• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Chegou o UMM do eunema

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Olá a todos

Quem me conhece sabe o gosto de tenho por UMM's.
Após algum tempo de busca (com muita tranquilidade:D) comprei finalmente o UMM que tanto queria.

O carro é conhecido no forum e veio de Mirandela do companheiro ummbarteam.

O UMM é um alter 2 dos primeiros, não tem direcção assistida nem travões de discos.

Ora cá está o meu maquinão












Um Frontera a rebocar um UMM? Será Possível:D:D



Já comecei a fazer um pequeno restauro.
De chapa não vi nada de especial, o pior é o motor :disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:.
Antes de ter ficado parado, entrou água para o motor, vamos lá ver o que me espera.


O carro está em Vila Real e eu trabalho na Trofa, por isso todo o trabalho é feito aos sabados à tarde. Não tenho presa, o mais importante é que me estou a divertir imenso.

Se por acaso existir alguém do forum de Vila Real que me queira dar uma dicas agradeço.

Se alguém pelas bandas da trofa precisar de ajuda de um maçarico, é só dizer que ao fim do dia estou disponível acima de tudo para aprender.

Assim que posso coloco as fotos dos trabalhos.


Cumprimentos
Hernani:cool:



 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
Oi,

estás em terra de boa gente :)...Trofa (Alvarelhos mais precisamente...penso eu que é assim que se escreve), é onde mora o Bruno da terrax4...e onde eu costumo ir fazer poções magicas para o meu Brutus :)

Abraço e boa sorte

Mr.Bones
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Boa sorte para a aquisição. Sou de Famalicão, se precisares de alguma coisa, apita.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Boas Hernani, parabéns pela aquisição do teu UMM, só foi pena esse menino não te ter saído com direcção assistida, não imaginas a falta que isso fás!!!
Cumprimentos



 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Ora viva

Deixo ficar a actualização do meus trabalhos.








A caixa depois de uma pequena remoção de lixo:D:D
Qual a melhor forma de remover toda esta sujidade que o carro trás??




A instalação eléctrica marcada (vamos lá ver se consigo montar tudo no sítio) :blush::blush::blush:







E agora a causa dos meus problemas:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:



Após muito custo lá consegui por o motor a trabalhar.
Primeiro foi necessário ferrar a alimentação do gasóleo (uma vez que o carro estava sem depósito lá se arranjou um deposito improvisado)
Por diversas vezes tentei colocar o motor a trabalhar mas este dava sempre 2 ou 3 voltas e depois fazia sempre um soluço. A princípio pensou-se que seria falta de carga da bateria.
Trocou-se de bateria e nada, ligaram-se 2 baterias em série mas nada feito, voltava tudo ao mesmo 2 ou 3 rotações e depois tinha algo parecido a uma rotação dessincronizada.:devilish::devilish:

Verificou-se a alimentação eléctrica e fizeram-se vários testes para despistar problema.......mas infelizmente foi mais do mesmo.

As válvulas foram todas verificadas e estavam todas OK.

Como medida de desespero, experimentou-se colocar o motor a trabalhar sem a válvulas e para meu espanto o carro começou a trabalhar:):):).
Fez-se o aquecimento manual das velas, e estas foram montadas....um simples rodar de chave pôs o motor a cantar. Nestas condições o motor rodava perfeitamente e de uma forma bastante sincronizada.

Liguei o radiador para deixar o carro trabalhar durante algum tempo, este trabalhou durante 5 segundos foi abaixo, verifiquei que havia passagem de água para o óleo. Aliás quando estava a encher o radiador fiquei com a sensação de que estava água a sair pelo escape do motor.


Pelo análise do meu amigo mecânico que esteve a dar uma valente ajuda, o problema pode ser colaça. Ele não vai muito para o bloco pois sem ligar o radiador o trabalhar é bastante certinho. Mas nunca se sabe até abrir e verificar.



Pelo que me disse o antigo dono, entrou água no motor enquanto este estava a trabalhar.
Já alguém passou por esta situação?
Pode ser mais do que colaça?
Que tipos de problemas podem aparecer?
Consegue-se arranjar um jogo de colaça?
Onde e para que preços?


Cumprimentos
Hernani
:cool:











 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Preços não te sei dizer, mas água no motor pode causar empeno nas bielas. Não ouves um tak tak no motor quando trabalha?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
quote:Originally posted by alex

Preços não te sei dizer, mas água no motor pode causar empeno nas bielas. Não ouves um tak tak no motor quando trabalha?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Olá Alex
Enquanto o motor trabalhava sem ligar o radiador não notei nada de especial, parecia muito certinho. Depois de ligar o Radiador apenas trabalhou 5 segundos e o carro foi abaixo. A vareta do óleo parecia café com leite:disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Cumprimentos
Hernani:cool:
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Tens aí umas caixa de surpresas, só abrindo é que se sabe o que lá tens dentro...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Companheiros

A cor do meu UMM está no livrete como sendo "Branco e Outro".
Julgo que o carro tem que ter como cor base e maiorítária branca, podendo ter outras cores, certo???
Àlguem sabe dizer qual a percentagem minima de cor base (neste caso branca) que o carro tem que ter?

Com esta especificação "branco e outro" é possivel fazer uma pintura com mais do que 3 cores?

É facil pedir a alteração de cor? Como posso fazer isso?

Cumprimentos
Hernani:cool:
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Hernani antes de mais bem vindo.
Força com o restauro, as máquinas merecem e quando são restauradas como devem, além de ficarem bonitas ficam muito mais fiáveis.

A pertentagem de côr segundo sei é de 51%, ou seja se tens branco e outra penso que não estás em infracção. Para 3 cores poderia indicar Branco e outras...

A alteração de cores é fácil, na Trofa podes dirigir-te ao centro comercial da vinha, mais propriamente ao PAC - posto de atendimento ao cidadão e tratares lá de toda a documentação.

Qualquer coisa que precises eu não moro longe.


Abraço
Bruno
 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
Hernani
Aconteceu-me o mesmo, depois de montar um motor em 2ª mão, tinha um trabalhar certinho, fiquei todo contente, no fim de semana a seguir vou para dar uma volta de UMM, quando dou à chave, pegou na boa mas comecei a ouvir agua a correr na parte de trás, parecia um motor a tirar agua de um poço, conclusão colaça/cabeça estalada,a agua do circuito ia directamente para o escape. Resolvi o problema rectificando a cabeça/colaça que tinha tirado do meu 1º motor e 5*.
AbraçUMMs

JSousa
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Pois é......
Quem tem amigos tem tudo:D:D:D

Fiz recentemente anos e como prenda os meus amigos fizeram uma vaquinha e ofereceram-me um radio CB para o meu UMM; um Midland Alan 100 Plus:cool:

Agora so fica a faltar a antena e a Licença

Menos um extra para riscar da lista:cool::cool::cool:

A todos os que contribuiram para esta prenda, o meu obrigado.
Cumprimentos
Hernani :cool:
 

engeniumm

UMMzito
Registo
7 Out 2008
Mensagens
148
Localização
Portugal
Afinal como ficou a cor do UMM ou cores.
Em Vila Real,somos poucos mas podemos ser bons.
Um abraço,ao dispor


engeniumm
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
quote:Originally posted by engeniumm

Afinal como ficou a cor do UMM ou cores.
Em Vila Real,somos poucos mas podemos ser bons.
Um abraço,ao dispor


engeniumm

olá camarada
A máquina ainda está no estaleiro para restauro;););) apesar de gostar do verde tropa ou GNR, devo manter a cor tal como está.
Ou então troco o "cor de binho:D" por verde florescente.

Vamos la ver qual a minha disposição quanco acordar no dia da pintura:D:D

Para já ainda tenho muita coisa para fazer antes da pintura.


Cumprimentos
Hernani:cool:
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
eunema tenho aqui tinta dessa com tudo prontinho se quiseres passa aqui em paços de ferreira que entrego-te isso em mãos GRÁTIS...
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Samuka1979

eunema tenho aqui tinta dessa com tudo prontinho se quiseres passa aqui em paços de ferreira que entrego-te isso em mãos GRÁTIS...


Olá companheiro
Valeu pela ajuda.


Para já estou em Vila Real de férias umas 3 semanitas. A ver se aproveito agora para dar mais um adianto no restauro do meu UMM.

Como trabalho na Trofa, passo muitos fim de semana na A41 perto de Paços.

Enviei PM com o meu número.


Cumprimentos
Hernani:cool:

 
Top Inferior