• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

caixa ZF

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
boas,

preciso das seguintes informações, e se alguém souber/tiver agradecia pois assim evito de ter que tirar a tampa da minha caixa de transferencias.

1º- nº de dentes da roda dentada que faz ligação á cx de transferencias e a sua medida.( é aquela roda que se vê quando
se tira a tampa da caixa de transferencias)

2º- nº de estrias do veio principal e suas medidas

3º- fotos de ambos

o objectivo disto é colocar um overdrive no meu UMM, pois existe um site nos States que vende overdrives diferentes dos Fairey Winches com que os nossos UMM´s eram equipados, mais pequenos e leves, mas pedirem-se estas informações para verificar a sua compatibilidade
obrigado

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

No seguimento do tópico, a informação sobre o overdrive está no link seguinte:

http://www.hermtheoverdriveguy.com/index.htm

Deixo uma cópia do último email trocado.

"From what I see are a 26 tooth output shaft gear that appears to be similiar tom the D-18 26 tooth gear with the exception of the spline.

A few more things will help me
1= outside diameter of the 26 tooth gear
2= number of splines on the output shaft
3= outside diameter of the shaft where the gear fits
4= the depth of the 26 tooth gear that is on the shaft

Picture of the top of the transmission mostly on the right side near the dual levers for the transfer case for two reasons,
(1) room to fabricate a mounting bracket for a shift handle
(2) clearance for a shift link to clear the dual levers and the cases to shift the OD
assembly
(3) measurements of the mounting bolts that attach the top cover to the transmission
(4) measurements from the mounting bolts to the rear of the transfer case where the
cover plate was attached before removeal

If it looks like I can build an overdrive for your I mayneed an output shaft gear to get the correct measurements from to build a new spyder blank. The measurements for the tower would be for a shift kit. Is it possible to find a 26 tooth output shaft gear and send it to me to keep. I will purchase if so and pay postage"

O preço..:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:...ainda é puxadito, no entanto fica aqui uma possivel solução para quem pretenda instalar um overdrive.

Agradeço a quem conseguir fornecer a informação que o senhor solicita no email anterior.

Se alguém tiver uma roda dentada para amostra (mesmo danificada) que queria oferecer/vender a preço acessível que diga qualquer coisa.

A dita cuja de seguinda:D:D

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
quote:Originally posted by eunema

Boas

Alguém dá uma ajuda:rolleyes::rolleyes::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Boas!

A peça em questão não tenho mas posso-te tirar fotos com medidas de um overdrive para zf que temos desmontado, talvez através desse carreto também te safes.

cUMMprimentos
Natacha

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
obrigado Natacha
em principio já ajuda, ficamos então a aguardar as fotos e medidas

esse overdrive está completo?
consegues tirar também foto e medidas da peça que entra dentro
do veio principal da caixa de velocidades
obrigado

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010

estás a falar desta peça?

Andamos à procura de uma empresa com CNC ou parecido que faça uma igual a esta com interior do carreto UGO mas devido a uma pequena aba que tem não está fácil! Já agora se alguém souber avise também!

Obrigada!

cUMMprimentos
Natacha

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
é essa mesmo:)
tenho que saber quantas estrias tem e a sua medida interior
ela tem alguma referencia inscrita
obgrigado

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Vou agora para a oficina a ver se te consigo ajudar! Logo à noite já ponho aqui o conseguir!

cUMMprimentos
Natacha

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
quote:Originally posted by NSMP

estás a falar desta peça?

Andamos à procura de uma empresa com CNC ou parecido que faça uma igual a esta com interior do carreto UGO mas devido a uma pequena aba que tem não está fácil! Já agora se alguém souber avise também!

Obrigada!

cUMMprimentos
Natacha

Boas Natacha

Se me emprestares essa peçita por 2 semanitas, posso tentar medir e desenhar a mesma.
Consigo arranjar fornecedores de CNC para maquinações é uma questão de ver o material e pedir informações.

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Hernani, as medidas eu posso te tirar as que quiseres, até te posso fazer um esboço, também tive uma cadeira de desenho técnico durante o curso e ainda me lembro de qualquer coisa. Eu já fui a três empresas especializadas em maquinar carretos e engrenagens na zona da marinha grande e nenhuma delas tinha capacidade para o fazer... Penso que o teu problema seja igual ao nosso, adpatar um overdrive de ZF numa caixa UGO. Não sou perita nisso, o Luis poderá te explicar melhor mas mandando fazer duas ou mais peças ao mesmo tempo sai sempre mais barato! Manda-me o teu mail por pm e mando-te as fotos com as medidas que consegui tirar ontem.

Jorge- manda-me também o mail e também te mando as fotos! são muitas e não tenho muito tempo para estar a fazer upload delas todas! Assim torna-se mais fácil!

quanto às estrias- tenho de contar outra vez... o que anotei já não me entendo ( 36 estrias interior do overdrive e 26 estrias grande por fora )

diâmetro carreto overdrive 100 mm por fora

Quanto a emprestar o carreto... tenho de pedir autorização ao dono! Mas vê lá se descobres uma empresa que o faça e depois a gente conversa. É que eu também ando à procura e andar a enviar a peça (que é unica) de um lado para o outro só para tirar medidas é arriscado! Espero que compreendas!

cUMMprimentos
Natacha

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
boas Natascha

a nossa situação é um pouco diferente pois as nossas caixas são ZF, essa peça é a que vem
de origem para adaptar o overdrive Fairey á caixa ZF.
aqui no Porto conheço uma casa que provavelmente consegue reproduzir essa peça, mas só
tendo outra como comparativo, além disso dá-me orçamento antes da execução, isto é importante para ver se compensa

a necessidade das medidas tem que ver com o contacto que tenho tido com um fornecedor nos states
que vende outro tipo de overdrive, que eram acoplados á cx de transferencias T18 do Jeep CJ5, muito
similar á nossa, mas ele precisa das medidas exatas para dar valores para o overdrive que comercializa
(é mais pequeno e leve)

desde já um muito obrigado pela ajuda prestada

cUMMpts

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Boas Jorge! Não sei porque fiquei com a sensação que alguém andava para adaptar um overdrive zf numa caixa ugo, pensei que fosse o Hernani, devo ter feito confusão! No nosso caso o veio das caixas são diferentes pelo que queremos um carreto por fora igual à peça que tenho com o interior do veio da UGO que posso ser "copiado" pelo carreto grande da UGO equivalente ao que está na foto do hernani, que um membro aqui do fórUMM já fez o favor de enviar (muito obrigado Pedro MIguel).

A peça que que tenho é original, é o que vocês querem! Compreendi a situação! O que pudemos fazer é levar o Overdrive e o carreto ao Encontro da Figueira e tiras lá as medidas que quiseres por ti, mais do que isso tenho de falar com o Luis!

As fotos que tirei ontem, algumas não ficaram grande coisa, o flash fez reflexo no paquímetro e não deixa ver medidas! Mas posso enviar por mail!

cUMMprimentos
Natacha

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boa noite Natacha já vi que és da zona de Leiria, aconselho-te a RCM engrenagens que fica ma Maceira, eles fazem todo o tipo de carretos, reduções para caixa de velocidades Suzuki samurai, grupos cónicos para diferenciais etc etc. se precisares de mais contactos manda PM.

Vitor Simão

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas Natacha

Envie por PM o meu email.

Pela zona da Leiria/Marinha tens boas empresas de trabalho em CNC, se existem dificuldades por aí, certamente que a peça não é pera doce:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

Top Inferior