• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Casas pré-fabricadas

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Estou numa fase de analisar várias hipóteses de ter casa própria. Deverá ser um espaço independente (nada de apartamentos ou moradias geminadas pois isso já eu tenho) onde possa conjugar conforto:), família:kissing:, trabalho:D e lazerUMMs:D. Muito tenho procurado na zona de Coimbra, mas os preços são proibitivos, com casas a precisar que grandes intervenções.

Estou agora a tentar explorar hipotese de construir. Construir em alvenaria, não é para a minha carteira(n). Procurando outras soluções, encontram-se as hipóteses das casas pré-fabricadas, sejam elas em madeira ou em betão.

Empresas, preços, vantagens/desvantagens, testemunhos? Tenho procurado informação, mas não há nada concreto. Há publicidade de empresas, mas não encontro testemunhos de compradores. Alguém sabe ou conhece este tipo de construção? É fiável a longo prazo?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Obrigado Ricardo. O primeiro site parece não estar completamente funcional... O segundo já conhecia, mas é bastante vago...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Acompanhei a construção de uma casa pré-fabricada e posso dizer que ela me deixou algo surpreendido ... pela negativa! Fui também fazer vistorias a algumas quando foi solicitada a licença de habitabilidade e algumas delas agradaram-me bastante!! Pelo que me apercebi, há para todo o tipo de preços, sendo que algumas delas ficam consideravelmente mais caras que a dita "construção tradicional". Pessoalmente, não sou grande apologista dessa solução, um vez que para teres uma solução "aceitável", vais gastar mais de que a construir uma casa em alvenaria. Se quiseres, dá-me um toque ou aparece por aqui, que eu tenho todo o gosto em te ajudar nem que seja a confundir mais! :D

Abraço!

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Dá uma vista de olhos no link seguinte:
http://www.casasdemadeira.com/

Ao comprares casas pré-fabricadas, vê a questão do isolamento das paredes.

Um Familiar comprou uma do link que indiquei, a madeira foi colocada em casa dele por 10.000€. Veio com as tintas para pintura exterior.
As paredes são em madeira maciça de 70mm, e tem vidros duplos; as outras casas que ele viu não eram assim, eram muito mais fracas ("ripas" em madeira com isolamento).
A montagem foi por conta da familia:D:D:D, e até que foi fácil.
A instalação electrica, gas, agua tudo feito com ajuda de familiares.

Se escolheres casas do link, compra em espanha pois fica mais barato que atraves da filiar Portugues (entre 700-800€).

Por acaso aquilo tem pinta, e fica a bom preço se fizeres tu as coisas.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amota: Vou precisar de umas dicas sobre qualidade de construção! Ainda te vou chatear, mas não a esta hora;)

Eunema: Este site foi o mais completo que encontrei para casas em madeira, e este http://www.kitur.pt/ para casas em betão. Tem plantas que até agradam e os preços são razoáveis.

No entanto, não vejo com bons olhos as várias placas de betão a trabalharem ao longo dos anos sem criarem folgas e fissuras, enquanto que penso que a madeira será mais elástica.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Boas

Eu vivo numa casa pre fabricada muito antiga, tem 40 anos
a nivel de conforto fresquinha de verão quente de inverno.
Antes de ter esta tentei construir uma em aço.
Para quem puder, tens tudo numa casa.

Globalaço - Construções Ld
Rua Damião de Góis, Lt. 1714 - A
Quinta do Conde
2975-264 QUINTA DO CONDE
www.globalaco.pt

o link esta inativo não sei porque

http://www.smc-smh.com/index.php
http://www.construcoesteocal.com/index.html
http://www.gestedi.pt/pt/index.php
http://www.centurysteel.pt/

Le informa te que quem puder vale bem a pena e se puderes vai visitar umas casas deste genero.

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas, se queres de madeira tenho muita informação e é um sonho que tenho por realizar!!!

Abraço

Joao Miranda

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
http://mimahousing.pt/

É pequena, modular e bastante acessivel. Está a fazer um sucesso. Posso encaminhar o contacto porque conheço um dos autores do projecto e dou-me com o pai dele.

Tens o meu contacto não tens?

Mas outra coisa se impõe! Atenção aos projectos, termos de responsabilidade e efins! Informa-te BEM na tua Câmara municipal, a casa lá por ser pré-fabricada não está isenta do processo de licenciamento camarário!

UMM abraçUMM

j.aldeia

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Obrigado a todos, vou explorar estas situações.

Outro problema que estou a ver a levantar é que parece que os bancos não gostam de financiar este tipo de projectos...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Boas

sei que á bancos que finaciam.
o meu financiou, informa te que sei que alguns financiam talvez não a 100%

Paulo Silva

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Electrao: Gostei deste site http://www.centurysteel.pt/

Não conheço o conceito, mas os preços até são convidativos. No entanto, a ideia de casa de ferro não me parece combinar bem com o conceito de uma casa bem isolada... Vou explorar o conceito.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Alex

de ferro e so a estrutura o resto é feito ao teu gosto e ao teu €€€€€€.
Podes fazer tudo o que quiseres, alem de ser um conceito pouco conhecido em Portugal ( temos a ideia que o betão é que é bom), é um conceito muito usado no canadá e paises nordicos.
Acredita que conheço bem o conceito, a nivel termico e acustico não á melhor, a nivel sismico tem varios estudos feitos em portugal pelo LNEC, e é otimo, a nivel de garantia quando estive interessado uma das empresas dava me 50 anos de garantia a estrutura, (é logico que muitas empresas se calhar não duram tanto).

Paulo Silva

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já agora, para casas em madeira também tens a Rusticasa. Mas não são mais baratas que as convencionais!

UMM abraçUMM

j.aldeia

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Tenho visto muita gente a falar do isolamento que é efectivamente uma coisa muito importante, mas à lei do RCCTE (Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios) e para a efectiva poupança de energia, não é o mais importante... o conceito a reter e a ter em consideração, obviamente associado ao bom isolamento térmico, é a inércia térmica do edifício! Um exemplo muito rápido e concreto: se tivermos um contentor das obras, bem isolado, podemos constatar uma coisa: se ligarmos o ar condicionado ou o aquecimento lá dentro, num instantinho, temos o contentor climatizado. No entanto, ao desligar a fonte de aquecimento/arrefecimento, praticamente acto contínuo tens o contentor a aquecer/arrefecer. Por outro lado se tiverem um edifício dito convencional, com paredes de alvenaria, as divisões demoram mais a aquecer, pois é necessário aquecer primeiro as paredes, mas desligando a fonte de aquecimento, as paredes continuam a irradiar energia, mantendo-se o aquecimento durante mais tempo, com a consequente poupança de energia. Não sei se me fiz entender.

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Top Inferior