Amigo show_time
A sua caixa ZF é de fácil reparação

, mas

, como tudo na vida é preciso ter alguma experiência, conhecimentos, ferramenta e algum dinheiro disponível:angry:. Se o defeito vier apenas dos rolamentos (???) a "coisa" é relativamente barata, se houver algo mais tudo se complica e muito. O mais difícil é o avaliar com rigor o verdadeiro estado dos diversos desgastes/folgas, saber o que é natural e muitas vezes obrigatório e o que é anormal, tendo que ser colmatado da forma correcta.
Nesta última hipótese (algo mais do que apenas rolamentos) haveria sempre a possibilidade de comprar outra caixa (em bom estado!), embora, pessoalmente desaconselhe esse procedimento, a não ser que a compre a alguém de absoluta confiança e que lhe garanta o seu estado interno. Comprar uma caixa fechada e montada é uma lotaria. Ainda sobre este assunto, somos da opinião de que se deve (na medida do possível) sempre reparar o que é nosso, ou seja; partindo do que estava montado no nosso carro, opiniões:blush:!
Agora, fico sem saber de onde vêm os tais barulhos:blush:. será da cx. de transf. ou da cx. de vel.? É que são algo complicado

de discernir e identificar, ficando, mesmo a quem tem alguma tarimba, a saber de facto de onde provêem, ou se até vêem de outro sítio e se propagam até à zona das caixas (vindo dos dif. ou transmissões)
Não se esqueça que a cx. de transf. é comum às duas caixas possíveis (ZF ou UGO) e se encontrar uma das outras em muito bom estado, pode ser sempre montada na cx. de transf. que tem (desde que esteja em condições

).
Vá dando noticias para ver se aprendemos alguma coisa ou se o podemos ajudar.
UMM abraço
João
"Conduza UMM pedaço da nossa história"