• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de velocidades Alter I - problemas

PedroF

Iniciado
Registo
17 Jan 2025
Boa tarde, o meu Alter I 2.3 tem caixa de 4 velocidades. Hoje começaram os problemas com a caixa. Primeiro dificuldade em engrenar a marcha atrás e a primeira velocidade. Agora já nem entra uma nem a outra. Quando reduzo de 3ª para 2ª ou de 4ª para 3ª, também sinto dificuldades. Já alguém teve este problema? Soluções?
Obrigado!

São Pedro

UMMzito
Registo
25 Dez 2019
verifique as folgas dos cabos de embreagem por baixo do jipe. Tive um que tambem não as queria meter e era apenas o cabo folgado.

PedroF

Iniciado
Registo
17 Jan 2025
Meus caros, o cabo parece não ter folgas. As mudanças entram bem com o motor desligado. Mas com ele ligado é esquecer. Aliás o carro custa imenso a pegar se estiver com uma mudança engrenada. Que será?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Meus caros, o cabo parece não ter folgas. As mudanças entram bem com o motor desligado. Mas com ele ligado é esquecer. Aliás o carro custa imenso a pegar se estiver com uma mudança engrenada. Que será?
Se o cabo está sem folga e faz na mesma esse comportamento podem ser duas coisas!
A capa por onde passa o cabo está a fazer de mola quando acionas a embraiagem ou pode ser o garfo de embraiagem a dobrar!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Vê lá se o cabo não está desfiado

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Como está o rolamento do inversor? A peça onde os 2 cabos engatam tem o rolamento que apanha muito lixo e acaba por entregar a alma ao criador gerado folgas...

Top Inferior