• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de Fusiveis

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Boa Tarde pessoal, uma questão, alguém tem ou sabe o croky da caixa de fusíveis? Ou seja, sabe a que se identifica cada fusível numerado?e sua amperangem "aconselhada"?

UMM Abraço

Gonçalo João Neves

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Falamos do Cournil ou Alter ?
Se for Alter no manual do condutor tem lá isso tudo!

UMM abraço

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Boas! Alter...já procurei no manual e não consta...também procurei no livro do Alter 1 e 2 e idem aspas aspas...tem lá um crocky do sistema eléctrico do carro mas não da caixa de fusíveis...alguém me pode ajudar?

UMM Abraço

Gonçalo Neves

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Epá....desculpa lá Pedro, afinal fui eu que não tinha os óculos postos quando li o manual de instruções( ou melhor, manual de revisões,manutenção,livro técnico) do meu UMM pois está lá de facto a página que me scanast-te...fico te a dever uma ( mine?!)
Agora, o meu só tem uma caixa, tem mesmo ao lado parece uma fica mas está "fechada" com os mesmos fios...ou seja dá a ideia de ir ligar a uma caixa de fusíveis mas está de facto ligado a um terminal que faz o retorno sem passar em fusíveis...é normal?

UMM Abraço

Gonçalo João Neves

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Ninguém tem disto para Cournil porta curta?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Gonçalo, pois para uma cx de fusiveis não tenho o manual mas tb não não é bico de obra nenhum
descobrir o que cada fusivel faz. Vai tirando um a um e descobres.
Ao lado da cx de fusiveis poderás ter outra como também pode ser uma caixa de desparasitagem da corrente.
Houve UMMs que sairam de série com uma cx de desparasitagem que muita gente pensa que era de um
alarme.

UMM abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
AmgiUMM Reis

Este esquema geral por acaso até já o tinha. O que me refiro é um esquema só da caixa de fusíveis.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Alguem pode disponibilizar o esquema de fusiveis para o Cournil de 83? obrigado. O link acima já não funciona. tenho em falta o ultimo fusivel, nao sei qual a amperagem nem a função.

Carripana on the way ...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Esquema do Cournil:

1 - Mínimos
2 - Buzina
3 - Soufagem + luzes stop + luzes painel instrumentos
4 - NÃO DESCOBRI (poderá ser da luz interior por cima retrovisor)
5 - Piscas esquerdo
6 - 4 piscas + piscas direito
7 - Sem utilização
8 - Sem utilização

Como se pode ver na instalação original médios e máximos não tem fusivel... aconselho a colocar... já o fiz no meu e coloquei tb relé.
No original a potência de volts para os faróis passava toda pela manete no volante... arriscam-se a queimar a manete e a um valente curto-circuito.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
quote:Originally posted by nunumm

Esquema do Cournil:

1 - Mínimos
2 - Buzina
3 - Soufagem + luzes stop + luzes painel instrumentos
4 - NÃO DESCOBRI (poderá ser da luz interior por cima retrovisor)
5 - Piscas esquerdo
6 - 4 piscas + piscas direito
7 - Sem utilização
8 - Sem utilização

Como se pode ver na instalação original médios e máximos não tem fusivel... aconselho a colocar... já o fiz no meu e coloquei tb relé.
No original a potência de volts para os faróis passava toda pela manete no volante... arriscam-se a queimar a manete e a um valente curto-circuito.

Olá NuNO, essa ordem é da esquerda para a Direita não é? é que tenho todos os fusiveis excepto o ultimo, ou seja, o que fica mais proximo da porta do pendura. Isso quer dizer que não é utilizado? e não há fusivel para o motor do limpa vidros?

Carripana on the way ...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Sim... da esq para a dir.
Em relação ao motor do limpa para brisas... bem visto... será o 4 tb?
Tenho que ver isso.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
OK, não foi necessário mexer nos fusiveis, o motor ja funciona, era uma pseudo mola que estava em falta e lá serviu a mola de uma esferografica!! e pronto a andar!

Carripana on the way ...

Top Inferior