Carlos Cardoso
Iniciado
Olá a todos,
Na ultima semana desmanchei a caixa de direccao toda.
Desde que comprei o UMM que a direcao tinha calos e fazia barulhos, estava uma vergonha.
Quando desmontei deparei-me logo com 2 rolamentos de agulhas desfeitos, assim como o veio estava bastante empenado (veio onde engata o pendural, deve ter sido alguma pancada das fortes).
Comprei os retentores, rolamentos e orings, assim como mandei rectificar o veio num torneiro.
Montei tudo outr vez, os calos desapareceram, e tinha tudo para ficar um trabalho impecável, mas....para meu espanto, no final algo correu mal
Ao sangrar o sistema, deparei-me com o seguinte.
Coloquei um tubo no sangrador e este a descarregar no deposito do óleo da direccao.
Ao virar a direccao para a direita, o óleo sai pelo respiro com pressão, saiu o ar todo e o óleo sai em esguicho pelo tubo, no entanto, ao virar a direccao para a esquerda, o óleo não sai com pressão, sai um fio constante, pequeno, que se mantém inalterado mesmo virando a direcao.
Noto também, que ao virar para a esquerda, além de não sair oleo em esguicho, nota-se ruído na bomba do hidráulico, nota-se que está em esforço, parece que ao virar para a esquerda, algo esta a impedir o oleo de circular
Alguém tem ideia do que se trata?
Bomba ja desmontei e esta em bom estado.
A caixa de direcção assistida, foi montada e desmontada segundo o manual técnico e ficou tudo conforme estava, e foi afinada.
Pode não ter ficada afinada por um profissional, mas não estou a ver nas afinações possíveis, o que possa estar a interferir na circulação do oleo ao virar para a esquerda.
O UMM ja fazia uns ruídos na bomba de direccao, possivelmente este problema ja existia, será que ja alguém mexeu previamente na bomba e faltam peças?
Se alguém me poder ajudar agradecia.
Cardoso
Carlos Cardoso
UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
Na ultima semana desmanchei a caixa de direccao toda.
Desde que comprei o UMM que a direcao tinha calos e fazia barulhos, estava uma vergonha.
Quando desmontei deparei-me logo com 2 rolamentos de agulhas desfeitos, assim como o veio estava bastante empenado (veio onde engata o pendural, deve ter sido alguma pancada das fortes).
Comprei os retentores, rolamentos e orings, assim como mandei rectificar o veio num torneiro.
Montei tudo outr vez, os calos desapareceram, e tinha tudo para ficar um trabalho impecável, mas....para meu espanto, no final algo correu mal
Ao sangrar o sistema, deparei-me com o seguinte.
Coloquei um tubo no sangrador e este a descarregar no deposito do óleo da direccao.
Ao virar a direccao para a direita, o óleo sai pelo respiro com pressão, saiu o ar todo e o óleo sai em esguicho pelo tubo, no entanto, ao virar a direccao para a esquerda, o óleo não sai com pressão, sai um fio constante, pequeno, que se mantém inalterado mesmo virando a direcao.
Noto também, que ao virar para a esquerda, além de não sair oleo em esguicho, nota-se ruído na bomba do hidráulico, nota-se que está em esforço, parece que ao virar para a esquerda, algo esta a impedir o oleo de circular
Alguém tem ideia do que se trata?
Bomba ja desmontei e esta em bom estado.
A caixa de direcção assistida, foi montada e desmontada segundo o manual técnico e ficou tudo conforme estava, e foi afinada.
Pode não ter ficada afinada por um profissional, mas não estou a ver nas afinações possíveis, o que possa estar a interferir na circulação do oleo ao virar para a esquerda.
O UMM ja fazia uns ruídos na bomba de direccao, possivelmente este problema ja existia, será que ja alguém mexeu previamente na bomba e faltam peças?
Se alguém me poder ajudar agradecia.
Cardoso
Carlos Cardoso
UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989