• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa direção pinga oleo

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Boa tarde, preciso aqui dumas dicas para solucionar a fuga de oleo na caixa da direção.

O oleo aparentemente aparece na zona onde indico na foto, vou ter que desmontar toda a direção para reparar esta fuga? sera algo simples de solucionar, o que me podem dizer acerca desta situação?

Anexos

• Caixa direção.jpg
    Caixa direção.jpg
    46,7 KB · Visualizações: 190

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Caso o veio do pendural não tenha muita folga lateral basta tirar o retentor velho e colocar um novo para solucionar o problema...
Não é preciso tirar a caixa do sitio, basta apenas tirar o pendural para fazer esse trabalho!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boa tarde, preciso aqui dumas dicas para solucionar a fuga de oleo na caixa da direção.

O oleo aparentemente aparece na zona onde indico na foto, vou ter que desmontar toda a direção para reparar esta fuga? sera algo simples de solucionar, o que me podem dizer acerca desta situação?
A foto em maior ajudava bastante..., escusava de ir buscar uma lente para ver a "mazela"...!!!🤓:alien:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Costumo usar 2 retentores na medida 30-48-8 ou 7 se arranjares. Resolve esse problema por uns anos.

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
A foto em maior ajudava bastante..., escusava de ir buscar uma lente para ver a "mazela"...!!!🤓:alien:
ja editei para foto maior ;):)
Caso o veio do pendural não tenha muita folga lateral basta tirar o retentor velho e colocar um novo para solucionar o problema...
Não é preciso tirar a caixa do sitio, basta apenas tirar o pendural para fazer esse trabalho!
Vou tentar tirar o pendural então, não tenho experiencia , mas pode ser que saia facil
Costumo usar 2 retentores na medida 30-48-8 ou 7 se arranjares. Resolve esse problema por uns anos.
Ok, obrigado, vou primeiro tentar tirar o estragado

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Epá, assim já se vê bem e até demais, e até se vê que esse radiador também anda a começar a precisar de uns mimos assim como o eixo e as molas ...!!! :whistle: :alien:

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Epá, assim já se vê bem e até demais, e até se vê que esse radiador também anda a começar a precisar de uns mimos assim como o eixo e as molas ...!!! :whistle: :alien:
ta tudo a precisar de mimos, ja esta parado a alguns aninhos, tou agora a mexer forte nele
Isso é fácil de se fazer. Tenho um DIY aqui por casa. Deixa ver se publico isso.
fico a aguardar essa publicação

Registo
17 Mar 2017
Quando reparei a caixa do meu, tive uma experiência traumática para tirar o pendural... isso solda com a ferrugem e é mesmo difícil de sair!
Na altura fabriquei um saca, com um macaco de 2T... parti o saca 3 vezes e não saiu.
Se houver alguem com dicas, para sacar isso, vai-te dar jeito.

os rententores, consegues comprar por meia duzia de patacos em qualquer casa de hidraulica. há uns kits proprios, mas quem os vende estica-se e bem.

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Quando reparei a caixa do meu, tive uma experiência traumática para tirar o pendural... isso solda com a ferrugem e é mesmo difícil de sair!
Na altura fabriquei um saca, com um macaco de 2T... parti o saca 3 vezes e não saiu.
Se houver alguem com dicas, para sacar isso, vai-te dar jeito.

os rententores, consegues comprar por meia duzia de patacos em qualquer casa de hidraulica. há uns kits proprios, mas quem os vende estica-se e bem.
Obrigado pela informação, pois realmente ainda não tentei tirar, mas a coisa não tem muito bom aspecto, pode ser que apareça por aqui mais algumas dicas 🙄

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Se for o kit de reparação podes tentar aqui, as nossas caixas são as dos LandRover, nomeadamente de 6 parafusos.

Se procurares no Google -> land rover 6 bolt steering box repair kit
vai aparecer muita coisa :)

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Encontrei este tópico, e parece realmente assustador 🥴

Se for o kit de reparação podes tentar aqui, as nossas caixas são as dos LandRover, nomeadamente de 6 parafusos.

Se procurares no Google -> land rover 6 bolt steering box repair kit
vai aparecer muita coisa :)
Obrigado, se chegar a essa etapa 🙂

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Boa noite
Finalmente tenho os retentores fora , agora e comprar novos.
Já me deram aqui a dica dos Kit de reparação, mas custam por volta dos 30 paus, vou procurar so mesmo os dois retentores.
A minha pergunta e se estes retentores tem alguma referencia? ou tenho mesmo levar os velhos a uma loja e ver se arranjam igual?caixa direção.jpg

Top Inferior