote começou a cheirar a queimado na roda traseira do lado esquerdo e a pressão no travão foi-se. Se carregar ele vai até ao fim e até trava (quase nada mas...) se carregar mais umas vezes vai ganhando pressão até ficar na posição certa e a travar normalmente mas o cheiro aumenta. Escusado será dizer que largando o travão por alguns minutos faz com ele volte a perder a pressão toda. Mantendo o pé no pedal a pressão mantem-se. Ah, também não dei por fumo a vir da roda, só mesmo o cheiro a queimado e só a aumentar quando se trava. A andar sem travar o cheiro vai desaparecendo.
Não tenho nenhuma fuga de oleo visível, não fiz nenhuma intervenção a nível de travões nos últimos muitos meses e que tenha dado por isso também não andei com o travão de mão puxado e o travão de mão está a funcionar, ou pelo menos eu não consigo empurrar o carro com ele travado.
A minha única ideia poderá ser o calço que se soltou no tambor ou a mola do travão de mão que prendeu, mas admito que o meu entendimento de travões de tambor não é muito e com a Troika ai a fazer-se convidada para jantar todos os dias, tou meio que preocupado com o que poderá ser e o quanto me poderá custar para arranjar a brincadeira
Obrigado malta e fazendo um pequeno off-topic ao meu proprio tópico, tem sido um enorme prazer ver tantos UMMS por esse portugal fora a rodarem e com bom aspecto. Este ano tem sido um encontro constante por essas estradas fora. Só posso mesmo dizer que me enche de alegria
Abraçummm
Zé
Bem, não venho aqui a demasiado tempo, mas tou com um problema e só amanha é que vou conseguir ligar ao Dr. Silvino.
Mas tou as voltas com o que poderá ser isto e se tiver se esperar até amanha para ter uma resposta vou dar em doido
O meu pequenote começou a cheirar a queimado na roda traseira do lado esquerdo e a pressão no travão foi-se. Se carregar ele vai até ao fim e até trava (quase nada mas...) se carregar mais umas vezes vai ganhando pressão até ficar na posição certa e a travar normalmente mas o cheiro aumenta. Escusado será dizer que largando o travão por alguns minutos faz com ele volte a perder a pressão toda. Mantendo o pé no pedal a pressão mantem-se. Ah, também não dei por fumo a vir da roda, só mesmo o cheiro a queimado e só a aumentar quando se trava. A andar sem travar o cheiro vai desaparecendo.
Não tenho nenhuma fuga de oleo visível, não fiz nenhuma intervenção a nível de travões nos últimos muitos meses e que tenha dado por isso também não andei com o travão de mão puxado e o travão de mão está a funcionar, ou pelo menos eu não consigo empurrar o carro com ele travado.
A minha única ideia poderá ser o calço que se soltou no tambor ou a mola do travão de mão que prendeu, mas admito que o meu entendimento de travões de tambor não é muito e com a Troika ai a fazer-se convidada para jantar todos os dias, tou meio que preocupado com o que poderá ser e o quanto me poderá custar para arranjar a brincadeira
Obrigado malta e fazendo um pequeno off-topic ao meu proprio tópico, tem sido um enorme prazer ver tantos UMMS por esse portugal fora a rodarem e com bom aspecto. Este ano tem sido um encontro constante por essas estradas fora. Só posso mesmo dizer que me enche de alegria
Abraçummm
Zé