• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Catalisador

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Não tenho conhecimento de que tenha saído alguma versão com catalisador.

mas junto de uma casa de escapes podes sempre informar-te da possibilidade de aplicação de um.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Mensagens
152
Localização
Portugal
Também tou curioso. Mas acho que a proibição é só na baixa mas também já ouvi dizer que legalmente não saiu nada...

UMM abraço
tito
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
867
Localização
Portugal
quote:Originally posted by tito

Também tou curioso. Mas acho que a proibição é só na baixa mas também já ouvi dizer que legalmente não saiu nada...

UMM abraço
tito

Exacto, a proibição é só na zona da baixa de Lisboa e algumas zonas circundantes...Avenidade da Liberdade, Restauradores, etc. Se não for para circular regularmente nesta zona, não creio que justifique investir nessa alteração.

Quanto à questão, também desconheço que tenha existido alguma versão com catalizador.

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Mensagens
218
Localização
Portugal
Boas,

Ressuscitando este tópico: alguém tem ideia de quanto poderá custar instalar um catalisador num UMM?

UMM abraço,
Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Arranjas um usado e metes na linha de escape.
Qualquer casa de escapes faz isso.

Eu tenho um de LR (que era para montar) pelo menos este seria de fácil aplicação dada a dimensão reduzida e o diâmetro do tubo.Agora não sei se legalmente podes fazer esta aplicação.


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Mensagens
218
Localização
Portugal
Boas,

Obrigado Hernani.

É que com a limitação à circulação de veículos em algumas zonas de Lisboa, um UMM só poderá mesmo circular se instalar um catalisador.

E de acordo com a CML "Quem tenha instalado um destes dispositivos deverá fazer prova através da apresentação do respetivo certificado de instalação (incluindo número de série) junto com os documentos da viatura, até haver homologação por parte do IMTT". Ou seja, montagem de catalisadores usados não me parece que vá servir (infelizmente).

Burocracias excessivas deste nosso Portugal? Ou consciência de que assim não fosse, 99% dos portugueses "improvisavam" um catalisador na garagem lá de casa e está feito? O que é certo é que se começarem (mesmo) a controlar isso, gasta-se dinheiro em multas que poderia muito bem ser "investido" no UMM ;)


Abraço,
Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Bem me parecia que havia legalidades:D:D:D
Ou seja....mesmo para não fazer, é por estas e por outras que é mais fácil andar na ilegalidade neste país do que fazer as coisas segundo as normas:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Boa sorte na instalação desse catalizador......
Ou se calhar o melhor é mesmo arranjar uma trotinete:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:
 
Top Inferior