não foi nada caro...com os 300 euros que custava lá o kit de origem ou não sei o que deu para tudo...para gasóleo..muita cerveja

estou na brincadeira..sem contar com a mão de obra pois o trabalho foi todo feito por nós(soldar um aumento no veio que vem do volante..novos furos para fixar a caixa..adaptação do pendural que liga á barra que vai para as rodas...puxar pela cabeça...) os novos tubos,mais compridos acho que foram 60 euros..a caixa do 190, foram 50 euros(á quem diga que normalmente são mais caras..mas é uma questão de falar bem com o sucateiro)
tal como disse ajudei...não foi no meu...no meu estou a pensar num esquema diferente.. e como aqui a malta é porreira..e vai muitas vezes à sucata

, vou ajudar e ao mesmo tempo ser ajudado!
estive a analizar um outro jipe (Wrangler) que tinha aplicada a caixa de direcção do 190..e ele tinha uma peça que eu andava a projectar para mendar fazer, que é muito simples...inverte o movimento...é uma espécie de caixa relativamente pequena..cinza

, que lá dentro tem duas rodas dentadas! so consegui saber que aquilo veio da sucata..agora de que carro..não sei..sera que me fiz entender?:clown:
eu ainda não avancei com nenhuma aplicação porque não concordo com a caixa naquela posição que vemos na foto..acho pouco protegida..dos curiosos que acham graça ir lá puxar os tubos que ficam à mostra!
para alé disso,se o movimento chegar à caixa do 190 ivertido..ela fica a trabalhar em condições, são 60 euros pro bolso...porque os tubos originais servem...e o trabalho não se compara!!!
há voluntários para me ajudarem a descobrir de que carro vem lá a tal peça que para nós pode fazer milagres?!!!!!
claro que se o sucateiro perguntar para que é...vale dizer tudo..menos que é para adaptar no UMM...se não inflaciona instantaneamente.
proponho que quem encontrar compre o maior número possivel..e depois venda ele à malta...
pessoalmente gosto de dizer que procuro uma peça para uma engenhoca que ando a fazer..lá para a minha agricultura..e precisava duma peça para inverter o sentido da rotação dum veio..e o mecânico ali de não sei onde disse para eu passar aqui que o amigo era capaz de ter aqui alguma coisa dessas que as vezes aparece nos carros na direção..foi assim que ele disse...
e o homem lá chama alguém e pergunta se sabe...........já fui a dois lados e nada..mas vou continuar!!!