• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Capotas de lona - novas/reparação

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Para todos aqueles que como eu procuram quem se dê ao trabalho de reparar, com qualidade, ou fabricar capotas para os nossos UMM, aqui fica um excelente contacto. (experiencia propria)

PEDRO MELO

Arraiolos

Tm. 963 618 964
964 721 073
 

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
112
Localização
Portugal
Boas Silva
Mete ai umas fotos, para o pessoal ver o resultado final.
É que eu tb tenho de pensar numa capota de lona e....quem sabe não ficasse agradado com o trabalho.

cUMMprimentos

 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
X7
Venham de lá essas preciosas informações.
Se o homem for mesmo bom nisso...acho que vai ficar rico. E nem precisa de explorar.

Paulo Leite
A União (Metalo
Mecânica) faz a força!
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Malta,

mandei fazer a minha lona na TELASTRONG, na Gafanha da Encarnação, uma fábrica de impermeaveis que produz cobberturas náuticas, capas de automovel, encerados, capotas, toldos, etc.
Em relação ao preço não achei nem caro nem barato, mas sim, ajustado a qualidade, pois realmente é resistente.
Consultem www.telastrong.pt ou perguntem-me



https://for-umm.pt/oldthreads/5387

AbraçUMM,

Paulo Bandeira - Cournil 84

"É a vontade que move montanhas"
[email protected]

 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
X8

Acho que há interesse em apurar se a qualidade das mesmas é boa e o Sr. tb não iria ficar chateado com mais umas coroas no bolso.. digo eu!
Alguém fez uma de Troféu mas entretanto já não sei quem era... preciso de uma assim.

Abraço
Bruno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
*******,

O preço, já com iva, ficou pelos 400€. Eu não tenho fotos com mais pormenor, mas vê o link abaixo, ou consulta o site deles. Posso tirar fotos e colocar se precisares. Eu deixei o jipe e eles fizeram as medidas, tudo mesmo. A lona está esticada, porque por vezes vê-se alguns UMMs com as lonas todas curvadas, com o peso da chuva ou assim, mas aqui não é o caso, ela está mesmo esticada. Põe-se e tira-se a lona em 5 minutos. Eu vou por fotos logo que consiga. Mais alguma coisa diz.

AbraçUMM,

https://for-umm.pt/oldthreads/5387

Paulo Bandeira - Cournil 84

"É a vontade que move montanhas"
[email protected]

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Paulo, esses 400€ é só a lona ou é também a armação?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
não, eu quando comprei o UMM ele já trazia aquela armação preta.

Aquele preço foi para a cobertura do jipe (lona) com montagem (de ilhoses para prender a lona)

Pode parecer caro, mas não estou arrependido do dinheiro investido.

AbraçUMM,

Paulo Bandeira - Cournil 84

"É a vontade que move montanhas"
[email protected]

 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas!

O preço é no mínimo aceitável!

Mas a capota que mostra no seu Cournil não tem nada a ver com as originais! Pois não??

Aqui pedem-me 450 a 500 euros por me fazerem uma capota, mas consideram baixar o preço se encomendar mais!

Agora, o problema está no tipo de "lona" que me apresentaram...

Eu não quero nada parecido com toldos de camiões ou brilhante.. he he...

Mas também não consigo encontrar material idêntico ao que o meu UMM trazia de origem...

Alguém sabe onde se compra o material de origem?

O material da minha lona era bem grosso e sem brilho... muito bonito e resistente!!!

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
www.rainforestportugal2008.com
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas!

Parece que não vou ter sorte...

Acabei de receber agora um email do Sr. Pedro Tavares informando do seguinte:

"Desde já agradecemos a sua consulta. Nós temos lona cor. Verde Militar com 1.50 Largo, que custa 16.67 € Mt Linear, em relação ás Micas temos várias qualidades, a mais usual é a Cristalplus 1000UV que tem 1.40 Largo, e custa 16.25 € Mt Linear."

A cor caqui é que pelos vistos não têm...:D

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Miguel

Quer lona (para capota) em verde militar ou napa (para capota) em verde militar? Porque caqui (kaqui)é uma outra cor militar, mais castanha, que, por exemplo, não foi usada nas nossas F. Armadas.

Se não encontrar cá, poderá talvez mandar vir de França (como os bébés:astonished:). Por diversas vezes falei aqui no forUMM num português que trabalha, há muitos anos, no maior distribuidor de peças JEEP lá (Paris) e a mulher é que faz as capotas e bancos para os JEEPS da 2ª Guerra (em lona olive drab /verde oliva) e para os Hotchkiss M-201 (em napa da mesma cor).

Tem que ter atenção que se comprar lona para capota dessa cor, ela tem uma duração pequena, se estiver sempre na Auto Luar & Estrelas Ldª (dura cerca de 1 e meio a 2 anos). Para ser quase eterna tem que ser mais grossa (2 vezes e meia mais) e empregnada de uma espécie de matéria gordorosa (óleo especial, mal cheiroso para alguns, para mim o paraíso) que quando se entra no carro parece que se entrou numa bota da tropa guardada numa caserna à 15 dias. Esta lona de que falo é cara, pesada, mas nunca mais acaba.

É óbvio que nada tenho a ganhar com esta indicação, podendo até ele não lhe fazer o favor de vender o tal material(n) que é para uso interno...

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boa noite!

Agradeço a sua indicação... vou tentar ser mais explicito em relação ao que pretendo!

Eu tinha uma capota no meu UMM, numa cor que me disseram ser caqui... ou seja é um castanho claro ou um beje acastanhado...

Em comparação com algumas capotas que vi em outros UMM's, a minha capota era feita de um material bem mais grosso e resistente.

Uma particularidade desse material é que, ao sol, era fácil "esticar" a capota e coloca-la nos torniquetes... já com tempo frio, nem duas pessoas conseguiam colocar a capota no lugar!

Vi num catálogo UMM que, em opção, se poderia colocar capotas em élon... a minha dificuldade começa logo por conseguir identificar o material de que a minha capota era feita!

Coloco fora de hipótese qualquer tipo de material que pareça "toldos de camiões" :)

A lona militar fica muito bonita nos Series... em UMM's tenho as minhas dúvidas... he he

Como também não há t€empo para mandar fazer uma capota em tecido dos descapotáveis da Mercedes (em Penafiel há um assim!!!), lá terei de conseguir, pelo menos, comprar uma idêntica à que tinha...

Não há nada mais bonito do que um UMM com "capota de lona"! :D

Abraço e mais uma vez obrigado!

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Miguel

Esta tal senhora também faz as capotas e bancos em lona castanho claro (tipo cor de areia). Talvez eles lhe vendam um pedaço para mandar cá fazer uma? Penso eu de que:)

A sua capota já estava como eu aos 55(n), com o frio encolho:D:D:D

Boa sorte e bom FDS

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Miguel Neiva:

Ainda tens o contacto de Penafiel?
Trabalham bem?

E tens orcamento dos fulanos de quanto saira fazer uma exactamente como falas em "caqui"?
Achas que a cor que sugeres esta mesmo dentro da cor original "beige" UMM?

Pois penso que ja seremos dois a procura do mesmo.
Desculpa tantas perguntas.
Depois apita ou manda mail.


Abraco
Carlos Pires


 
Top Inferior