• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de transferencias

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Estou com problemas na maquina!!

Quando tenho as 4 ligadas o veio de transmissão da frente parece que dá uns estalos.
Já verifiquei cruzetas e estão ok, mas no pinhão junto a caixa reparei que roda um bocado e o de trás não.
Esta folga é normal ou qual será a anomalia?
Estou um bocado à toa!!

cUMMprimentos,

Marcos Almeida

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Obrigado UMMAIA,

Mas a folga é do lado da caixa de transferências, eu já tirei o veio te transmissão e no diferencial não tem.

Abraço

cUMMprimentos,

Marcos Almeida

Registo
29 Abr 2012
Cuidado podes ter relações de transmissão diferentes nos diferenciais , não eras o primeiro a apanhar uma dessas.Se for esse o caso não andes em 4x4 até resolveres a situação.Verifica o estriado da luva do veio de transmissão também .

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
olá,
já verificas-te o estado dos rolamentos de agulhas? senão, podes começar por ai, convém sempre ir do mais simples para o mais complicado!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
bBoas,

Andei com esse problema no meu desde que o comprei, dava estalos em altas e baixas.
Ja tinha substituido tudo (miolo do diferencial inclusive) afinal o problema era excesso de massa consistente nos cubos .......... limpei bem, coloquei so um pouco de massa para lubrificar e tá operacional :D

1 abraço!

MM

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Obrigado a todos pela ajuda.
No fim de semana já tenho passa tempo!!
Depois dou noticias

cUMMprimentos,

Marcos Almeida

Top Inferior