• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de direcção assistida

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Sabem se há kit de reparação para as nossas caixas de direcção assistida?
Já agora qual era o Land Rover que equipava tambem com as nossas caixas?

Filipe Pinheiro

Registo
30 Mar 2006
À cerca de 3 meses em conversa com o Sr castanheira da cbcar ele disse-me que andava à cerca de 4 ou 5 meses à espera do dito kit para um cliente, por parte da Europeças e que o mesmo ficava uma pequena fortuna +-300 aerios.
Dá-lhe um toque pois pode ser que ele tenha noticias

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Boas Filipe,

Se quiseres vendo-te uma em bom estado mais barata que o kit

AbraçUMM
RJF

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Boas !
Alguem sabe como se repara uma caixa de direcção ? Desmontei uma para substituir os retentores e já não pinga nada, mas deixou de funcionar....Peço ajuda a quem souber ...
UMM abraço.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ola rjf,obrigado pela disponibilidade mas eu já tenho 2:cool:Uma montada no carro e outra que desmontei porque estava leve demais,para ter uma ideia, á mão sem o volante montado so a rodar o veio conseguia virar as rodas, mas em estrada era um perigo...

Filipe Pinheiro

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
quote:Originally posted by filipeumm

Ola rjf,obrigado pela disponibilidade mas eu já tenho 2:cool:Uma montada no carro e outra que desmontei porque estava leve demais,para ter uma ideia, á mão sem o volante montado so a rodar o veio conseguia virar as rodas, mas em estrada era um perigo...

Filipe Pinheiro

Essa leveza toda é defeito ou dá para afinar?
É que gostava de ter uma direccção assistida assim.
Eu sou um pouco cacelão e se o volante virar com um sopro... tanto melhor

AbraçUMM
RJF

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pois se dá para afinar é o que ando a investigar:devilish:,mas parece que sim,mas queria comprar um kit de borrachas todas novas para reparar e ver se consigo perceber como é o funcionamento e as afinações a fazer...a teoria já tenho quase um mestrado falta-me agora o "estágio":D
A minha era mesmo esquesita,no mato era 1 espetáculo:p mas na estrada a fazer uma rotunda o volante enrolava até ao fim para onde estava virado:dizzy_face:.Eu estava habituado, para mim era uma festa,mas cada vez que o meu pai precisava dele havia sempre uma aventura para contar:D:D

Filipe Pinheiro

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Boas Filipeumm !
Tambem estou a investigar....assim que descobrir qq coisa ,digo.
Não queres trocar algumas peças da tua direcção que está muito leve por umas peças da minha que está muito pesada ?

...Pode ser que fiquem as duas fixes ...

Umm abraço

Registo
30 Mar 2007
Alguem me sabe dizer se posso mudar a direcção do cournil para uma direcção assistida e qual é a bomba que dá lá

João Oliveira - Cournil 83

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas
Podes adaptar o kit do Alter, tens é que inventar um pouco,
e depois tens direcção assistida e problemas por acréscimo.
Á pessoal aqui no Forumm que tem nos Cournil e no AlterI é
igual.
Bom trabalho
Rui Martins

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas filipe
eu tinha uma caixa de dirç. assim tambem!super leve e depois não recuperava para o centro!
dissram-me que o problema é valvula de retorno que pode estar entupida!entertanto mandei arranjar a que pingava e a outra não sei se esta mêcanico ou onde esta.

abraços
voltei a ser feliz
joaquim santana

Top Inferior