• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Certificação de emissões de CO2

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Boa tarde.

Tenho um cliente de peças na Alemanha que tem o UMM dele com matricula Portuguesa.

Ele quer matricular o UMM com matriculas alemãs, mas como a marca UMM não tem homologação aberta na Alemanha, o processo começa a ter contornos dispendiosos. Uma forma de contornar parte das despesas era apresentar um comprovativo/certificado do CO2 emitido pelo UMM.

Foi nesse sentido que ele me pediu ajuda.

O passo seguinte que me pareceu mais logico, passava claro por ligar á UMM e tentar junto deles saber se existe a possibilidade de fornecimento desse documento, mas antes disso decidi colocar a questão aqui no forumm, pode ser que alguém já tenha passado por isto e conheça os passos a seguir.

em nome do Zwick, um muito obrigado


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Filipe,

O Certificado de Conformidade do fabricante do veiculo tera essa informacao e toda a informacao para homologacao no pais de destino.

A questao e' sera que a "dona Teresa" tera tempo e peciencia e vontade para lidar com este caso?...o tempo das pessoas cada vez esta mais caro (falo por mim) cada vez tenho menos disso.

Em Inglaterra no caso do veiculo nao ter "papelada" em ordem e claro nao ser encontrado o Certificado de Conformidade (doc que qualquer fabricante auto emite/produz) a entidade controladora do parque automovel ca do pais emite uma matricula de prefixo Q.

Veiculos de matricula " Q " sao veiculos que lhes faltou algo no que respeita a documentacao.

Normalmente sao "projectos" ou veiculos ate sem marca.

E como gracas a Deus nesse aspecto aqui nos pais nao existem "complicometros" os veiculos podem circular.

Talvez o proprietario tenha que explorar bem melhor o pais onde se encontra, existe ca no forum um membro que tem um Cournil na Alemanha e o individuo e' "ali mao"

Boa sorte
CP


 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Filipe,

Mas olha que existem UMMs a circular na Alemanha com matricula Alemã, não me perguntes como é que conseguiram legalizar essa questão.
Eu tinha o contacto de uma dessas pessoas, mas infelizmente a pessoa em questão já faleceu à dois ou três anos.
Mas descobri um outro contacto por terras germânicas, enviei PM.
Espero ter ajudado.
Até breve.


 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Bom dia.
Filipe. Conheço quem tenha feito e ainda o tem. Envia-me um contato do teu cliente que eu passo-o ao meu conhecido. Eles depois entendem-se.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Rui Manuel

Iniciado
Registo
4 Ago 2012
Mensagens
4
Localização
Portugal
Ola Pessoal
Ja tenho o meu umm a um Tempo aqui na alemanha
Tambem tenho interesso depois do restauro ficar com ele aqui
Agradecia qualquer contacto ou informacoes

Cumprimentos
Rui Manuel
 

texuguinho

UMMzito
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
70
Localização
Germany
Boas tardes eu estou na alemanha a tres anos e decidi fazer a aventura com o meu companheiro, mas surgio um aperto grande na carteira quando me fui informar para o legalizar,entao è assim o pedido de matriculas e livrete nao è caro agora so para terem uma ideia sem esse certificado do co2 è mais complicado existe uma tabela para aplicar a taxa do selo ou seja quando mais baixo for o euro como por exemplo euro 0 eu pagava pelo umm entre 700 a 800 euros por ano ja se for por exemplo um 1.9 tdi euro3 laga 300 euros por ano, como nao sei que euro è nao pude fazer nada nem tenho aqui cunhecimentos para me ajudar se os caros companheiros tiverem alguma informacao compartilhem ja agora se algum ummista precisar de ajuda na alemanha e so apitar eu tou no sul em kaiserslautern a 100km de frankfurt e mandem email porque nao venho todos os dias ao forum e que sabe organizar um encontro na alemanha abracumm
 

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
111
Localização
-
Viva !

Em Lisboa já está em vigor a interdição da circulação de veículos com matrículas anteriores a 2000 , na zona da Baixa , excepto para :
- residentes
- veiculos históricos
- veiculos que apesar de serem anteriores a 2000 , tiverem emissões equivalentes a veiculos posteriores a 2000
Esta questão ,do certificado de emissões passado pela marca, vai interessar a muita gente. (Esta medida irá ser aplicada a outras grandes cidades , é uma questão de tempo)
Será que o clube UMM ( em substituição da Dona Teresa ...pode passar um documento , validado pela marca, a indicar qual a emissão de cada modelo ( motorização) dos UMM´s ?
Como considerar um UMM num veiculo histórico ? ( nós , Ummistas , já sabemos que ele o é :D
Abraços
Semilha.
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
quote:Originally posted by semilha

Viva !

Em Lisboa já está em vigor a interdição da circulação de veículos com matrículas anteriores a 2000 , na zona da Baixa , excepto para :
- residentes
- veiculos históricos
- veiculos que apesar de serem anteriores a 2000 , tiverem emissões equivalentes a veiculos posteriores a 2000
Esta questão ,do certificado de emissões passado pela marca, vai interessar a muita gente. (Esta medida irá ser aplicada a outras grandes cidades , é uma questão de tempo)
Será que o clube UMM ( em substituição da Dona Teresa ...pode passar um documento , validado pela marca, a indicar qual a emissão de cada modelo ( motorização) dos UMM´s ?
Como considerar um UMM num veiculo histórico ? ( nós , Ummistas , já sabemos que ele o é :D
Abraços
Semilha.

Tenho duas dúvidas:
-o que são considerados veículos históricos?
-e como é feita equivalência das emissões de CO2?

Isso está na lei em algum lado para poder imprimir? porque cheira-me que não vão ser poucas as autoridades a "embirrar" com esses factos.

Pergunto isto numa de curiosidade pois não vivo em lisboa.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Mensagens
366
Localização
Portugal
Sem ter nada a ver com a vida de cada um, pergunto qual o interesse de matricular um UMM ou outro na Alemanha, Inglaterra ou noutro pais EU? Se a policia lhe pedir os doc não basta mostrar a carta e BI tuga e dizer que veio de turismo ver uma prima? é que se um dia voltar à tugalandia pode esquecer as matriculas portuguesas pois de IUC deve ser uma bela quantia....
Será que me está a escapar-me algo?
Cump

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Mensagens
366
Localização
Portugal
quote:Originally posted by LuisPSilva

ACardoso...como faria ele com as inspeções?

Pois... boa questão... a não ser que venham só os doc. à inspecção :D:D(n).
Falando a sério, se é mais ao menos em conta a legalização no estrangeiro, se um dia voltarem a Portugal e pedirem de novo a legalização do charuto em Portugal ou aplicam o estatuto de emigrante para ficarem isentos, (mas penso que só se aplica a um veiculo) ou os valor€s aplicados de cilindrada + CO2 serão seguramente escaldantes, para não falar que vão pagar IUC como uma matricula nova:devilish:. É quase seguro que vai e não volta :disappointed_relieved::astonished::astonished:

https://for-umm.pt/oldthreads/18188
http://portugal.portalclassicos.com/topic/12687-mehari-plage/
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
quote:Originally posted by LuisPSilva

ACardoso...como faria ele com as inspeções?

Não se pode fazer a inspecção no país estrangeiro?

há tempos vi um carro com matricula Francesa a ser inspeccionado num centro de inspeções cá em PT.

 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Não sei passarinho...eu próprio questionei!

Provavelmente esse carro francês veio cá pedir matricula portuguesa. Um fos passos é fazer inspecção.
 

matulão

Iniciado
Registo
25 Dez 2019
Mensagens
6
Localização
sintra
sempre que qualquer veículo é inspeciondo são medidos os valores de co2.....
quando é feita a legalização de uma viatura importada esses valores tambem têm de ser medidos caso não exista cerificado da marca.

Miguel Esteves
 
Top Inferior