• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

carrinhos UMM Cournil e Alter

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.461
Localização
United Kingdom
Porreiro,

Tens aqui mais...
e nao sao "carrinhos" foram mesmo tipologias / tipos de cabinagem e ou carrocaria fabricados.





Olha os "carrinhos" de verdade:




 

Cournil Lisboa

UMMzão
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
2.580
Localização
Portugal
quote:Originally posted by aloevera

Porreiro,

Tens aqui mais...
e nao sao "carrinhos" foram mesmo tipologias / tipos de cabinagem e ou carrocaria fabricados.





Olha os "carrinhos" de verdade:






Olá,

muito obrigado.
E a caderneta :) vai ficar mais composta, a cores e tudo.
Nunca tinha visto estes desenhos.

 
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
9.214
Localização
Júpiter
Só aí falta o de 2 rodados atrás,(maldita a hora em que não lhe tirei fotos) ficava aí mesmo a matar...!!!

Mas sempre podes fazer uma montagem, porque ele existiu.


 

Cournil Lisboa

UMMzão
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
2.580
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Só aí falta o de 2 rodados atrás,(maldita a hora em que não lhe tirei fotos) ficava aí mesmo a matar...!!!

Mas sempre podes fazer uma montagem, porque ele existiu.













Olá Eduardo,


pois... não sei!

Para já, o de 3 rodados, que tipo de cabine tinha?

E ainda tenho duas dúvidas:

O limpa neves?
A auto-caravana?

Todos estas versões mais especificas eram produzidas pela UMM, ou por recurso a carroçadores externos?

Abraço

Paulo Nunes
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.461
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Só aí falta o de 2 rodados atrás,(maldita a hora em que não lhe tirei fotos) ficava aí mesmo a matar...!!!

Mas sempre podes fazer uma montagem, porque ele existiu.




Oh Senhori,
Esse modelo foi um prototipo,
que quer dizer que nao foi fabricado industrialmete = em serie.

Mais esse "prototipo" nao foi fabricado nem montado em Portugal.
Foi desenvolvido por "desporto" com a intencao de propor a UMM um mercado para os veiculos de dois eixos traseiros.

A SMC de Peter Jones ja tinha fornecido para empresas Australianas e algumas empresas arabes veiculos de "3 eixos" ou "6 rodados".

No caso deste prototipo nenhuma solucao magica em relacao a transmissoes para o "ultimo eixo" "mais a traseira" foi feita.
O eixo mais posterior esta "livre" somente rola nao tem qualquer veio de transmissao ou adaptacao feita.

Deixo aqui um video ja com 9 anos de idade que e' extracto de uma entrevista que fiz ao Peter Jones dono da SMC (ja reformado na altura)

Onde consegues ver uma das fotos que tirei ao prototipo:
(Tenho mais fotos mas estao no comp***dor que de momento esta em caixas.)


e' clicar nas palavras em azul "youtube"
por qualquer razao os codigos nao deixam que se veja numa janela pequena como de costume.

ou entao procurar o video:
SMC Peter Jones UK UMM distribuitor - interview final stage.wmv

Nao digas que te avisei Eduardo Filipe!

 
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
9.214
Localização
Júpiter
Carlos não foi montado em Portugal, mas rolou por cá e na zona de Coruche, eu estive ao lado dele por duas vezes.


 
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
9.214
Localização
Júpiter
Carlos não foi montado em Portugal, mas rolou por cá e na zona de Coruche, eu estive ao lado dele por duas vezes.


 
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
9.214
Localização
Júpiter
Carlos não foi montado em Portugal, mas rolou por cá e na zona de Coruche, eu estive ao lado dele por duas vezes.


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.461
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Carlos não foi montado em Portugal, mas rolou por cá e na zona de Coruche, eu estive ao lado dele por duas vezes.




Eu sei eu sei,
completamente abandonado para os lados de setubal, a UMM na altura nao passou qualquer "cartao" ao tema.
Isto palavras de quem o fabricou.



 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.442
Localização
Portugal
Esses UMMs foram adaptados para a empresa EDF se não me falha a memória é a empresa de iluminção francesa, tipo EDP.
A UMM sempre se adaptou ás necessidades dos clientes, adaptando e modificando os UMMs para todo o tipo de serviços.
 

Cournil Lisboa

UMMzão
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
2.580
Localização
Portugal
Obrigado Norberto. Achei o formato estranho! Já vi muitas imagens e nunca me tinha cruzado com um destes.
Se algum dia me dedicar aos Alter, já não me esqueço dele!!👌
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.931
Localização
Portugal
Seriam mais manobráveis, pela menor distância entre-eixos, que os longos "normais"?
A única vantagem que vejo, face ao longo normal, seria necessitar de um raio de viragem mais reduzido. De resto esse acrescento à traseira fica mesmo mal, o carro está completamente desproporcionado. Nem a condução tão porreira dos longos se poderia aproveitar.
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
828
Localização
-
Parece um acrescento!! Mais peso, com a desvantagem que não tem a distância entre eixos do longo!!
 
Top Inferior